— Eu ainda vou me arrepender disso — Jeongguk fez a sua maior cara de desgosto, resmungando e arrumando sua mochila de qualquer jeito. — Por que eu tenho que ir mesmo?
— Porque você é o meu melhor amigo e faria qualquer coisa por mim? — sorri da maneira mais adorável o possível. Apesar de ele estar bem irritado, eu mantive meu humor intacto desde que acordei. É, eu estava de muito bom humor. — Além do mais, vai ser legal se nós formos juntos.
— Eu ainda não entendo porque você quer que eu vá, o Yoongi vai ir também e poderá ficar contigo — Ele revirou os olhos, ainda contrariado. — Você quer que eu fique de vela? É isso?
— Não é assim que as coisas funcionam — Foi a minha vez de revirar os olhos. — Yoongi tem seus amigos, não vamos passar vinte e quatro horas grudados no meio da mata, por favor! — Pela primeira vez naquele dia, eu vi outra expressão além de azeda no rosto do meu amigo. — Relaxa, vai ser legal.
— Como sabe? A gente nunca foi numa viagem do colégio.
— Mas já acampamos antes, deve ser a mesma coisa — Lembrei-me quando minha família se juntou com a de Jeongguk e fomos acampar. Meus pais ainda eram casados naquela época, então tinha bastante gente. Depois que eles se separaram, meu pai só se juntava com o senhor Jeon, e minha mãe só se juntava com a senhora Jeon para fazermos atividades diferentes. — A única diferença é que vamos estar cercados de gente da nossa idade.
— E de gente chata também — Jeongguk voltou ao seu estado irritadinho. — Aposto que nenhum deles vão conseguir acender uma fogueira como fizemos daquela vez.
Eu ri ao me lembrar o quão idiota nós éramos e que quase botamos fogo na reserva florestal do país. Olhei para minha mochila, que tinha o suficiente para passar quatro dias, checando tudo. Desta vez, Jeongguk não exagerou na bagagem e estava com apenas uma mochila também. Além dessas mochilas, a gente tinha que levar o que era obrigatório para participar da viagem. Naquela semana, quando todos os jogos terminaram, eles deram início às atividades organizadas. A equipe responsável por nós nos deu um manual de instruções para passar os dias na floresta. Tínhamos que ter a assinatura dos responsáveis e toda aquela coisa burocrática, tínhamos que passar por um rápido check up para sabermos se estávamos em boas condições — isso evitava acidentes, então não reclamei. E por último, tínhamos que escolher um parceiro para formar uma dupla. Eu escolhi Jeongguk. Não podia escolher Yoongi porque ele era de outra turma, mas não me abalei tanto com isso. Eu nem sabia para quê servia uma dupla, além de diminuir o espaço da barraca.
Chequei mais uma vez a minha mochila. Tinha tudo o que era pedido na lista do manual: repelentes, anti alérgicos — eu coloquei remédio para enxaqueca também, porque os dias eram quentes demais naquele verão —, um ventilador portátil com pilhas carregadas, protetor solar e lanternas. Não fazia sentido eu levar meu celular, mas eu fiz isso apenas por desencargo de consciência — deixar meu celular em casa seria como deixar uma parte de mim. No fundo da mochila havia minhas roupas, toalhas e afins. Estava tudo certo, tudo nos conformes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camisa 93 | yoon.min
Fanfiction[CONCLUÍDA || REESCRITA] O clube de basquete do colégio tinha como líder um garoto baixinho de cabelo loiro bem peculiar. Levando uma vida sedentária, Jimin é obrigado a entrar urgentemente nesse clube. Porém, que tipo de clube esportivo aceitaria u...