CAPITULO 27- DOMINGO ENTRE AMIGOS

157 6 0
                                    


Quando Julie e Shawn chegam na casa do Noah por volta de 4:15 “madrugada”, se deparam com todos dormindo na sala, ela chama Ivy e Lara para irem embora no maior silêncio, mas Shawn acaba tropeçando em uma cadeira, fazendo todos acordarem. Haz e Zendaya caíram do sofá, Noah vomita no tapete, Lara e Tom se encaram “perdidos” e Ivy grita com Noah.
Depois de toda essa bagunça, as meninas vão pra casa junto com Zendaya e os meninos ficam no Noah, pois eles combinaram de sair amanhã para um parque e fazer uma trilha de 10km de bicicleta “se eles vão, não sabemos”.
{Apartamento das meninas}
-EU ESTOU NAMORANDO GENTE, AGORA É OFICIAL. (Julie fala pulando no sofá)
-Como foi? (Ivy)
-LINDO, MARAVILHOSO, ROMÂNTICO, APAIXONANTE... COMPLETAMENTE INESQUECÍVEL. (Julie grita)
-Que bom amiga! (Ivy)
-Ah parabéns ao novo casal. (Zendaya ri)
-Shawnju que se fala? (Lara fala tirando a bota ortopédica)
(Todos ri)
-AGORA QUEREMOS SABER DE VOCÊ LARA HELENA! Vocês se reconciliaram? (Julie se joga no sofá)
-Também quero saber, pois estou perdida nesse assunto. (Ivy fala séria)
-O jogo de passa o cartão ajudaram os dois. (Zendaya)
-Aah sei lá gente.... estamos tentando novamente! Mas isso não significa um relacionamento, queremos retornar nossa amizade do passado primeiro! (Lara)
-Ok! Mas deixa eu esclarecer uma coisa, o beijo foi bom?? Foi diferente?? (Julie)
-Parecia que nunca demos um tempo ou desistimos, foi a mesma coisa, o mesmo toque, o mesmo carinho pelo outro! (Lara)
-NOSSA. (Ivy)
-E agora? O que vão fazer? (Zendaya)
-Não faço a mínima ideia, mas uma coisa eu tenho certeza eu não quero mais a distância entre nós! Isso nos prejudicou muitooo. (Lara)
-Quer saber Lara Helena. (Ivy fala se levantando do sofá)
-Fala. (Lara)
-Você vai fazer a trilha com ele, vamos de casal! Vai ser bom pra todos. (Ivy)
-Zen vai com o Haz gatinho, Julie vai com seu namorado Shawn Mendes, Noah vai com a Mel, eu vou com o Piter e você vai com o Tom! (Ivy fala animada)
-Ideia legal, mas vai saber se ele não queira pedalar comigo, não vou obrigar ninguém! (Lara fala se deitando no sofá)
-LARA HELENA. (Zen)
-As vezes você atravessa o nível de lerdeza. (Julie fala deitada em um colchão na sala)
-A coisa que ele mais quer agora, é um tempo com você garota! E eu tenho certeza que Thomas Holland nesse exato momento está pensando como vai convidar Lara Maquena para um passeio de bicicleta! (Ivy fala deitada no outro sofá)
-Falou tudo. (Zendaya fala deitada com Julie)
(Lara ri)
-E foi nesse sorriso que o pobre Tom se apaixonou! (Julie)
-Cala a boca e vamos dormir pelo amor de Deus. (Lara joga uma almofada em Julie e apaga a luz)
(Todos ri)
As quatro dormiram na sala mesmo, estavam mortas, pois nem os looks da festa elas tiraram. Na base de 12:40, elas acordaram, tomaram banho e almoçaram juntas; O passeio estava marcado para 16:30, então Lara ligou para Lucas para vier antes, pois iria sair.
