8.Famílias

1 0 0
                                    


Symon

Olhei para trás após ouvi-la e vejo uma garota da nossa idade e um garoto mais novo que nós (pelo menos 14 anos) discutindo. Pelo que eu entendi, ela era uma feiticeira e estava se gabando do seu sucesso no feitiço, até o garotinho aparecer todo alegre com uma pinha.

A garota que eu suponho seja Jenna era mais baixa que eu, mas usava um sapato de salto alto branco de nove centímetros e vestia o tal uniforme mencionado por Adélia, incluindo a saia verde pigmentada de marrom, seus cabelos loiros estavam trançados e ela me avaliava com seus intensos olhos verdes acastanhados. Olhando-a bem, notava-se as maças do rosto definidas, ela é bem bonita até.

Mathew por outro lado (suponho que seja o garoto), nem chegava a altura dos cotovelos dela, mas tinha os mesmos olhos verde castanho e cabelo loiro (só que curto), se vestia do mesmo jeito dela, com exceção que ele usava short com botas combinando. E agora olhando melhor, notei o colete dela e sua vareta de madeira rustica, sua varinha suponho.

Sua avaliação muda para surpresa, principalmente ao ver Adélia no chão ao meu lado, como se não esperasse vê-la.

- Uma natural! Devia supor. – diz o cavalheiro tentando escapar das raízes

Imediatamente, uma raiz lhe dá um soco literalmente, lançando seu elmo para longe, revelando um homem moreno de pele parda, um pouco bronzeado com olhos negros raivosos.

- Akador?! Mas... você estava... você deveria estar morto, eu vi você pular no penhasco. – diz Jenna pasma

- Não pulei, deveria ser mais grata. Afinal, eu criei vocês dois – ele diz com arrogância

Ela vacilou, abaixando a varinha e consequentemente as raízes, parecia deprimida e nos pedia desculpa com o olhar. Ele por outro lado, não perdeu tempo, pegando sua espada e avançou novamente só para ser jogado no tronco outra vez.

Com medo olhei para Adélia. Ela estava em posição de lançamento de bola de beisebol e não estava usando o anel. Recuei um pouco para longe dela instintivamente.

- Não se preocupe, Symon. Não sei porque, mas esse feitiço saiu sob controle, seja lá qual for. – diz sem me encarar realmente

- Melhor colocar o anel novamente, Adélia. O que acontece se você perder o controle?

- Não sei, Symon. Me faça um favor? Pode pegar o pergaminho? – ela diz convicta, mas vi em seus olhos que a machuquei pela desconfiança

Me arrependi do que disse, isso era a última coisa que eu queria, então respirando fundo vasculho a clareira e o avisto a quatro arvores de distância de Akador. Corri até lá, retirando a adaga de cima com certa dificuldade e começo correr de volta.

- Fique onde está! Ou eu vou te jogar na arvore de novo! – ouço Adélia gritar e em seguida vem um rosnado

Estaquei, mas lembrando que ela não falava comigo, apressei o passo e notei um cachorrinho pastor albino ao lado de Jenna, de onde vinha o rosnado, suponho.

Cheguei ao lado de Adélia novamente e noto Akador avaliando cada um de nós, demorando mais nela. Pareceu se render enquanto suspira, então levanta os olhos e assobia. Imediatamente seu corcel negro aparece o arrastando para as sombras da floresta, nos deixando a sós.

Adélia coloca novamente seu anel, se virando somente para ser abraçada por Jenna e encarada com um sorriso pelo irmão dela.

- Jenna, Mathew, o que fazem aqui? – ela pergunta meio horrorizada e eu sabia porque

- Seguindo o sinal da mensagem do diretor, mas não sabia que era para você. E quem é ele? – diz contente, terminando num sussurro

Nesse momento, me perguntava o que se passava na cabeça das garotas, pois para mim a pergunta foi normal, mas Adélia suspira como se a desaprovasse e então nos apresenta.

LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora