Já havíamos visto pelo menos cinco episódios de Moomin quando Jeno pegou no sono. Que desrespeito! Olhei para o lado e vi Jaemin totalmente entretido com o desenho, e aos poucos um sorriso foi aparecendo em meu rosto. Pelo menos um deles gostou!
- Jaemin, o Jeno dormiu. Vou lavar esse pote de pipoca e já volto, ok?
- Ah! Tudo bem. Quando você voltar, acordamos o Jeno para fazermos outra coisa.
Assinto antes de me levantar, indo em direção à cozinha. Lavo o pote enquanto penso na minha vida. Onde fui me meter? Não tenho ideia. Como vou lidar com isso? Não sei. Eu vou me ferrar? Com toda a certeza.
Termino de lavar o pote e o deixo secando, logo voltando para a sala. Tento segurar o riso, mas falho miseravelmente ao ver Jaemin em cima de Jeno, chacoalhando o garoto adormecido que mesmo assim não acorda.
- Jeno! Acorda! Pelos deuses, como esse garoto dorme! - Jaemin diz já sem paciência, pegando um copo com água na cozinha e tacando na cara de Jeno, que dessa vez acorda.
- Ah? O que foi? - o recém-acordado diz ainda sonolento.
- Estou tentando te acordar há pelo menos cinco minutos! Como você consegue dormir tanto?!
- Ah, Nana, eu estava tendo um sonho tão bom... Por que me acordou?
- Vamos fazer alguma coisa. O desenho já acabou.
- E o que vocês sugerem?
- Vamos jogar um jogo! - digo animado, me segurando para não gritar por já ser tarde.
- Que jogo?
- Velho Oeste!
- O que?!
\ ♡ /
Alguns instantes depois, a brincadeira tinha começado. Tudo bem que somos jovens de quase 16 anos, mas nada nos impede de aproveitar enquanto ainda temos pique pra essas coisas tá?!
Voltando à brincadeira, nós três nos dividimos. Cada um de nós é o líder de uma gangue imaginária. Jeno é o líder dos VaraPau, Jaemin dos Koku-Bambo e eu dos Pedras Bobonas. Quero deixar claro que não fui eu que escolhi o nome ok?!
O objetivo do jogo é invadir o campo das outras gangues e sequestrar o líder. Ganha quem conseguir sequestrar os outros dois. Para deixar o jogo mais dinâmico, pegamos algumas armas de paintball que o Jeno achou na garagem. Meu campo é ao redor da grande árvore do quintal. O dos meninos eu não sei, já que a gente tem que achar.
Conforme o combinado, espero 5 minutos para nos prepararmos antes de pegar minha arma e sair cuidadosamente.
Me agacho na grama do enorme jardim, andando por trás dos arbustos. Avisto a porta para dentro da casa, e faço um paranauê doido pra me encostar na parede.
Me abaixo, para poder olhar pela janela sem ser visto. Vejo um vulto e entro em posição de ataque, pronto para atirar pela janela. Mas tomo um susto quando vejo que o vulto é na verdade o gato do Jeno, que me encara com uma feição irritada. Me viro para continuar andando agachado até a porta, com muito cuidado.
Assim que chego nesta, olho atentamente antes de adentrar a casa. Já dentro, me encosto na parede, passando devagar pela mesa de jantar. Escuto um barulho vindo da cozinha e vejo Jeno encostado atrás do balcão.
Não demoro em me aproximar, parando no batente da porta para a cozinha. Pego minha arma e miro em Jeno, mas ele é mais rápido em se levantar e ir em direção à sala. Sigo pela cozinha e me escondo atrás da bancada, podendo ver o que acontece na sala.
- Te peguei, Kokinho! Volta aqui Jaemin! - Jeno grita assim que encontra o Na, que por sua vez sai correndo que nem uma gazela para o andar de cima.
Observo os dois correrem para o andar de cima, enquanto sigo os dois silenciosamente. Escuto os gritos dos dois vindo da varanda, e ando em direção a esta.
- Quem é o bobão agora, VaraPau? Chupa! - Jaemin diz enquanto termina de amarrar Jeno na mesa externa.
- Você me paga, Kokinho!
- Fica quietinho, fica. Vou achar aquele Pedra Bobona!
- Tô bem aqui, Kokinho! - digo começando a disparar com minha incrível arma poderosa.
- Ah! Isso não é justo, eu não te vi aí! - diz atirando de volta.
- É justo sim! Fica esperto, Koku-Bambo! - digo me aproximando dele, mas sou surpreendido quando ele se joga em mim, nos levando ao chão.
Mal tive tempo de reagir, porque Jaemin foi mais rápido em me amarrar na mesa junto a Jeno.
- Pois é, parceiro. Parece que fomos tapeados. - Jeno diz assim que Jaemin termina de me amarrar.
- Eu ganhei, bobões! Agora as gangues VaraPau e Pedras Bobonas devem aceitar a gangue dos Koku-Bambo como superior.
- Nunca!
- Jamais!
- Ficarão presos até aceitarem.
- Ok, a gangue dos Pedras Bobonas aceita. - digo, e Jaemin se aproxima para me soltar.
- Jeno? - o Na chama sua atenção, fazendo este resmungar antes de dizer.
- Os VaraPau aceitam...
- Bom menino, Lee. - diz soltando o líder dos VaraPau.
- O que vamos fazer agora que o jogo acabou?
- Bom, nós deveríamos dormir, porque já são três da manhã e temos aula hoje. - Jaemin diz sério, olhando as horas em seu celular.
- Ah não! Nana, podemos faltar só hoje? - Jeno pede fazendo cara de coitado.
- Não sei, não acho uma boa ideia.
- Acho que um dia só não tem problema... Nana. - digo meio envergonhado por chamá-lo de Nana. Isso ainda é estranho.
- Ok... Mas só hoje, ouviu, Jeno?
- Entendido, capitão!
- Você é tão sem graça, Jeno.
- E você me ama, Jaemin.
- Sai pra lá, bactéria. Bom, já que não vamos para a escola quero aproveitar hoje para resolver algumas coisas do Conselho que estão atrasadas. Mais tarde podemos ir naquela cafeteria nova que abriu. Isso inclui você, Renjun.
- Vocês estão me convidando?!
- Claro, por que não?
- Sim. Eu quero ir naquela cafeteria há um bom tempo.
- Eu também. Vamos dormir, vai. Estou morrendo de sono.
- Ok. Vamos pro meu quarto. - Jeno diz antes de sairmos da varanda, indo em direção ao quarto dele. Depois de escovarmos os dentes, Jeno me deu uma escova de dente nova que ele tinha guardada, saímos do banheiro, começando a arrumar as coisas para dormimos.
- Nono, acho melhor pegar mais uma coberta, hoje tá muito frio.
- Tem razão, vou pegar. - responde indo em direção ao closet, para pegar mais uma coberta, logo voltando com esta em mãos. - Querem ligar o aquecedor?
- Não precisa, Jeno.
- Onde eu vou dormir? - pergunto confuso. Eu estou acostumado a dormir na casa do Chenle ou do Hyuck, mas eu nunca dormi na casa de alguém que não fosse eles...
- Como assim? Você vai dormir com a gente, oras! - Jeno diz como se fosse óbvio.
- Tem certeza?
- Sim, cabe pelo menos cinco pessoas na cama do Jeno. Não se preocupa.
- Não quero incomodar...
- Você não incomoda, Injun. Ah! Quero dizer... Desculpa, eu não sei se posso te chamar assim. - Jaemin diz envergonhado, fazendo Jeno soltar um sorriso suspeito.
- Você pode me chamar assim, Nana. Vocês podem. - digo calmo, o que pareceu tranquilizar Jaemin, que solta um sorriso aliviado. E então Jeno coloca a coberta na cama, logo deitando nesta.
- Vocês não vão deitar?
- Ah, vamos sim. - digo me deitando ao seu lado, sendo seguido por Jaemin.
- Boa noite, Jeno bobão. Boa noite, Injun. - Nana diz me dando um beijinho na bochecha e um chute fraquinho em Jeno por baixo da coberta.
- Ei! Isso não é justo! - Jeno diz indignado, me fazendo soltar um risinho fraco.
