12.Criatura do Abismo e Dragão Guardião

2 0 0
                                    


Symon
- Pela segunda vez, eu não sou uma maga do fogo! - diz Adélia frustrada já do meu lado
Jenna e Gabry, este com uma pistola em mãos também se aproximam.
Pego minha mochila e pego o meu bastão estendendo - o para logo em seguida bloquear o próximo feitiço da bruxa, chuto minha mochila para o túnel, sem realmente notar que Mathew estava sendo segurado por sua mãe para não participar da luta.
Jenna e Gabry imediatamente partem para atacar a criatura, enquanto eu bloqueava outro feitiço da bruxa e Adélia ficava encarando a criatura sem fazer absolutamente nada. Estranhei na hora.
- Algum problema, Adélia?
- Tem... porque essa criatura emana tanta magia, magia negra... - ela diz franzindo a testa
- Oh... Estou vendo que está interessada na minha parceira ali. Saiba que ela é um Nartisx, uma criatura amaldiçoada do Abismo das Profundezas¹. - a bruxa diz presunçosa
Eu não entendi na hora, mas pelo fato de Adélia arregalar os olhos e os gritinhos horrorizados as minhas costas, eu soube que coisa boa não era.
- Criaturas do Abismo das Profundezas, são seres mágicos ou usuários de magia amaldiçoados por matar indiscriminadamente e por uso de magia negra. Aquele lugar é uma prisão, Symon. - Adélia diz encarando bruxa irada
- Isso mesmo! E eu a libertei de lá especialmente para acabar com você. - ela diz brava, partindo para atacar Adélia fisicamente
Infelizmente para a bruxa, minha amiga era uma exímia lutadora e se defendeu enquanto a atacava em pontos específicos com as mãos, para depois chuta - lá com força para longe de si.
A bruxa ficou atordoada e Adélia aproveitou para invocar sua varinha, apontando a para a bruxa, mas ainda franzindo a testa para o Nartisx, que finalmente consegue derrubar Jenna e Gabry.
Nesse momento de distração da minha amiga, a bruxa se recupera, mas logo em seguida é acertada pelo feitiço da minha amiga, ela voa e acerta em cheio a Nartisx, despedaçando a sua varinha.
A monstra furiosa lança raízes por todos os lados, mas não nos acerta graças às raízes de Jenna e a barreira de Adélia.
Frustrada, ela continua com o estardalhaço e só então noto que a bruxa sumiu, reaparecendo bem na minha frente com uma adaga de aspecto estranho em mãos.
Desvio por pouco e pego um escudo de madeira que convenientemente estava ali, me defendendo de sua próxima investida. Ela me ataca de novo com mais força e velocidade, mas a empurro para longe com o escudo e a acerto com o bastão com força suficiente para desarma - lá e depois para apaga-la.
Estou contente com o resultado, mas me sinto ser empurrado e quando noto estou no chão, gotas de sangue pingam em cima de mim e ao olhar para cima vejo Adélia com um arranhão de garras no braço direito, pingando sangue.
A bruxa foi imobilizada por Jenna e Gabry não parava de atirar inutilmente na monstra.

"Regulus, Denébola, Algieba, Zosma e Alginubi

Vestra stellae in caellum

Viribus suis hortator nos signa inferri

rugiet constellatio resistentiam, Leo"²

Ouço Adélia gritar praticamente as palavras e uma bola de fogo iluminada de uma luz dourada começa a aparecer em sua varinha conforme dizia as palavras.
Ao dizer a última palavra, a bola é arremessada e conforme foi seguindo seu curso, ia se alongando como um rugido de fogo, acertando em cheio a Nartisx, a arremessando direto na direção da bruxa e ambos pegam fogo na hora gritando loucamente de dor.
A bruxa virou carvão na hora, mas a monstra ainda lutava contra as chamas, estava correndo loucamente para todos os lados para tentar apagar o fogo em seu corpo.
Quando ela se virou na direção da Árvore Milenar e do trono, todos entramos em pânico, mas a criatura é arremessada para longe por um enorme dragão verde esmeralda com patas de garras afiadas e asas em forma de folha.
- Para trás ser amaldiçoado! Você não vai destruir o santuário com essas chamas sagradas! - ouço a voz feminina em minha mente e tenho certeza de que veio do dragão
Seus olhos felinos amarelo adquiriram então um tom verde brilhante e chamas verdes saíram de sua boca acertando em cheio a monstra que imediatamente some em carvão.
Fiquei admirado com o dragão era imensamente belo, como se fosse um deus da natureza e ela me encarou de volta com um semblante um tanto franzido
- FAÇA ALGO, VOVÓ! ELA ESTÁ RESPIRANDO RÁPIDO DEMAIS! - escuto Jenna gritar as minhas costas
Me viro de olhos arregalados e imediatamente corro para minha melhor amiga que se encontrava deitada segurando o braço sangrento, este estava cheio de veias negras e os arranhões pareciam aumentar. Adélia respirava mais rápido do que seria humanamente possível e parecia agonizar.

LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora