Camila estava aconchegada junto a Lawrence, com a cabeça apoiada no seu peito, quando a primeira luz da manhã começou a filtrar-se no quarto. Apesar de que tinham tentado conciliar o sonho, ainda estavam totalmente acordados.
— É impossível eu resistir durante todo o dia no trabalho — queixou-se ela.
— Depois da noite que você teve? Precisa descansar. Nem pense em ir à biblioteca — alertou.
— Eu tenho que ir. Eu quero ir. O que você e eu temos é importante para mim, mas também é o meu trabalho. Não quero estragar.
— Você não vai estragar — ele disse. — Ligue a Sloan e diga que você não está bem e que irá mais tarde.
Camila assentiu.
— OK. Mas não posso continuar fazendo isto. Eu...
— Relaxe — insistiu Lawrence silenciando-a com um beijo.
— Posso perguntar uma coisa?
Ele se ergueu sobre um cotovelo e olhou para ela acariciando seu rosto.
— Oh, Oh! — exclamou. — Isso soa sério. E, de acordo com os termos recém negociados da nossa relação, eu acho que vou ter que respoder.
— Exatamente — afirmou Camila .
— Você me fez tão fodidamente feliz de me deixar te fotografar... Tinha minhas dúvidas sobre o que queria fazer nelas, mas você esteve perfeita.
— Não mude de assunto — protestou ela, embora suas palavras a entusiasmaram. — Tenho curiosidade. Pode ter relações sexuais sem todo o... bondage e a disciplina?
— Claro — respondeu. — Embora, para mim, ir diretamente ao sexo é mais para uma parceira de uma noite... material descartável.
— E o que há com essa mulher que eu vi com você na biblioteca?— Lawrence riu.
— Eu estava me perguntando quando você ia perguntar por ela. Esse é um exemplo perfeito, só sexo, nada especial. Uma vez e é tudo.
— Uma vez e já era — repetiu Camila. — É verdade o que disse antes? Que nunca se apaixonou?
Ela sentiu que se esticava e, por um instante, temeu que a pergunta os fizesse retroceder até onde estavam na noite em que a advertiu que não o danificasse e a mandou para casa.
— Não — respondeu — não é bem verdade.
— Ok — disse ela, praticamente segurando a respiração enquanto esperava a que ele continuasse.
— Eu expliquei como me meti na fotografia... que Astrid me introduziu nela.
— Sim — assentiu.
— Só tinha alguns anos a mais do que eu. Eu acho que ela se aborreceu rapidamente do seu casamento com meu pai. Este tinha muitíssimo dinheiro e era bonito, mas não estava disposto a sair a clubes noturnos com ela ou a ir ver uma banda no Roseland. Assim, às vezes, quando dizia que estava muito ocupado ou muito cansado ou o que fosse, me fazia acompanha-la.
— Está certo — concordou Camila em voz baixa, enquanto lutava com a imagem de um Lawrence adolescente passeando por Nova Iorque com uma das modelos mais famosas do mundo.
— Acredito que ele sabia que eu estava aborrecido e muito solitário também. Eu tinha amigos, mas era filho único. E, de algum modo, o dinheiro de meus pais me isolava. Em alguns aspectos, ela e eu tínhamos muito em comum. E então me ensinou a usar uma câmera e a me levar a algumas de suas sessões de fotos.
— Sim, isso você mencionou.
— E me apaixonei por ela.
Camila sentiu um frio na barriga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bibliotecária
Fiksi PenggemarCamila Cabello, uma brilhante rata de biblioteca, conseguiu seu emprego tão sonhado: bibliotecária na Biblioteca Pública de Nova Iorque. Mas o descobrimento das sórdidas aventuras sexuais de um jovem libertino milionário entre os santos corredores e...