Capítulo Doze
O lado bom da vida.
"Você ouviu? Soube que Park Jimin tentou cometer suicídio e foi levado às pressas para o hospital."
"Tenho certeza que aquele garoto tem a ver com isso. Você percebeu a diferença nele depois que começou a andar com aquele esquisito?"
"Que cara idiota, deveria ter conseguido."
Eu ouvia todas aquelas coisas desde o ocorrido, e elas machucavam. Elas eram cruéis, e eu percebia o quanto as pessoas podiam ser maldosas, o quanto podiam ser a causa da piora de muitas outras pessoas que possuíam um quadro como o de Jimin. Sua tentativa de suicídio era o assunto mais falado na faculdade, e eu recebia olhares tortos sempre que passava pelos corredores. Sentia vontade de gritar, porque ouvia os professores dizendo que deveríamos nos juntar para mandar boas energias, via alguns alunos prendendo avisos de prevenção ao suicídio e empatia nos murais, mas a realidade que eu via e ouvia nos corredores daquela unidade era cruel.
Do que diabos adiantavam todas aquelas campanhas se ninguém as colocava em prática no dia a dia? Se todos eram hipócritas demais para tentar entender a dor do outro?
Eu queria gritar, e Yoongi sabia disso quando eu soquei meu armário com força, a ponto de desabar.
Os fios dentro de mim haviam se emaranhado tanto ao ponto de quase se arrebentarem. Assim como os de Jimin, mas os dele já haviam arrebentado.
— Eu queria muito socar a cara de cada aluno desse lugar — Yoongi disse, me fazendo suspirar.
— Você não é o único — abri o armário e enfiei meus livros ali, pegando a câmera que havia ganhado de presente e a encarando.
Sem perceber, algumas lágrimas já escorriam pela minha bochecha. Quando voltei para Seul, não imaginei que todas aquelas aventuras fariam parte do meu dia a dia, nunca imaginei que conheceria alguém tão instável quanto eu e que acharia a pessoa destinada à mim numa situação tão delicada. Era difícil, por mais que eu entendesse, eu não conseguia fazer nada para ajudar. Eu não pude ajudar o meu irmão, e por pouco não pude ajudar Jimin.
Yoongi me olhou com o olhar compreensivo, acariciando meu ombro. Soquei o armário outra vez, apertando a câmera em minha mão.
— Eu quero que ele fique, Yoongi! — solucei, pouco me importando se as pessoas passavam e olhavam aquela cena — Eu quero salva-lo.
— Algumas pessoas não podem ser salvas, Kook — o loiro me puxou contra seu corpo, abraços nunca eram comuns entre a gente, mas sempre era bom tê-lo perto de mim — Mas você pode tentar.
Queria entender o porquê daquilo tudo, eu sabia o quão difícil era amar alguém com depressão, mas eu não sabia que seria tão difícil ajudar. Eu estava disposto a tentar, por ele, por Wonwoo, por nós, mas e se ele não quisesse ajuda?
E se Yoongi estivesse certo sobre algumas pessoas não poderem realmente ser salvas?
— É difícil amar alguém com os dias contados, acredite, já disseram isso para mim — seus olhos encontraram os meus e eu sequei o rosto, me perguntava quem havia dito aquilo para ele — Mas Jimin ainda tem chances, diferente de mim, ele pode ter uma cura. Faça o seu melhor por ele, Jungkook.
— Não fale essas coisas, não é difícil para mim amar você, seu idiota — funguei e ele riu.
— Queria que todos pensassem como você, Kook. Você tem aula agora, então se recomponha, huh? Quando terminarmos vamos ao hospital visitá-lo, os meninos também vão. — Yoongi bagunçou meu cabelo e colocou suas coisas em seu armário também, fechando-o em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
366 Universos | jikook
RomanceCONCLUÍDA kookmin/jikook | sidestory!366 dias | longfic E se tudo tivesse sido diferente? Fotografar as coisas ao seu redor sempre pareceu perfeito para ele, capturar os momentos antes que eles tivessem o seu fim era essencial para que o garoto con...