Acordo às 5:55 vou para o banheiro tomo um banho relaxante depois vou para o quarto coloco uma calça jeans justa preta e a blusa da escola e um vans de girassol, vou para cozinha e preparo um café preto para mim espero ele ficar pronto coloco na garrafa térmica e depois na xícara, fico mexendo no celular até dar o horário de ir para a escola.
- tchau mãe já vou - digo entrando no quarto dela.
- tchau bb, vai com Deus.
- fica com Ele a senhora também mãe - dou um beijo na testa dela e saio de casa e percebo que está garoando.
Vou para o ponto de ônibus, e fico de baixo da cobertura que tem lá espero um pouco e nada do ônibus aparecer, fico olhando para os lados pra ver se o mesmo está vindo e não tem nem sinal dele.
- senhora você sabe se vai demorar pro ônibus aparecer - pergunto para a senhora que está ao meu lado.
- ah minha fia acho que sim passou um a vinte minutos atrás e hoje a linha está atrasada por causa da chuva.
- obrigada senhora
- nada minha fia.
Espero mais uns cinco minutos e já estou ficando atrasada e não posso chegar atrasada de novo, olho no relógio e já são 6:40 meu Deus eu vou perder a hora e mesmo que eu vá andando não vou chegar a tempo lá continuo no ponto de ônibus naquela agonia e já estava querendo chorar mas escuto alguém buzinar e me chamar olho pra trás e vejo o Aspen na moto dele.
- sobe aí te dou uma carona. - diz parando a moto do meu lado.
- nossa você salvou minha vida-
- melhor você colocar uma blusa de frio pra não se molhar tanto. - diz enquanto me entrega o capacete.
- ãnn eu não trouxe blusa de frio.
Ele me encara e desse da moto tira a jaqueta de couro que estava vestindo e me entrega.
- vesti aí
- não precisa a chuva nem está tão forte - digo lhe entregando de volta a jaqueta.
- vesti logo Ellay quanto mais você enrola mais você se atrasa
- tudo bem - coloco a jaqueta e o capacete subimos na moto e ele me leva pra escola.
Depois de 15 minutos chegamos no local e tem muitos alunos ainda no portão da escola e algumas pessoas ficam me encarando e isso me deixa com pouco vergonha por ter tenta atenção voltada pra mim, desço da moto e entrego o capacete pra ele .
- obrigada de verdade não sei nem como te agradecer.
- não foi nada, amo de salvar - diz me olhando tão fixamente que fico até constrangida.
- acho que já vou entrar, só falta 5 minutos para a aula começar.
- boa aula lay
- obrigada, bom trabalho e até mais tarde - digo entrando na escola.
Vou até o pátio da escola onde tem o bebedouro e encho a garrafa de água, vou para o fundo da sala de aula e percebo que a Pietra não está na sala.
A aula segue normalmente temos a primeira aula de matemática.
Depois de 50 minutos tem a troca de professor agora é aula de português o professor entra na sala e começa a passar a matéria na louça está tudo tranquilo, alguém bater na porta.
- pode entrar - o professor diz enquanto escreve no quadro negro.
- oi posso entrar professor?
- está muito atrasada senhorita Pietra Fletcher de lá Rosa.
- desculpa senhor isso não vai mais se repetir.
- entra e comece a copiar a matéria.
- sim senhor.
Ela bem para o fundo da sala e se senta aí meu lado.
- oi amiga - diz me cutucando
Fingo que ela não está falando comigo e continuo fazendo a minha lição.
- Ellay - ela me chama
- não quero falar com você Pietra - digo a encarando.
- mas por que ?
- ontem você me convidou pra ir naquela festa com você, só ficou agarrada com o Pedro e nem se importou com as coisas que acontecem comigo sua amiguinha jogou bebida em mim e vc nem se importou com nada. - digo irritada.
- aí amiga ela é assim mesmo não liga pra ela
- é só isso que você tem pra me falar ? Poxa aconteceu um monte de coisas ruins comigo ontem
- amiga me desculpa eu estava bêbada demais
- tá bom Pietra
Continuo colocando minha lição e ela a tirar a suas coisas de sua mochila.
- alunos agora vocês iram fazer uma redação e o tema será livre, valerá muita nota pois ela que mostrar o conhecimento de vocês e suas habilidades.
- O QUE - ela diz um pouco alto demais.
- algum questionamento sobre a avaliação senhorita Pietra
- não senhor
- que ótimo.
Começamos a fazer a avaliação e percebo que a Pietra não sabe o que escrever. Continuo fazendo minha avaliação e escuto ela me chamar .
- lay - fingo que não é comigo
- lay me ajuda por favor.
- Pietra estamos fazendo uma avaliação não posso te ajudar.
- por favor.
- acho que a aula não está tão interessante pra senhoritas então, por favor queiram me entregar a avaliação de vocês e conversar com a diretora.
- mas professor eu não estava conversando com ela- digo a ele um pouco desesperada pois aquela avaliação é importante.
- mas agora vocês vão conversar na diretoria podem descer.
Nós levantamos e vamos em direção a mesa do professor lhe entregar a avaliação incompleta e da saimos de sala.
- você não vai pra diretoria ? - ela me pergunta
- não - digo seca e ríspida
- por que ?
- porque não é da sua conta.
- nossa amiga me desculpa por ontem de verdade não fiz por mal, não precisa me tratar assim.
- tá bom me desculpa também. - pausa - vamos sentar lá nos bancos do pátio.
- tudo bem
Nos sentamos em um dos bancos.
- a gente deveria ir pra diretoria.
- já perdemos a prova, se formos lá vamos receber um sermão e uma advertência, mas se ninguém ver a gente aqui não dá nada.
- beleza- pausa- porque você está com a jaqueta do meu irmão
- nossa nem tinha reparo que ficou comigo.
- achei que você estava ficando com o Breno não com o Aspen
- não estou ficando com nenhum dos dois , o Aspen é só meu amigo.
- hum sei, mas porque ficou com a jaqueta dele?- pergunta curiosa.
- porque ele me deu carona hoje
- Ah entendi , ele me acordou mas eu perdi a hora depois
- percebi
- nossa amiga preciso te contar um negócio.- diz empolgada
- conta então - digo dando de ombros.
- o Pedro e eu transamos ontem
- sério mas não é cedo demais pra isso ?
- acho que não pois eu amo ele.
- Pietra você conhece ele a uma semana .
- aí amiga não seja tão negativa.
- não sou negativa sou realista. - pausa- mas foi bom?
- foi mágico ele é ótimo na cama, doeu um pouco pois eu ainda era virgem mas foi incrível.
- hum entendi que bom eu acho , mas vocês usaram preservativo né ?
- aí amiga eu e ele estávamos tão loucos que nem lembramos, mas acho que eu não vai dar em nada foi só uma vez por enquanto.
- sei não hein cuidado
- pode ter sido a sua primeira vez mas a dele tenho certeza que não e se ele tiver doença.
- aí amiga ele não tem doença, e agora ele só vai transar comigo tenho certeza.
- tá bom só toma cuidado.
- pode deixar .
O sinal que indica que a aula acabou tocou e fomos para a sala de aula o resto do dia na escola foi tranquilo sem mais conflitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como um girassol
RomanceEllay é uma garota muito estudiosa e dedicada, que tem um emprego com um possível futuro promissor, em um escritório de desing de interiores, e engenharia. Com a chegada de uma família espanhola pode mudar todo o rumo de sua vida, e sua rotina. Com...