6. Dia de cão

2K 383 157
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Não sei se vou participar — Com um ar de insegurança, Jeongguk disse ao meu lado. — Eu gosto de beisebol, mas não sou muito bom.

Estalei a língua ao ouvir aquilo. Às vezes Jeongguk me tirava do sério quando se colocava muito para baixo. Quero dizer, ele era muito bom em várias coisas, eu não entendia porque ele tinha que ser perfeccionista em tudo. Ele queria provar algo para quem? Eu gostava do meu lado auto indulgente, dessa forma eu não tinha que provar nada a ninguém a não ser a mim mesmo. Queria que fosse assim com meu melhor amigo, talvez ele se tornasse menos paranoico com algumas coisas.

Estávamos sentados no nosso lugar de sempre no refeitório, discutindo algumas coisas sobre os Jogos do colégio. Ao que parecia, o pessoal do time de beisebol estava chamando Jeongguk para participar mas, como sempre, ele estava inseguro. E eu como um ótimo amigo, tentava convencer ele da melhor maneira possível.

— Se você não for, eu nunca mais vou pagar seu almoço — Foi o que pensei que seria uma boa ideia. E ele apenas riu.

— Eu vou se você for. — Jeongguk propôs, como sempre fazia quando criança. Eu ri alto da sua inocência, se ele ao menos soubesse como eu parecia um saco de batatas jogando.

— Já me viu jogando? — Ele balançou a cabeça negativamente. — Eu sou péssimo. Não quero levar esse desgosto pro time.

— Pode ter certeza que ele vai sim, Jeongguk. — Eu levei um tremendo susto com a voz atrás de mim e uma mão tocando meu ombro. Bati o joelho na mesa por reflexo do susto, causando um estrondo meio alto.

Maldito Min Yoongi!

Massageando meu joelho machucado, vi Yoongi trocar palavras com Jeongguk e se sentar na minha frente como se não tivesse me dado o maior susto que levei em talvez anos. Ele carregava sua bandeja. Tudo indicava que ele ia almoçar com a gente. Eu estranhei. Mesmo depois de quase uma semana sendo amigo oficialmente de Yoongi, ele não se sentou com a gente nenhuma vez.

— Não vai almoçar com seus amigos? — Foi Jeongguk que perguntou o que eu queria e não pude fazer, já que estava ocupado com meu joelho dolorido.

— Hm, não, eles estão meio ocupados hoje. — Yoongi respondeu simplista no meio de levar uma porção de macarrão na boca.

— Que interesseiro você — comentei meio ranzinza. Saiu de mim pelo susto, pela dor do joelho, e pela falta de costume. Almoçar com mais de uma pessoa era novidade para mim. — Quer dizer que o açúcar só procura a gente quando seus amiguinhos estão "ocupados"? — descobri depois de um tempo que minha maior arma para desarmar Min Yoongi era o provocando com o apelido recém descoberto.

Ele tinha três reações: fingia indignação, ignorava e, às vezes, ficava um pouco vermelho.

— Voltando ao assunto dos Jogos — ele ignorou minha provocação, dando de ombros. — Jimin vai participar como reserva.

Camisa 93 | yoon.minOnde histórias criam vida. Descubra agora