{Sala}
-Como se vai andar de bicicleta assim Lara? (Julie fala jogando Just dance com Zendaya)
-Vou tirar hoje os pontos do corte e se meu tornozelo estiver melhor, já vou poder lagar essa bota! Mas caso ele ainda esteja ruim, não vou junto com vocês. (Lara fala pitando a unha de Ivy)
-Que horas o Lucas vem? (Ivy)
-Daqui a pouco! (Lara)
-OPAAAA VOU CONHECER O LUCAS MAQUENA. (Zendaya fala dançando)
-Um pedaço de mal caminho Zen! (Julie fala rindo)
-Não sei onde vocês acham tanta boniteza nesse menino! (Lara)
-O ruim desse homem é porque ele lindo de várias formas, não existe defeito. (Ivy fala escolhendo a cor do esmalte que vai passar no pé)
-O ciúmes é lindo pra vocês? (Lara)
-SIM. (Julie fala pulando ao som de sorry)
-Adoro quando o Haz sente ciúmes. (Zendaya fala cansada)
-Quando o Chris tinha essas crises eu amava, pois isso quer dizer que eles sentem algum por você. (Ivy)
(Lara bufa)
Julie e Zen dançavam com o jogo Just dance e Lara fazia as unhas de Ivy, não demorou muito Lucas manda mensagem pra Lara, avisando-a que já estava chegando, ela para de fazer a mão de Ivy e corre para arrumar seu quarto.
Com 10min Lucas chega, com o cabelo bagunçado, uma camiseta GG, um shorts moletom, uma mochila e tênis “Vans”; Julie abre a porta toda descabelada, Zendaya disfarçava que mexia no celular e Ivy tentava não borrar seu esmalte. Ele cumprimenta todas, um pouco envergonhado e vai até o quarto de Lara, quando ele da as costas as meninas se encaram.
-QUE HOMEM MEU DEUS. (Julie se joga no sofá)
-Julie apague esse seu fogo, você está namorando agora moça! (Ivy ri)
-Manooo essa menino é lindo, nem parece ser brasileiro. (Zendaya fala babando)
-Ele é um gringo disfarçado. (Julie)
{Quarto da Lara}
-Como vai Lara Helena? (Lucas)
-Ótima. (Lara)
-Jura?? (Lucas fala perdido)
-Juro de dedinho Lucas. (Lara fala tirando a bota ortopédica)
-Estranho.... muito estranho. (Lucas fala abrindo sua mochila)
-Tá com febre? (Lucas)
-Não. (Lara ri)
-Tá com fome? (Lucas fala se sentando no chão de frente com o pé de Lara)
-Um pouco, mas eu acabei de almoçar. (Lara fala rindo)
-Então está fumando drogas, só pode! (Lucas fala colocando luvas de látex descartáveis)
-Eu não estou usando drogas Lucas, só estou com um humor bom. (Lara)
-Desconfiado estou. (Lucas)
-Mas mudando de assunto esse corte vai fazer cicatriz e você não precisa mais usar a bota! Tá na hora de você exercitar esse tornozelo, vai doer um pouco mas pra quem conseguiu tirar o osso do lugar, essa doer não faz nem cócegas. (Lucas fala começando tirar os pontos)
-Legal. (Lara fala mexendo em seu celular)
Lucas olha pra ela sem entender nada.
-Que foi? (Lara fala rindo)
-Se fez alguma merda né? (Lucas)
-Claro que não. (Lara)
-Repreendido em nome de Jesus então. (Lucas debocha)
-Babaca. (Lara)
Ele termina de tirar os pontos, joga fora suas luvas, coloca suas coisas de volta na mochila e observa Lara que bagunçava seu guarda roupa.
-Vai me contar o que está rolando ou eu mesmo vou ter que descobrir? (Lucas)
-Se tá estranha. (Lucas)
-Eu vou em um parque com uns amigos, e eu não tenho roupa pra isso. (Lara)
-Se vai caminha LARA HELENA?? (Lucas)
-Acho que sim né! (Lara debocha)
-Quando eu chamo você pra ir andar comigo não quer né! Isso não está normal, tu odeia essas coisas. (Lucas coloca sua mochila nas costas)
-Lara? (Lucas)
-Hum? (Lara vira pra ele)
-Você beijou ontem não foi? Naquela festa do garoto do primeiro andar. (Lucas)
(Lara arregala os olhos)
-Foi o tal de Tom né? (Lucas ri)
-Agora você viajou hein. (Lara fala batendo a porta de seu guarda-roupa)
-Menti que eu gosto. (Lucas)
-Mas eu não beijei ninguém não, fiquei a festa toda sentada no sofá. (Lara)
-A idosa agora?? Tá estampado no seu rosto que beijou, bebeu, discutiu, riu! (Lucas fala abrindo a porta do quarto)
-Ah antes que você fale algum, seu trabalho foi incrível e parabéns pela obra realizada! (Lucas)
-OI??? Como ficou sabendo?? Quem te mostrou LUCAS??? (Lara)
-Tenho meus contatos guria, relaxa! (Lucas fala rindo)
Os dois saem do quarto conversando, as meninas não estavam mais na sala “até porque precisavam se arrumar para fazer a trilha”, ela leva Lucas até a porta se despendem e ele cochicha no ouvido dela “te vejo no show do one direction”, como não era de se duvidar, ela literalmente surtou.