- Você é muito chato, sabia? - Jaemin diz se esticando para beijar a bochecha de Jeno também, fazendo este último soltar um sorriso satisfeito antes de fechar os olhos para enfim dormir.
Aproveito a deixa e me ajeito para dormir também.
\ ♡ /
Quando eu acordei, já estava claro. Me remexi na cama, criando coragem para levantar. Assim que abri os olhos, pude ver que Jeno e Jaemin não se encontravam mais na cama. Me levantei num pulo, indo escovar os dentes antes de descer.
Já no andar de baixo, os dois sumidos conversavam animadamente enquanto assistiam alguma coisa na televisão.
- Bom dia... - digo sonolento, me sentando no sofá
- Bom dia, Injun. Dormiu bem? - Jeno pergunta me dando um sorriso amigável.
- Dormi sim.
- Bom dia. Vamos na cafeteria tomar café, tudo bem?
- Claro. Eu só preciso de uma roupa para irmos...
- Ah, sim. Jeno, vou ajudar ele, ok?
- Sim. Vou esperar vocês no hall de entrada.
Então Jaemin e eu subimos para o quarto de Jeno, mais uma vez em busca de uma roupa para mim. Como Jeno é bem maior que eu, qualquer roupa vai ficar enorme. Nana me deu uma calça bem quentinha, junto com um moletom e um casaco, que como o esperado ficaram gigantes. Calcei meu tênis e descemos, encontrando Jeno na entrada da casa.
Como a cafeteria era perto, fomos a pé. Enquanto caminhávamos, mantínhamos um diálogo animado, comentando sobre várias coisas. Não demoramos a chegar ao local, que por sinal é muito fofinho. Entramos então no estabelecimento, logo pegando uma mesa para nós três.
- Bom dia, o que vão querer? - o garçom diz amigavelmente.
- Eu quero um expresso e um bolinho de flores, por favor. - Jaemin diz fechando o cardápio.
- Pra mim pode ser um capuccino e um sanduíche de frango bico-de-dragão. - digo também fechando o cardápio.
- E eu vou querer um café puro e um pedaço de bolo de frutas da floresta encantada.
- Ok, já trago os seus pedidos.
- Jaemin, você toma muito café, não acha?
- Café é vida!
- Café vai acabar com a sua!
- Eu já diminuí muito a quantidade de café que eu tomo, tá?!
- Você não tem jeito, Nana.
- Ei! É claro que eu tenho! - Jaemin diz indignado, fazendo Jeno rir.
- Tudo bem, tudo bem. Ah, eu queria saber uma coisa. Tudo bem pra vocês se eu chamar os meninos para irem lá em casa hoje à tarde? Tipo uma reuniãozinha de amigos. Renjun, pode chamar seus amigos se quiser. - Jeno diz e logo em seguida nossos pedidos chegam.
- Por mim tudo bem. E pra você, Injun? - Nana pergunta bebericando seu expresso.
- Por mim também. Vou chamar o Hyuck e o Chenle, tá bom?
- Claro. Diz para eles irem por volta das quatro da tarde. - diz voltando a atenção para a sua comida.
Assim que terminamos de comer, me ofereci para pagar a minha parte, mas Jaemin e Jeno me impediram, alegando que foram eles que me convidaram então pagariam. Então após de longos minutos de muita discussão eu os deixei pagar, à (muito) contragosto. Isso me deixou bem puto, mas fazer o que.
Quando voltamos para a casa do Jeno, Jaemin saiu à procura de sua mochila, onde estava o material que ele precisava para resolver suas coisas do Conselho Estudantil.
- Alguém viu minha mochila?! Eu jurava ter deixado aqui na cozinha! - o Na pergunta confuso.
- Eu deixei lá no meu quarto. - Jeno diz calmamente, fazendo Jaemin bufar antes de ir atrás de suas coisas, logo voltando para começar seu trabalho.
Observo o Na sentar em frente à mesa de centro, arrumando suas coisas nesta. Me aproximo dele, sentando ao seu lado.
- Posso te ajudar em alguma coisa?
- Hm? Ah! Sim, obrigado. Preciso separar esses documentos em ordem alfabética para deixar pronto para a reunião do Conselho de amanhã. São propostas que vamos discutir se serão aprovadas ou não. Também preciso assinar e revisar esses documentos que já foram discutidos, para que sejam encaminhados oficialmente para a diretoria.
- Posso organizar os documentos para aprovação em ordem alfabética?
- Claro. Obrigado mais uma vez, Injun - diz me dando um sorriso sincero antes de me dar os papéis.
Enquanto organizava os documentos, Jaemin foi me explicando como funciona a discussão e aprovação destes. Não me parece chato trabalhar no Conselho Estudantil, mas eu não entendi nada. Estávamos tão focados naqueles documentos que nem percebemos que Jeno nos observava atentamente.
- Vocês ficam tão lindos concentrados assim. - ele diz sorrindo de lado, atraindo a nossa atenção.
- Jeno! Para de dizer essas coisas! - Jaemin diz jogando uma almofada em direção ao Lee.
- Mas é verdade! - diz desviando da almofada, fazendo-a cair perto do gato do Jeno, que nem se move.
- Ignora ele, estamos quase acabando. - o Na diz para mim, para que continuássemos.
Depois foi tudo tranquilo, Jaemin e eu terminamos tudo e ele me agradeceu inúmeras vezes pela ajuda. Já era quase hora do almoço quando terminamos, então fomos fazer a comida. Isso mesmo, nós três. Isso vai dar errado.
- Ah! Jeno, desliga o fogo, vai queimar! - Jaemin grita para o mais velho, que estava muito distraído com algo para prestar atenção no que fazia.
- Desculpa, me distraí. Acho que já tá pronto né...
- Se tiver queimado, você vai ver só!
- Não tá...
- Sei. A massa já tá pronta. Injun, pode colocar o recheio.
- Tem certeza que uma colher de sopa é suficiente?
- Tenho. Jeno, traz o molho.
- Jaemin parece a nossa mãe, não acha? - Jeno sussurra para mim assim que chega com o molho (quase) queimado. Devo enfatizar o fato de que é bem difícil queimar um molho.
- Ele se preocupa com... a gente... - digo confuso, não sei se ele se importa comigo. Qual é, nós não somos tão próximos tá?!
- Ele se preocupa sim com você. Jaemin se apega rápido. - ok, se isso foi uma insinuação de que o Jaemin está apegado a mim eu posso estar um pouco ferrado. Devo me preocupar?
- Pronto, vamos comer! - o mais novo diz terminando de colocar os bolinhos no prato.
Nos sentamos na mesa, começando a comer.
- Mais tarde os meninos vêm aqui, acho que vamos precisar fazer alguma coisa.
- Ah não, cozinhar de novo não! Vai ter muita gente, aí pra não dar trabalho a gente só compra comida. - Jeno diz fazendo um bico.
- Então tá bom. Quem vem?
- O pessoal de sempre. Posso chamar seus irmãos?
- Lucas e Sicheng? - pergunto só pra confirmar, vendo-o assentir. - Pode sim.
- Ok. Nana, Jaehyun vem?
- Provavelmente não, ele tem saído muito com alguém. Ele não quer me dizer quem é!
- Uma hora ele te conta, relaxa.
\ ♡ /
Já de tarde, estávamos no aguardo das criaturas que já deveriam ter chego. Mando uma mensagem para os meus dois melhores amigos, já puto pela demora.
[Você]:
Cadê vocês, ingratos?!
[Lele(nto) ♡]:
Estamos indo, calma!
[Haecha(to)n ♡]:
Chenle parou para ver um esquilo de duas cabeças.
Vou dar um coice nele e já chegamos.
Pouco tempo depois meus amigos já se encontravam na casa de Jeno, levemente chocados pelo tamanho desta.
- Por que faltou ontem, Lele?
- Tô me mudando de casa. Ontem fui ajudar meus pais com a mudança, então não pude ir pra escola.
- Já tá tudo resolvido então?
- Mais ou menos. Me mudo definitivamente amanhã.
- E você, não foi hoje por quê?
- Ah... bem... não tem um motivo específico, eu dormi aqui e- sou interrompido por Donghyuck, - lê-se gazela - que praticamente grita.
- Você dormiu aqui?! Com Na Jaemin e Lee Jeno?!
