Capítulo Onze

1.1K 235 73
                                    


O gato de Schrödinger e os conflitos internos de Jungkook.

150 dias antes.

— A Realidade Oculta: Universos Paralelos e as Leis Profundas do Cosmo...? — Li o título em minha frente assim que ouvi o baque do livro na mesa. Seokjin havia o jogado ali, e estava sorrindo da mesma forma que Cristóvão Colombo provavelmente sorriu quando descobriu a América.

Estávamos na sala de aula. Depois que os alunos foram embora, decidi que precisava conversar com alguém a respeito das visões e do motivo pelo qual minha cabeça estava fritando nos últimos dias, e o professor foi o escolhido para ouvir sobre meus conflitos internos.

Eu só não esperava que ele ficasse tão animado com isso.

Já faziam alguns dias desde que eu havia ido embora da casa de Jimin no meio da noite, e desde então não nos falamos mais. Vez ou outra eu mandava algum meme ou alguma mensagem aleatória, mas suas respostas eram tão curtas que eu cogitei a ideia dele ter ficado chateado por eu não ter ficado lá aquela noite. Mas o que eu poderia fazer se estava apavorado com a ideia de me tornar alguém na vida dele?

— Encontrei esse livro na biblioteca. Pensei no que você me contou e bam! — Ele bateu a mão na capa, fazendo Namjoon se assustar ao meu lado — Conectei os pontos. Eu sou um gênio.

— Universos paralelos, huh? — O loiro perguntou, pegando o livro — Soa como maluquice de nerd... mas até que faz sentido.

— Você acha mesmo que o fato de eu estar tendo "visões" de algo que eu não vivi pode ser por causa de... realidades paralelas? — Ergui o olhar para o professor, com medo de estar falando besteira — Tem noção do que isso parece?

— Maluquice de nerd. — Kim repetiu, e eu até que concordava com ele.

— Céus... Vocês veem, mas não observam. Jungkook, essa é a única explicação possível, a não ser que você resolva acreditar na fantasia de que estão conectados pelo fio vermelho do destino e essas memórias são de uma vida passada onde eram um casal feliz. — Jin revirou os olhos. — Fala sério, isso é coisa de dorama ruim.

Cruzei os braços e desviei o olhar.

— Não sei do que está falando.

Ao meu lado, pude ouvir Namjoon rir.

— É, ele acredita.

— Imaginei que isso fosse soar como maluquice, mas veja bem, você acredita em Teoria do Caos, certo? — Assenti, passando a estar mais interessado no que ele viria a dizer — Eu pesquisei a fundo sobre isso, e descobri que outras dimensões não só são prováveis como são, possivelmente, a explicação mais plausível para diversos mistérios cosmológicos, como o seu. O que você lembra, Jungkook, podem ser acontecimentos de uma outra realidade.

Namjoon ergueu a mão, como se estivéssemos numa aula, e Seokjin o olhou.

— Tipo Rick and Morty? — Perguntou.

— É, podemos dizer que sim. — Jin buscou seu canetão e escreveu na lousa: "O gato de Schrödinger". — Consideramos a teoria de Erwin Schrödinger, em 1935.

— Tá, tá, o que o gato de sei lá quem tem a ver com isso? — Cruzei os braços — E como você pode saber dessas coisas? Você é fotógrafo, não físico.

— Eu ainda não terminei, Jeon. E eu já disse que pesquisei!

Suspirei, deixando-o continuar. Não sabia onde ele queria chegar com toda aquela história, e não queria admitir que aquilo até que fazia um pouco de sentido.

366 Universos | jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora