— Comecemos, então. — anunciou Lawrence Jauregui enquanto tomava assento na presidência da mesa.
Sua escura beleza parecia inclusive mais espetacular no contexto daquela sala. Com suas maçãs do rosto altas e aquele cabelo glorioso, era como uma propaganda ambulante da colônia Pólo, de Ralph Lauren.
Camila estava sentada no meio da mesa, mas, de algum modo, seus claros olhos pareciam centrados nela.
Lawrence Jauregui. A coleção Jauregui.
Ela baixou a vista para seu caderno de notas. O seu rosto queimava.
— Lawrence, antes que comecemos... — interveio Sloan, olhando para Camila.
"Não, não, não", pensou ela.
— Quero lhes apresentar a nossa nova bibliotecária, Camila Cabello. Assistirá à reunião e tomará notas.
— Bem-vinda a bordo, Camila. — saudou-a Lawrence.
O som de seu nome nos seus lábios foi surrealista. Sentiu que o resto da mesa a olhava, mas foi incapaz de formular uma resposta, nem sequer um simples "obrigado".
O que mais a espantou foi que não viu nenhum rastro de vergonha nele enquanto a olhava, nem sequer um sinal de reconhecimento que tinha sido pego naquela situação tão constrangedora.
Era tão bonito como a lembrança que tinha dele, possivelmente inclusive mais. Sua beleza de Adônis poderia ter sido impessoal em qualquer outro, mas aqueles olhos claros e seu brilhante cabelo escuro lhe acrescentavam exotismo. E havia uma energia nele, algo vibrante e vivo inconfundivelmente sexual.
Iniciou a reunião com o tema da festa de gala para entrega dos prêmios de ficção. Durante os últimos onze anos, esses prêmios eram entregues na primavera, mas esse ano os membros do comitê da biblioteca desejavam que a festa se realizasse no outono, para assim inaugurar com ela a temporada e incrementar a arrecadação de fundos. Por desgraça, essa mudança de última hora tinha interrompido toda a agenda do comitê organizador.
— Isso não nos deixa tempo para ler, para planejar... É um calendário impossível — queixou-se uma mulher.
— Os membros do conselho acreditam que o acontecimento se desperdiçara se for celebrado na primavera. O feriado de Ação de Graças é uma época do ano em que se fazem obras de caridade, dão-se presentes e uma celebração como essa atrairá a atenção para a biblioteca que poderá ser valiosa.
— Não pode tentar conscientiza-los? — perguntou alguém.
— Temos centenas de propostas das Editoras. Mais que o ano passado, quando contávamos com o dobro do tempo. É impossível dedicar o tempo que necessitaria cada novela.
Lawrence negou com a cabeça.
— Teremos que obtê-lo. Os que querem assim têm a maioria dos votos.
A mesa se sumiu em uma enérgica indignação.
— Necessitamos mais leitores. — sugeriu a mulher. — Sloan, você vai ter que se encarregar de alguns destes títulos.
— Eu adoraria. — respondeu ela, embora, do jeito que agarrava o lápis, Camila suspeitava que quisesse dizer justamente o contrário.
— Todos sabem que está ocupada com a organização do casamento e que este é um trabalho que requer muito tempo. — interveio Lawrence. Logo, olhando a Camila, acrescentou: — Acredito que teremos que recrutar à novata para isto.
— O que? —Sloan e ela exclamaram ao mesmo tempo.
— Boa ideia. — assentiu a morena de voz aguda. — Todos têm que ajudar em algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bibliotecária
FanfictionCamila Cabello, uma brilhante rata de biblioteca, conseguiu seu emprego tão sonhado: bibliotecária na Biblioteca Pública de Nova Iorque. Mas o descobrimento das sórdidas aventuras sexuais de um jovem libertino milionário entre os santos corredores e...