Logo que Lucas sai, ela corre para se arrumar, vestiu uma camiseta larga da série “FRIENDS”, um shorts de academia e um vans velho desbotado e soltou seu cabelo. Quando chegou na sala, lá estava as meninas já prontas.
-Foi mal gente! (Lara fala pegando uma garrafinha de água na geladeira)
-O Lucas ficou dando lição de moral, menino babaca. (Lara)
-Posso comentar algum do seu look? (Julie debocha)
-Eu vou poder comentar sobre o seu, pois está o próprio flamingo? (Lara fala colocando uma mochila nas costas)
-Aqui vemos a patricinha e a fodase pra vida! GOSTEI. (Zendaya ri)
-Eu vou caminhar, não vou para um desfile de moda. (Lara fala abrindo a porta do apartamento)
-Gente deixa ela, o conforto que manda. (Ivy fala empurrando Julie)
-Obrigada Ivy. (Lara debocha pra Julie)
As quatros entram no elevador “já estava consertado”, e vão no estacionamento, pois os meninos marcaram de se encontrar lá.
Elas chegam no local discutindo e os meninos se assustam, o motivo da intriga era por causa de um programa de televisão, Ivy e Lara defendia um, Zendaya e Julie defendiam outro.
-Aff nada a ver isso. (Ivy)
-Tudo a ver Ivy, se está assistindo errado. (Julie fala puta)
-Sim super errado! Nós assistimos de cabeça pra baixo e com os olhos fechados. (Lara debocha)
-VAMOS PARAR! (Noah)
-Estão brigando por causa de reality show?? (Shawn pergunta batendo uma bola de basquete)
-SIM. (Ivy e Julie)
(Tom e Haz ri)
-Olha só o motivo mano, o mundo acabando, terceira guerra começando e vocês brigando por causa disso? (Noah fala de saco cheio)
-NOAH VOCÊ NÃO ME ESTRESSA! (Julie fala dando a chave do carro para Lara)
-Parece que alguém vai poder dirigir não é mesmo? (Tom ri discretamente)
-Já estava na hora né! (Lara ri)
-Mas e o tornozelo? (Noah pergunta irritando Julie)
-Acho que está melhor, já voltou ao normal! (Lara fala entrando no carro)
Eles foram em dois carros, os meninos foi com o Tom e as meninas foi com a Lara, quando chegaram no parque alugaram suas bicicletas e começaram a se preparar.
-Até agora eu gostaria de saber o porque que estamos fazendo isso?? Eu odeio fazer exercício físico! (Haz fala bravo)
-Sem reclamar! (Zendaya fala fazendo um coque)
-Julie se já falou pro Shawn que gosta de andar de bicicleta?? Melhor falar antes, pois você não vai se contentar só com 10km. (Ivy fala mexendo no celular)
-Relaxa 20km é pouco! (Julie)
-Shawn se gosta de andar de bicicleta? (Lara fala amarrando seu tênis)
-Não! (Shawn ri)
-Vai ter que aprender gostar. (Ivy)
-O JULIE SAI DESSAS, EU NÃO VOU PEDALAR 10KM NEM MORTO. (Shawn fala nervoso)
-Calma xuxu, e nem vai ser dez, vamos fazer vinte. (Julie fala já montada na bicicleta)
(Tom e Haz gargalham)
-No Brasil Julie participava de todas as competições de ciclismo! (Lara)
-E COMO ASSIM VOCÊS ESTÃO ME DIZENDO ISSO AGORA? (Shawn)
-A Julie é ciclista? (Noah)
-Praticamente. (Ivy)
-Eu tomei no cu né? (Shawn)
-Completamente. (Tom ri)
-Tchau Shawn, to indo! (Julie já fala pedalando em direção da trilha)
-Vai lá Shawn, estamos aqui torcendo por você. (Zendaya)
-O Julie se você não esperar, eu juro que não vou conseguir te acompanhar! Vou ter um infarte. (Shawn fala seguindo a Julie)
(Todos ri)
-Ivy acho que seu boy chegou! Ele está ali alugando a bicicleta dele. (Lara fala maliciosa)
-Xiiiuuuuu! Fala baixo, o Noah ainda não sabe que eu convidei ele! (Ivy fala preocupada)
-Ele pode ter um ataque de ciúmes. (Ivy)
-Pense rápido o que vai dizer ao Noah, porque ela já está vindo! (Lara fala se sentando na bicicleta)
Haz e Zendaya já tinham ido, Noah conversava com Tom, enquanto Melissa se trocava no banheiro.
