Capítulo Quatorze

1K 218 61
                                    


Capítulo Quatorze

A noite mais movimentada do ano.

Nós sete estávamos espremidos no sofá da minha sala enquanto Hoseok nos passava uma apresentação de slide sobre os prós e contras de fazermos a noite de hoje ser a mais inesquecível. E o motivo pelo qual ele estava fazendo esse furdunço? Segundo Yoongi, todo ano nossa universidade promovia um jogo de vôlei com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura dos veteranos e sempre — repito, sempre — a noite do jogo se tornava a mais movimentada do ano, e, consequentemente, a noite em que todos estavam ocupados demais ou prestando atenção nos uniformes das líderes de torcida ou nos jogadores tirando a camisa em comemoração dos pontos marcados.

Resumindo: ninguém dava a mínima para o que acontecia do lado de fora da quadra, o que tornava extremamente fácil cometer delitos não-tão-graves, como por exemplo: invadir o campus para soltar fogos de artifício ou invadir a piscina para nadar nus.

A última ideia foi de Yoongi. Ele sempre tinha as piores ideias.

E claro que, apesar de ser algo geralmente feito por nós, alunos, Jin não podia ficar de fora dessa.

— Isso me parece extremamente idiota, mas... eu to dentro. Se eu perder meu emprego, a culpa é toda de vocês — o professor cruzou os braços, enquanto Hoseok passava os slides.

Ainda me surpreendia que ele havia gastado bons minutos da vida dele montando uma apresentação em powerpoint só pra isso. Na verdade, eu bem que invejava sua dedicação, já que ainda estava devendo o trabalho do começo do ano sobre a importância da fotografia para Seokjin e me sentia um merda por isso.

— E isso é tudo, meus senhores — o Jung concluiu, sorrindo satisfeito ao desligar o aparelho.

— Ótimos slides, Hobi, mas... precisava mesmo de tudo isso? — Namjoon perguntou.

— Ele faz apresentações como essa pra tudo. A última foi apresentando os motivos pelo qual eu deveria sair com ele — foi a vez de Taehyung responder, eu apenas ri.

— Isso foi antes de eu levar um chifre. Ou dois, quem sabe.

O acastanhado revirou os olhos, e eu resolvi intervir, antes que começassem a brigar. Fazia um bom tempo que eu apenas observava e, sinceramente, havia cansado disso. Havia cansado de ser apenas um observador, por mais que isso tivesse suas vantagens, como por exemplo, reparar em coisas que a maioria não reparava, eu estava cansado de nunca agir quando deveria. Por isso, resolvi acrescentar mais um item no meu guia de sobrevivência:

Não fique calado o tempo todo.

E, bem, isso valia para diversas situações, então era um item bem útil.

— Tá bom, mocinhas, já chega. Então, o plano é soltar os fogos quando todos estiverem vendo o jogo e invadir a piscina logo depois? — perguntei.

— Bingo — Yoongi disse — Mas nadar pelado é opcional.

— É, e eu passo. Não vou me dar ao luxo de mostrar meu lindo corpinho para um bando de idiotas — cruzei os braços.

— Se fosse pro Jimin você mostrava... — Taehyung começou e recebeu um tapa na nuca do ruivo.

— Cala essa boca, imbecil.

Foi então que decidimos parar de discutir feito crianças do maternal para bolar o plano de maneira mais detalhada.

Enquanto isso, eu não conseguia parar de pensar em como fui parar ali, no meio daquelas pessoas, finalmente me sentindo encaixado em algum lugar. Sabe, é sempre difícil sentir que você realmente se encaixa, mas parecia que eu finalmente havia encontrado o meu lugar. Meu lugar era ali, no meio daqueles garotos, colecionando momentos inesquecíveis ao lado de pessoas incríveis.

366 Universos | jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora