Sabe quando você vê sua vida passando diante de seus olhos? Bem, segundo às pessoas sobreviventes, isso acontecia quando você está prestes a escapar da morte.
Isso estava acontecendo comigo, mas estava prestes a vencer. Ou perder.
Diante dos meus olhos tudo ficou em câmera lenta. Eu estava com a bola alaranjada em mãos, Jungkook, Taehyung e Jin estavam na arquibancada gritando o meu nome; algumas pessoas estavam contra e outras ao favor, e no meio de todas elas estava Min Yoongi olhando profundamente no fundo dos meus olhos.
Ele dizia "você não vai perder", e eu tentava entender se ele falava isso pelo fato de ter me treinado ou por acreditar na minha capacidade. Talvez fossem os dois. Pela primeira vez, Yoongi não me parecia uma incógnita. Parecia que ele queria me ver ganhar e parecia que ele acreditava em mim.
Eu não podia decepcioná-lo.
Não depois de meses de treinamento, tentando compreender seu temperamento estranho e seguir as ordens do treinador mandão que Min Yoongi era. Não depois de sentir meus músculos e ossos implorarem por arrego, não depois de esquecer meus jogos na prateleira de minha mãe. O motivo de estar ali nem era mais videogame, na verdade, isso se perdeu com o tempo. Era questão de honra.
Se Min Yoongi, um baixinho loiro, era líder de um time de um clube de basquete, por que eu não poderia alcançar o topo também?
Por esse motivo, eu ignorava toda aquela negatividade do time rival. Aqueles jogadores eram assustadores, mas eu tinha mais medo ainda de fracassar. Admitir um medo era a chave para superá-lo — foi o que eu li em um livro estranho de auto-ajuda da biblioteca. O que eu podia fazer? Isso ficou na minha cabeça, então eu levei para a vida. Pois bem, eu tinha medo de várias coisas e o fracasso estava lá, rindo da minha cara. O fracasso era como desafio; quantas vezes eu já não passei por um real desafio? Mesmo que a vida real não fosse como um jogo de rpg, ela se espelhava nisso. Naquele momento, o meu boss era o fracasso e a chave para matá-lo era a cesta que estava a três metros e cinco centímetros longe de mim.
O placar era de 85 — para meu time — à 87. Uma cesta era necessária para virar. Eu só tinha mais uma vida, e precisava me lembrar dos comandos corretos.
Yoongi me ensinou todos eles. Como eu poderia esquecer enquanto aquele garoto falava atentamente os comandos? Era só lembrar, não existia cheat ali. Era tudo ou nada.
Eu me sentia mais motivado e seguro e...
Espera.
Acho que não faz muito sentido isso agora. É preciso rebobinar há uma hora atrás antes do jogo começar:
Uma hora atrás...
Os alunos saíram do ginásio de natação e se locomoveram para o ginásio onde tinha a quadra de basquete. Os jogadores que iriam para a partida tinham que ir diretamente para o vestiário, e para evitar alguns conflitos internos comigo mesmo, eu resolvi ir mais cedo que todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camisa 93 | yoon.min
Fanfiction[CONCLUÍDA || REESCRITA] O clube de basquete do colégio tinha como líder um garoto baixinho de cabelo loiro bem peculiar. Levando uma vida sedentária, Jimin é obrigado a entrar urgentemente nesse clube. Porém, que tipo de clube esportivo aceitaria u...