- Sim, mas foi só isso. Eles são muito legais. - digo soltando um sorriso discreto e desviando o olhar para um canto aleatório.
- Cadê eles? - Chenle pergunta confuso.
- Foram buscar algumas coisas pra nós. Cobertores, jogos, filmes... por aí vai.
- E deixaram você aqui sozinho?!
- Sim. Acho que somos amigos agora. - digo dando um sorriso envergonhado, fazendo Hyuck e Lele se entreolharem sugestivamente.
Eles não tiveram tempo de soltar nenhuma provocação, porque os outros convidados chegaram bem na hora.
- Olá, meu povo! É aqui a festa? - Johnny diz entrando com sacolas de comida. Ou devo dizer besteiras?
- É sim. Só veio você?
- Não, Mark e Jisung estão trazendo o resto das coisas e o Yuta tá manobrando o carro. Winwinie tá vindo com o Lucas e o Jungwoo.
- Acabou a paz... - Hyuck diz emburrado ao que Mark entra junto com Jisung, trazendo mais sacolas.
- Cadê o Jeno e o Jaemin? - Jisung pergunta deixando as sacolas na bancada da cozinha.
- Estamos aqui. Cadê o Yuta? - Jeno diz surgindo do além com Jaemin, trazendo as coisas que foram buscar.
- Manobrando o carro. Os outros já estão chegando.
- Certo. Vamos arrumar as coisas na sala.
Fomos todos então para a sala, ajeitando os cobertores no chão e nos sofás. Pegamos as guloseimas trazidas pelos meninos e deixamos na mesa de centro.
Não demorou muito para que os restantes chegassem, trazendo mais comidas. Nos ajeitamos, então, nos cobertores para ficarmos confortáveis.
- Então. O que vamos fazer? - pergunto encarando os outros.
- Que tal vermos um filme? - Yuta sugere, recebendo uma confirmação coletiva de nós.
O filme escolhido foi “A Proposta” por muita insistência de Chenle. Hyuck ficou emburrado porque queria “Meninas Malvadas” e o restante de nós estava perdido, por não conhecermos esses filmes direito. Esses filmes não são exatamente famosos por aqui.
- Como assim eles vão simplesmente fingir que se amam pra ela não ser deportada?! - Jeno diz espantado.
- Para de atrapalhar o filme, Lee! - Johnny diz tacando uma almofada em Jeno.
- Ei, calem a boca! - Sicheng grita do chão.
- Preciso ir no banheiro. - Lucas diz fazendo uma careta.
- No final do corredor, segundo andar. Última porta à esquerda. - o dono da casa aponta, logo vendo Lucas correr naquela direção.
Alguns instantes depois, observo Jungwoo levantar discretamente.
- Aonde você vai, Jungwoo? - Jaemin pergunta assim que nota a movimentação estranha.
- Eu... vou... checar se o Lucas tá vivo! Sabem como é, ele pode ter se afogado na privada... - responde indo em direção às escadas.
- Vocês não vão transar no meu banheiro, né?! - Jeno diz incrédulo.
- Claro que não... - Jungwoo responde, subindo as escadas de uma vez.
- É óbvio que eles vão, Jeno. - Mark diz dando uma risadinha, fazendo Jeno bufar.
Voltamos a assistir ao filme, ignorando o fato de que meu irmão e meu cunhado estavam fazendo coisas... obscenas no banheiro.
Ao final do filme, estávamos divididos. Metade de nós amou o filme e a outra metade achou uma bosta. Com isso iniciou-se uma breve discussão.
- Nada a ver! Esse final foi muito clichê! - Hyuck diz indignado.
- Tenho que concordar, que falta de criatividade. - Mark completa suspirando.
- O final foi lindo! Vocês que não têm coração! - Yuta diz emocionado.
- Yuta, temos que concordar que o final não foi um dos melhores. - Sicheng diz dando uma risadinha.
- Sai, seu insensível! - o garoto fala empurrando levemente meu irmão, fazendo com que este o abrace de lado, deixando um beijinho fofo no pescoço do mais velho, que abre um sorriso satisfeito.
- Quando vocês vão assumir o namoro, hein? Tô cansado dessa viadagem. - Johnny diz abrindo um pacote de salgadinho.
