Capítulo 27

83 18 0
                                    

- Majestade, desculpa interromper quando está ajoelhada, já me explicou que não devo lhe interromper nesse momento, mas é muito importante o seu esposo lhe chama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Majestade, desculpa interromper quando está ajoelhada, já me explicou que não devo lhe interromper nesse momento, mas é muito importante o seu esposo lhe chama. - Indira fala bem ligeiro com aquele sotaque lindo que ela tem.

- Não se preocupe eu só estava terminando minha oração. O que ele quer tão cedo e de urgência?

- Não me disse senhora, só me pediu que lhe chamasse urgente. - ela diz já indo pegar um vestido para que eu me trocasse e fosse até ele. - Suas roupas estão mais apertadas ou é impressão minha? - ela pergunta quando tenta em vão fechar o vestido.

- Indira, eu acho que estou grávida novamente, mas não quero que ninguém saiba por favor não comente que estou sem as roupas me caber. - suplico a ela para que guarde meu segredo. Não tenho certeza e não quero que saibam e fiquem na expectativa se vou perder ou não.

- Vou fazer vestidos novos para a senhora, aprendi a costurar muito cedo e pelo menos mato a saudade, nunca mais costurei nada.

- Não deixe saberem que é para mim, pelo menos por enquanto por favor.

Saio da sala e sigo até onde meu esposo se encontra, ele tem me envolvido nos assuntos do reino, mas nunca me tirou das orações matutinas por nenhum motivo, estava realmente curiosa com o assunto. Estamos passando por alguns problemas, a rainha havia maltratado muito o povo e alguns líderes estavam mal acostumados a forma como ela regia e não estão aceitando bem as mudanças.

- Mandou me chamar? - digo quando sou anunciada no escritório real.

- Sim meu amor, precisamos conversar. - ele se aproxima de mim me beijando na testa como sempre faz e dispensa todos do escritório, inclusive o guarda da porta.

- Está me pondo nervosa com tanto suspense. - falo olhando para a porta.

- Ema eu não sei como começar, mas acho que em primeiro lugar seja te pedindo perdão. - ele diz pegando minhas mãos e beijando. 

- Por que me pede perdão? Mas claro que te perdoo meu amor.

- Eu abri uma correspondência endereçada a você. - ele diz com vergonha e eu retiro minha mão da dele e o olho com amor. - Ema eu não tinha intenção de ser um intruso, mas era de sua mãe e achei que talvez fosse lhe magoar então quis te proteger, por isso eu li.

- Tudo bem meu amor, só me diga o que tinha escrito para que esteja tão apreensivo.

- É seu pai. - ele para respira e diz: - Ele está muito doente e sua mãe teme pela morte dele, na carta ela pede para que vá visitar ele antes dele sucumbir e é por isso que já tem uma carruagem com uma mala para que parta imediatamente para lá, é perto meio dia de viagem e acredito que chegará a tempo, já enviei suprimentos e um médico na frente, mas temo que ele se vá se lhe ver.

- Vejo que foi maravilhoso ter aberto a carta antes de mim, não teria pensado como agiu rápido, eu vou sim, mas acredito que papai vai ficar bem ele é muito forte.

- Anjo, ela também diz que precisa ter uma conversa séria com você e lhe contar toda a verdade.

- Verdade? - fico intrigada com qual verdade ela se refere.

- Vá meu amor, cuide de seu pai e depois veja essa questão de sua mãe com calma, não deixe ela ou ninguém lhe humilhar, é a imperatriz e não pode abaixar a cabeça para ela nunca mais. - ele realmente se preoucupa muito comigo, me deixa feliz com isso.

- Tente resolver as coisas sem brigas com os aliados, lembre que eles se beneficiaram muito com o reinado de sua mãe, mas que não podemos deixar acontecer a mesma coisa no nosso, pois enricar os vizinhos está falindo nosso país. - digo lhe beijando a testa como faz comigo, me referi a reunião que ele vai mais tarde.

Sigo para a carruagem que me esperava com minhas damas, dois guardas pessoais e os guardas que faziam a comitiva da carruagem já estavam a postos. Olho para a janela do escritório e sinto que ele me observa dali, solto um beijo para ele não me sinto bem escondendo dele que estou grávida, antes eu havia sentido medo de nunca mais engravidar e com tão pouco tempo depois eu engravido, é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Mas se eu tivesse contado ele não deixaria eu ir ver papai.

 Mas se eu tivesse contado ele não deixaria eu ir ver papai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Honrada por DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora