Capítulo 6 (Aspen)

34 2 0
                                    

Depois do insistente com aquela garota, não demorou muito até eu desembarcar do ônibus, cheguei ao centro da cidade e fui em uma lanhouse imprimir alguns currículos e resolver umas coisas no banco. Depois de tudo resolvido fui almoçar.
- Boa tarde o senhor gostaria de ver o cardápio?
- Oi sim gostaria.
Olhei o cardápio e escolhi um prato de Strogonoff com batata frita. Depois de almoçar, descido caminhar um pouco pra conhecer a cidade paro em uma banca de jornal.
- Oi senhor, boa tarde.
- Oi meu jovem, boa tarde o que gostaria
- Quero um jornal por favor. - Sim pode me chamar de antiquado por ainda ler jornal de papel ao invés de ler no celular mas tem muitas empresas que ainda divulgam vagas de emprego através dessa mídia.
- R$3,00 meus jovem
Entreguei o dinheiro agradeci e fui embora, fui para o ponto de ônibus e comecei a ler e vi que tinha uma vaga de emprego em uma das empresas mais maravilhosas de SP, e era justamente pra área que eu estudei. O ônibus para na parada.
- Senhora você vai para a AV. Brigadeiro?
- Sim.
- Obrigado.
Subi no ônibus e depois de mais ou menos 35 minutos desci na Av. brigadeiro, caminhei mais ou menos 3 quadras e cheguei no prédio da empresa.
Entrei na mesma, subi as escadas e fui até a recepção.Onde uma senhora de mais ou menos 40 anos de costas mexendo em alguns papéis.
- Com licença, gostaria de saber se vocês aí da estão precisando de alguém pra vaga de emprego?
- Oi sim estamos.
- Que bom meu nome é Aspen e eu queria saber se poderia fazer a entrevista para a vaga disponível.
- Está livre agora?
- Sim estou.
- Então vamos para minha sala.
Segui a senhora até a sala dela para fazer o teste para a oportunidade de emprego.
- Bom meu nome é Clarisse, precisamos de mais um designer para a vaga. O que você teria para Los oferecer?
- Bom eu fiz um curso de desgner de anteriores a uns 5 anos atrás aqui em Sp. E terminei de cursar a faculdade de Engenharia em Milão na Espanha no ano passado.
- Nossa que currículo impressionante.
Depois de muita conversa, ela falou por fim.
- Está contratando, você começa amanhã.
- Nossa muito obrigado mesmo pela confiança.
Sai do prédio da empresa e fui para casa, estava extremamente feliz que acho que nada poria mudar isso.
***
- Mãe cheguei. - falei indo em direção a cozinha e colocando as chaves de casa sobre a mesa.
- A mãe não esta ela saiu com a Pietra. - falou o meu irmão saindo do quarto e indo em direção a geladeira.
- Ãn entendi... - um silêncio constrangedor se instalou entre nós.
Ele pegou um copo de água e passou por mim me dando uma ombrada indo em direção de seu quarto. Segurei o seu braço o impedindo de ir.
- Me solta. - ele fala me encarando com ódio.
- Isso tem que acabar, até quando vai ficar com ódio de mim por um erro que não foi meu ?
- Você sabe o que poderia ter feito pra ajudar, e amenizar a situação, mas mesmo assim decidiu ir embora.
- Eu não abandonei vocês.
- Pensa como quiser Aspen, pouco me importa.- falou por fim, puxando seu braço se desvinciliando de mim e indo por fim para o quanto e se trancando no mesmo.
Dei um suspiro cansada e fui para o banheiro tomar um banho, depois de uns 10 minutos no banho coloco uma calça de moletom vou para o meu quarto e deito na cama e acabo dormindo.





Como um girassolOnde histórias criam vida. Descubra agora