Eu e o Breno estávamos indo em direção ao BK que era umas 4 quadras do meu trabalho.
- Você conhece o Aspen? - pergunto para ele.
- Quem?
- o homem que estava do seu lado agora pouco.
- não conheço não.
- entendi, achei que sim pois vocês estavam conversando como se já tivessem se visto antes.
- foi impressão sua.
Chegamos no BK e fomos pedir os lanches
Atendente: o que vai querer?
Vou querer o combo do wopper furioso - digo
Vou querer o mesmo que a moça.
Atendente: Deu R$ 44,99
O Breno se aproxima de mim e cochicha no meu ouvido que tinha esquecido a carteira e se eu poderia pagar pra ele. Aceno com a cabeça e pago os lanches.
Sentamos em uma mesa perto da janela.
- bom me fala mais de você. - ele disse sorrindo para mim e que sorriso.
- o que gostaria de saber ?
- tudo.
- bom meu nome é Ellay Camila Agnes de Sousa , sim meu nome é esquisito kkk, tenho 17 anos vou fazer 18 em outubro sou libriana, amo girassol estudo designer de interiores na Etec e acho que é só não sou tão interessante.
Os pedidos chegam
- e você me conta um pouco de quem é o Breno.
- meu nome é Breno Fletcher, tenho 19 anos e nasci na Espanha.
- nossa que legal sempre quis ir pra lá .
Comemos e ficamos falando um pouco da cidade e da diferença dos países.
Saímos do BK e estávamos no ponto de ônibus esperando o mesmo para irmos embora.
- onde você mora ?
- moro perto do cartório eleitoral.
- eu também moro lá perto.
Entramos dentro do ônibus e estava lotado só tinha um lugar lá no fundo ele sentou no assento vago perto da porta, seguro em uma das barras do ônibus para não cair.
Passa um homem de mais ou menos 30 anos e fica me encoxando o ônibus está lotado mas não é tem condições de passar sem ficar se esfregando nós outros.
- com licença.- peço a ele.
- você vai descer? - diz sínico como se não soube pelo que estou pedindo licença.
- não mas o senhor poderia parar de me encochar.
- que pais é esse hein, essa merda desse ônibus está lotada e vc não quer ser encostada querida ande a pé não tenho culpa de estar encostando em você. Essa mulheres de hoje em dia tudo agora é ofensa.
Fico tão chocada com a situação que não consigo dizer nada, depois de 15 minutos meu ponto chegou e eu desci do ônibus sai do mesmo e Breno veio atrás.
- nossa aquele cara não parava de me encochar não aguentava mais ficar ali.
- o ônibus estava cheio o que você queria que ele fizesse??
- dava muito bem pra ter uma distância, não estava tão cheio a esse ponto.
- não tem pra que tanto drama Ellay já passou. Onde você mora?
- no fim da rua.
Caminhamos mais um pouco e eu fiquei pensando em toda essa situação que acabou de acontecer estava tão perdida em meus devaneios que nem reparei que já estava na porta de casa e o Breno me chamava.
- Ei ei
- oi, me desculpa estava distraída
- percebi
- minha casa é essa aqui. Sua casa está longe?
- não, moro naquela casa ali.
Percebi que ele era o vizinho novo que tinha se mudado a poucos dias pra rua. Como quase não fico em casa ainda não conhecia os novos vizinhos.
- nossa que legal somos vizinhos.
- sim, bom já vou indo
- tudo bem até depois. Ele me dá um bj meia lua e atravessa a rua e percebo que a moto que está estacionada na garagem é bem parecida com a do Aspen.
Entro em casa tomo um banho e arrumo minhas coisas pra ir pra escola.***
Entro na van e vejo meu amigo Luan.
- eai gato
- eai princesa, dou um beijo em sua bochecha.
- como você está ?
- bem e você, tu está com uma cara de coxa.
Conto pra ele o lance do trabalho e do ônibus.
- já não gostei desse Breno cara tosco.
- é pode ser, mas ele parece ser legal
Entramos na Etec e fomos para aula, amo o que estudo e não vejo a hora de poder trabalhar com isso.
O sinal tocou e fomos comer.
- o que tem hj de janta?
- macarrão com atum
- credo odeio macarrão da escola
- também, mas hj tô sem grana - falo.
Pegamos e sentamos em uma mesa onde só tinha uma menina.
- oi a gente pode se sentar aqui?
- claro - ela diz sorrindo.
- você é nova aqui ? - o Luan perguntou
- sim hoje é meu primeiro dia
- na escola e na cidade né ? - comento.
- sim como adivinhou ?
- por causa do seu sotaque.
- Ah sim kkk.
- de onde você é ?
- Espanha, cheguei no Brasil faz uma semana
- nossa que legal.
- tem bastante espanhol se mudando pra cá ultimamente . - o Luan comentou olhando pra mim.
- pois é, eu conheço um cara que se mudou faz pouco tempo pra cá tem que é da Espanha
- qual o seu nome dele? - ela perguntou
- Breno
- nossa é o nome do meu irmão, mas ele fica muito em casa então provavelmente não é ele.
- hum, é bum nome bem comum.
- e qual é o seu nome
- Pietra
- prazer Pietra sou a Ellay e ele é o Luan.
- oi prazer, que bom que conheci vocês estava me sentindo perdida.
- pode ficar com a gente sempre que quiser.
Ela sorriu
- que curso você faz
- logística, e vocês?
- designer de interiores
- que legal.
Ficamos conversando sobre o pais, depois voltamos para aula que passou bem rápida cheguei em casa 23:00.
- oi mãe cheguei.
Fui na cozinha e dei um beijo em sua testa - cadê o pai ?
- oi filha está tomando banho
- tá bom
- vai jantar ?
- não mãe como na escola, como foi seu dia ?
- foi bem filha trabalhei e fiz janta. E o seu ?
- contei pra ela
- vai descansar dia você está precisando.
- tá bom mãe boa noite.
Meu pai sai do banheiro
- oi pai
- oi BB - diz me dando um bj na testa.
Vou tomar banho e depois caiu morta na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como um girassol
RomansaEllay é uma garota muito estudiosa e dedicada, que tem um emprego com um possível futuro promissor, em um escritório de desing de interiores, e engenharia. Com a chegada de uma família espanhola pode mudar todo o rumo de sua vida, e sua rotina. Com...