4. Amigos?

2.3K 420 194
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Mas você tá muito molenga hoje, hein! Levanta!

Mais uma pequena forma de humilhação agridoce feita por Min Yoongi. Nada de novo sob o sol.

A verdade era que eu não conseguia me mexer. Yoongi até tentou me levantar pelo braço, mas como ele estava ocupado segurando a bola com a outra mão, a cena que aconteceu foi a seguinte: eu, Park Jimin, sendo arrastado pelo chão liso da quadra do ginásio por Min Yoongi. Seria engraçado se não fosse eu ali.

Eu estava morto. Era isso. Digam adeus ao Park Jimin.

Parecia que depois da noite legal de jogos que nós tivemos na loja de arcades, Yoongi acordou com um espírito de quem queria me matar. Do nada ele ficou bem competitivo e concentrado, encarnando o próprio Rocky Balboa para um mero mortal como eu. O que acabou resultando em exatos quatro dias nisso: eu treinando como nunca em toda a minha vida.

Foram vários tipos de treinos. Eu aprimorei os arremessos — Yoongi até aumentou um pouquinho da minha esperança quando disse que eu poderia ser o substituto do ala-armador —, treinei meus reflexos ainda muito ruins, aprendi a alongar os meus pulsos porque Yoongi, com toda a sua sutileza de um elefante, disse que eu poderia distender o músculo ao roubar a bola. Mas, tudo bem, esse nem era o maior problema. O que eu estava mais me ferrando era a corrida. Cara, eu corria uma volta na quadra e já estava produzindo mililitros de suor com capacidade de encher uma garrafa.

E quando Yoongi notou isso, ele resolveu que o treino se basearia apenas nisso. É claro que eu protestei, mas quem disse que ele me ouvia?

Eu tinha uma pequena teoria sobre aquele comportamento bem compenetrado de Yoongi. Provavelmente, ele estava assim — animado, mandão, e com vontade de me transformar em um novo Michael Jordan — por causa dos jogos competitivos. O colégio disponibilizava uma competição anual entre alunos que envolvia jogos olímpicos, ou seja, como se fosse as próprias olimpíadas praticadas por um bando de adolescentes.

E sim, todos — eu disse, TODOS — os alunos tinham que participar. Não porque eles precisavam de nota, e sim porque, segundo os coordenadores, os jovens de hoje em dia não fazem exercícios físicos, só pensam em videogame e blá blá blá. Era como se eles obrigassem você a ter um estilo de vida saudável e, então, eles misturavam o pior elemento de todos como uma forma de influenciar ainda mais: A competição.

Ninguém estava ali pra se divertir ou se exercitar, nada disso! As pessoas queriam uma medalha — ou troféu — pra esfregar na cara de todo mundo. E os coordenadores sabiam muito bem disso.

Mas, como eu disse antes, nunca ganhei medalha (pelo menos não importante) porque eu simplesmente não participava dos jogos. Quero dizer, eu entrava na quadra, mas o pessoal sabia que eu era ruim, então apenas me deixavam como reserva e ganhavam sem que eu precisasse mover um dedo. Apenas uma vez precisaram de mim e foi numa competição de arco e flecha. E antes que me perguntem, sim, eu também era ruim em arco e flecha.

Camisa 93 | yoon.minOnde histórias criam vida. Descubra agora