Olá, meus caros. Sentem-se porque eu vou contar-lhes uma história.
Era uma vez um lindo mundo aonde tudo era perfeito e... Não. Não é assim que começa a nossa história. Na verdade, nem sempre foi tão fácil.
Tudo começou há milhares de anos, quando misteriosamente um novo mundo surgiu. Um mundo mágico, bem diferente do que existia até então. E junto com esse novo mundo, veio uma nova espécie. Somos o que nomearam de Creaturae Mysticae, ou mutantes, e temos 4 classificações. A primeira são os mutantes gerais, que é a minha classificação. Os mutantes gerais têm poderes, como vocês já devem ter reparado. A segunda são os lobisomens, que são como os “protetores” da nossa espécie. No início, eles eram os grandes guerreiros. A terceira são os bruxos e magos, que cuidam da parte da saúde, sendo que preparam poções e outras coisas para a cura de doenças. A quarta são os vampiros e demônios, que eram responsáveis pela caça. Mas, há muitos anos, eles travaram uma guerra contra todos os outros seres. As três outras classificações se uniram com os outros seres mágicos contra os vampiros, e estamos assim até hoje. Já houveram inúmeras guerras, mas atualmente temos um “acordo de paz” em que eles não vêm para o nosso lado e nós não vamos para o lado deles. Mas, se um ser da nossa aliança entrar no lado deles eles não pensam duas vezes antes de matar. Apesar de sermos divididos em classificações, somos todos da mesma espécie, os mutantes. Junto com a nossa espécie, outra veio também. São eles as criaturas, que são nada mais nada menos que os outros seres mágicos do nosso mundo, como duendes, fadas, dragões, etc.
Os mutantes gerais desempenham um papel um pouco diferente na nossa sociedade. Por não termos a força dos lobisomens e nem a magia e a inteligência dos bruxos e magos, cuidamos de todo o resto. Isso significa que cuidamos da vida em sociedade, para que nada saia do controle. Mas claro, isso se restringe aos mutantes que decidem dedicar suas vidas à organização do nosso mundo. Porque sim, todos os seres mágicos têm vidas normais, se é o que escolheram. Nós vamos à escola, fazemos faculdade, trabalhamos e tudo mais. Uma vida normal.
Os grandes líderes da nossa espécie são um de cada classificação, unindo assim todas as três restantes. Eles governam juntos, assim nenhuma das classificações tem mais poder do que a outra. E foi assim que nasceram os Três Poderes, que é a nossa forma de organização. A Força, o primeiro deles e responsabilidade dos lobisomens, a Vida e Natureza, segundo Poder e responsabilidade dos magos e bruxos e a População, terceiro Poder e responsabilidade dos mutantes gerais. As criaturas, por serem em sua maioria seres irracionais, vivem “isoladamente”. A maior parte delas vive nas florestas mágicas, em seus habitats naturais.
Agora olhando especificamente para os mutantes gerais, vamos falar das nossas duas subclassificações. As duas subclassificações dos mutantes gerais são os cinéticos e os destinadores. Os cinéticos são os mais comuns, como vocês devem ter percebido. Já os destinadores são os que têm poderes ligados ao destino, como eu. A grande maioria dos destinadores são cupidos.
E então, vejamos a história dos cupidos. Nós recebemos o nome de destinadores porque, obviamente, lidamos com o destino. Bom, o mundo dos cupidos é um pouco complexo. Quando um cupido novato recebe seus poderes, ele passa a treiná-los, como todos os outros. O diferencial é que um cupido pode dedicar-se somente ao amor. Isso quer dizer que, se for de sua escolha, você pode passar o resto da sua vida se dedicando para se tornar um grande cupido. Se você escolher isso, você viverá muito mais do que o normal. E conforme você for ficando melhor nas suas habilidades, se tornará um ancião. Você pode evoluir até se tornar, literalmente, um deus. Isso se dá ao fato de as nossas missões amorosas virem do destino. Os deuses do amor são o ponto mais alto que um cupido pode atingir. São eles quem destinam as pessoas, para que nós, cupidos comuns, as juntemos. Vocês conhecem aquela lenda Akai Ito? É praticamente isso, porque são os deuses que juntam as duas pontas (ou mais) dos fios. Mas apenas deuses e anciões podem ver as linhas. É por isso que sempre que elas se encontram um ancião é mandado para verificar se aquelas pessoas são almas gêmeas mesmo. Mas as linhas quase não aparecem, e quando elas se encontram elas passam a ter um brilho que apenas eles conseguem ver. Por isso as pessoas têm que ser observadas, para ver se tem o brilho. E se tiver e for mesmo, um cupido comum que esteja perto de onde as pessoas em questão moram é convocado e faz a magia acontecer. É, definitivamente, uma das coisas mais lindas que eu já conheci.
Um detalhe curioso sobre o amor no nosso mundo é que os deuses vivem isolados em um lugar chamado Cordilheira dos Deuses. É na extremidade do nosso mundo, aqui na parte Oeste. Nós não podemos ir lá, porque é muito perigoso uma pessoa comum entrar em um lugar tão sensível quanto aquele. Acontece que se uma pessoa que não seja um deus entrar lá e atrapalhar de algum jeito dá uma merda enorme porque pode afetar o destino de uma ou mais pessoas.
Bem, ainda tem algumas coisas que precisam ser explicadas, claro. Mas elas vão aparecer futuramente, não se preocupem. Há coisas por aqui que nem mesmo eu sei como funcionam, então tenham calma, tudo será devidamente explicado.
E então, sem spoilers, vamos terminar por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário de um cupido completamente fracassado
FanficEm um lugar mágico distante daqui, Huang Renjun, um jovem cupido, vivia sua vida, que aparentava ser normal. E tudo ia bem, era o que ele achava. Só que, de uma hora para a outra, a vida do garoto virou de cabeça para baixo, graças a um não tão pequ...