-LARA HELENA NÃO ME DEIXA AQUI SOZINHA!! (Ivy fala desesperada)
-Vai dar tudo certo, até mesmo o Noah não pode criticar em nada! O Piter é seu ou é dele? (Lara)
-Ok, vou lá com ele! (Ivy fala indo em direção de Piter)
(Lara ri)
-Vamos Tom? (Lara fala guardando seu fone de ouvido em sua bolsa)
-Resolveu se socializar? (Tom provoca)
-As vezes é preciso, não é mesmo? (Lara fala arqueando sua sobrancelha)
-Com certeza! (Tom se levanta do banco)
-Ah que lindos gente. (Noah fala afinando a voz)
(Os dois ri)
O parque tem várias trilhas e cada casal “amigos” foi em uma diferente, algumas são mais extensas, outras com descidas inclinadas entre várias outras; Logo que Lara sai com Tom, Ivy manda um mensagem avisando que tinha dado tudo certo e que ela já estava na trilha com Piter.
Lara e Tom*
-Eu já cansei! (Tom fala cansado)
-A gente só andou 3km Tom! (Lara ri)
-E isso não é muito? (Tom fala incrédulo)
-Pra quem vai andar 10km, isso é muito pouco! (Lara encara ele)
-Meu sedentarismo tá forte aqui. (Tom)
-E a ressaca da festa do Noah também não ajuda muito! (Lara)
-Nem me lembre daquilo! (Tom fala mal)
(Lara ri)
Os dois iam conversando, rindo sobre vários assuntos aleatórios, mas as subidas começaram a aparecer, e a coisa começou a complicar.
-Se eu não era diagnosticada com asma, agora eu sou. (Lara fala parando sua bicicleta de frente com uma subida)
-EU LITERALMENTE NÃO AGUENTO MAIS! (Tom fala óbvio)
-Vamos dar uma paradinha? (Lara fala descendo de sua bicicleta)
-Partiu, é o que eu mais quero agora. (Tom fala bebendo água)
Eles sentam na grama e deixam as bicicletas no chão e começam conversar sobre tudo, parecia que os dois não se falavam a anos.
-Anciosa? (Tom fala se deitando na grama)
-Talvez, tá muito na cara? (Lara)
-Sim. (Tom ri)
-Como percebeu? (Lara fala na dúvida)
-Com o passar do tempo, a gente começa conhecer as pessoas melhores. (Tom)
-NOSSA QUE PROFUNDO. (Lara deita na grama)
(Tom ri)
-Me conhece tanto assim? (Lara fala olhando para o céu)
-Depende. (Tom olha pra ela)
-Você não gosta do seu segundo, prefere ser chamada de Lara Maquena. (Tom)
-Realmente! (Lara ri)
-Odeia pessoas muito animadas. (Tom)
-Não gosta de matemática. (Tom fala rindo)
-Quando fica brava, seu olhar muda e fica mexendo em seu celular. (Tom)
-Isso é mentira! (Lara)
-Você não gosta que coloquem pressão encima de você. (Tom)
-Todos sabem que você canta e toca violão, mas não admite isso para ninguém. (Tom)
-Nada a ver. (Lara ri)
-Quando você me chama de Thomas, já sei que deu merda, pois é algum sério! (Tom fala contando nos dedos)
-Eu nunca fiz isso! (Lara fala envergonhada)
-Será? (Tom provoca)
-E por último você odeia sair de sua zona de conforto. (Tom)
-Nossa, já pode ser considerado um stalker! (Lara)
(Tom ri)
-Thomas Stanley Holland, 20 anos. (Lara)
-É de gêmeos! (Lara)
-Tem três irmãos mais novos. (Lara)
-E eu sou o stalker? (Tom debocha)
-Xiiiiuuuuu!! (Lara)
-Joga futebol na escola e participa dos campeonatos. (Lara)
-Você não é muito fã de comida japonesa,  e eu não acho isso muito legal. (Lara olha pra ele)
(Tom faz cara de nojo)
-Você tem um animal de estimação e ela se chama Tessa. (Lara)
-Essa é fácil. (Tom)
-Você odeia acordar cedo, mas todos os domingo você caminha em parques, pode até estar mau humorado, mas segue a rotina.. mesmo sendo sedentário. (Lara)
-E por último quando você está bravo com algum, acaba explodindo e soca a primeira coisa que estiver na sua frente. (Lara encara ele)
-Nossa, me surpreendi! (Tom ri discretamente)
-Uma pessoa de poucas palavras, séria e tímida.... como sabe tanta coisa assim? (Tom fala se levantando da grama e se senta)
-Observar é tudo. (Lara fala distraída)
Eles conversam mais um pouco, e depois de um tempo decidem seguir a trilha, pois Julie ligou pra Lara, falando que já estava na terceira volta e Haz também ligou pra Tom, perguntando se ele estava transando “Lara ficou mais vermelha do que um morango”, mas acabaram rindo.
Os dois como não são muito espertos, pegaram a maior trilha e só para piorar o tempo fechou e começou a chover.
-Mentira! (Tom fala olhando o céu)
(Lara ri)
-Coitado desse air max. (Lara debocha)
-Não fala isso não! (Tom)
-Vamos Tom, não se apega em bens materiais. (Lara ri)
-Tem como não ser apegar? (Tom)
-Pode ter certeza. (Lara provoca)
Os dois começam se aproximar aos poucos e se beijam na chuva QUE BEIJO, quando eles terminam, ficam se olhando por alguns segundos e Lara cochicha “Está ficando cada vez melhor”, Tom sorri meio envergonhado e retribui com um selinho.
A chuva não foi fraca, foi algum razoável, mas mesmo assim eles não pararam e continuaram o caminho. No final da trilha acabaram encontrando Julie e Shawn, eles discutiam sobre algum super aleatória e que ninguém intendeu.
Julie e Shawn estavam sentados em um banco e já tinham devolvidos as bicicletas. Quando eles vê Tom e Lara chegando, Julie faz cara de assustada e Shawn faz cara de malicioso.
-Eeeeeee Lara Helena, quando sua renite atacar eu vou dar é risada. (Julie fala tomando água)
(Lara espirra)
-Tá vendo? Depois me chamam de bruxa, vai ficar é doente. (Julie)
-Eu só espirrei, isso não significa nada menina. (Lara fala com as bochechas  vermelhas)
-Tem certeza mesmo Lara? (Shawn fala rindo)
-A agora o senhor resolveu falar?? Tava tão cansado que nem conseguia conversar comigo né. (Julie)
-Julie? Você ainda insiste em perguntar porque eu não estou conversando com você? (Shawn pergunta incrédulo)
-Isso é uma dr? Por que se for, avisa para mim sair antes! (Tom fala chacoalhando seu cabelo molhado)
-Fizeram 20km? (Lara)
-Na marra né menina! (Julie fala brava)
-Vocês acreditam que ela queria continuar?? Eu não consigo sentir minhas pernas. (Shawn)
-Dramático. (Julie)
Ivy aparece um pouco molhada por conta da chuva e descalça.
-O que aconteceu? (Julie)
-Esse tênis machucou meu pé o caminho todo. (Ivy fala brava)
-Cadê o Piter? (Lara fala amarrando seu cabelo)
-Já foi embora! (Ivy)
-A senhora está com renite né Lara? (Ivy)
-Se ferrou. (Julie ri)
-Continua Julie, que vou encher seu secador de farinha de novo! (Lara fala brava)
-Você já fez isso? (Shawn)
-Mais de três vezes. (Lara fala debochada)
-Vou adquirir!! (Shawn)
-ATA. (Julie)
-Cadê o Noah, Melissa, Haz e Zendaya?? (Ivy fala preocupada)
-Noah nem chegou fazer a trilha, desistiu logo que começou e foi embora junto com a Mel! E o Haz já foi com a Zen, ela tinha compromisso. (Julie)
*Lara espirra quatro vezes seguida*
-É gente, provavelmente não vou à escola amanhã! Uma pena. (Lara)
-Aaah mais você vai! (Julie fala brava)
-Até parece. (Lara da de ombros)
(Ela espirra vários vezes seguida)
-Tomei no cu. (Lara)
(Todos ri)

O GAROTO(s) DO INTERCÂMBIOOnde histórias criam vida. Descubra agora