- Nós não estamos namorando! - meu irmão grita se soltando bruscamente de Yuta, em seguida tacando uma bola de água em Johnny.
- Vocês não estão namorando porque você é trouxa. - o capitão do time diz se secando.
- Nada a ver!
- Sicheng, vamos dar uma volta? - Yuta diz puxando Sicheng para o quintal, que concorda sem entender.
- É hoje que eu viro tio. - Lucas diz rindo, enquanto observa os dois se afastarem, com Johnny os seguindo discretamente. Quando foi que o Lucas voltou do banheiro que eu nem vi?!
- AH! Ganhei! Chupa! - escuto Chenle gritar animado com sua voz de golfinho, fazendo todos nós olharmos pra ele curiosos.
- Isso é injusto, você só ganhou porque leu toda a série de livros de introdução à magia! - Jisung diz emburrado. É impressão minha ou eles estavam competindo pra ver quem leu mais livros na vida?!
- Não é não! Não é minha culpa que ninguém gosta de ler livros assim. Eu ganhei, Park, aceite!
- Aish. Não tem como contrariar você, Zhong. - quando foi que eles se tornaram tão próximos?!
- Será que dá pra vocês falarem de alguma coisa que a gente entenda? - Jeno diz fazendo bico.
- Desculpa. Vamos assistir outro filme?
- Sim! Vamos ver Meninas Malvadas! - Hyuck quase grita de tanta empolgação, arrancando alguns risos de nós.
\ ♡ /
Depois de mais algum tempo assistindo o filme, a noite chegou. Estávamos espalhados pela sala, sem vontade alguma de levantar e fazer alguma coisa.
- A gente não vai comer?
- Jeno, nos alimente!
- Alguém viu meu celular?
- Tá aqui!
- Que cheiro é esse?!
- Deve ser os miolos do Mark apodrecendo.
- Jeno, acho que seu gato fez cocô no Chenle.
E foi assim que começou uma gritaria enorme. Que, por sinal, fez todo mundo levantar num pulo.
- O QUE?! AH! TIRA DE MIM! TIRA! ALGUÉM ME AJUDA!
- Chenle, você tá pisando na minha perna! AH! CAIU COCÔ EM MIM! TEM COCÔ NA MINHA PERNA!
- Jeno, por que o cocô do seu gato é rosa?!
- CHENLE PARA DE CORRER! TÁ CAINDO COCÔ PELA CASA DO JENO TODA!
- O que tá acontecendo?!
- O gato do Jeno fez cocô no Chenle, e agora eles tão sujando toda a casa do Jeno de cocô.
- HAECHAN! SAI DA FRENTE! CHENLE, VEM PRO BANHEIRO!
- TÔ INDO!
- Quem vai limpar isso?!
- JISUNG VEM PRO BANHEIRO AGORA! TEM COCÔ NA SUA PERNA!
- Como a gente consegue fazer essas proezas, hein?!
- Não sei. É um talento.
- Pronto, não tem mais cocô em ninguém. AH! TEM COCÔ NA MINHA SALA!
- Pega as vassouras e meus bebezinhos, Jeno! Eu vou dar um jeito nisso!
E foi assim que Na Jaemin limpou toda a sala, sem deixar um único vestígio da bagunça que estava aqui. Talvez ele tenha limpado a gente também, mas isso é só um detalhe.
- Ok, agora que a sala tá limpa, eu quero todo mundo indo pro banho!
- Banho?! Por que raios a gente tomaria banho aqui?!
- Vocês foram infectados por vários germes do cocô do gato do Jeno, então vão tomar banho pra ficarem limpinhos. E vocês vão dormir aqui.
- Como é?! Dormir aqui?!
- Jaemin, eu já dormi aqui ontem, não é muito incômodo?
- Não é um incômodo, Injun. E todo mundo pro banho! Eu empresto minhas roupas. Acho que tenho pijama pra todo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário de um cupido completamente fracassado
Hayran KurguEm um lugar mágico distante daqui, Huang Renjun, um jovem cupido, vivia sua vida, que aparentava ser normal. E tudo ia bem, era o que ele achava. Só que, de uma hora para a outra, a vida do garoto virou de cabeça para baixo, graças a um não tão pequ...