Capítulo 10 (Aspen)

26 2 0
                                    


Cheguei no trabalho e depois de cinco minutos a Ellay chegou.
- Bom dia
- Bom dia.
Ela coloca alguns papéis em cima da minha mesa.
- O que é isso?
- Os papéis com as descrições dos novos projetos, você precisa ler e montar a planta porque amanhã tem reunião com três clientes super importantes.- ela disse com um tom de deboche como se fosse óbvio o que ela estava falando, e se sentou de frente pro notebook que estava na sua mesa.
Depois de ler todos aquelas descrições e montar a primeira planta.
Fui no banheiro e depois peguei um copo de café, voltei pra minha sala e vejo que a Ellay está destruída desenhado. Chego perto para ver melhor e é uma planta da casa do primeiro projeto, e o desenho dela ficou excelente e ela entendeu muito bem a proposta do cliente, confesso que meu forte é a engenharia gosto mais de construir o projeto do que planeja-lo.
- como está lindo - falo e ela toma um susto e a cadeira vira e ela vai no chão.
- que susto seu idiota.
- desculpa não foi minha intenção te assustar. - digo oferecendo ajuda para ela se levantar e ela recusa.
Ela se levanta sozinha
- parece que seu hobby favorito é cair hein. - e dou um sorriso para ela que me olha furiosa.
- você é um belo de um idiota sabia ?? - ela fala e sai da sala.
Agora pensando bem não deveria ter comentado isso, pego o senhor da planta da mesa dela e guardo.
Continuo fazendo o trabalho meu trabalho no meu canto, depois de uns 15 minutos ela volta e não trocamos nenhuma palavra até o fim do dia.
Bato o meu ponto e estou saindo do prédio, quando vejo meu irmão parado na porta.
- O que está fazendo aqui?
- não é da sua conta.- pausa- O que você está fazendo aqui ?
- Eu trabalho aqui. - pausa - quer carona pra casa?
- e eu pedi carona pra você??
Vejo a Ellay saindo do prédio e vindo em nossa direção.
- oi quer que eu te leve embora? - pergunto pra ela.
- não - responde seca.
- oi Breno tudo bem?
- oi tudo sim, vamos
- sim.
E eles começam a se distanciar.
***
Vou para casa tomo um banho coloco uma calça jeans e fico mechendo no celular no quarto, e percebi que tenho uma mensagem de um número desconhecido.

Mensagem on
Xxx: oi Aspen
Aspen:oi quem é?
Xxx: é a Star tô com saudades.
Aspen: pois eu não.
Star: poxa Aspen vamos conversar acertar as coisas entre a gente.
Aspen: não tenho nada pra conversar com você.
Saio do whatsapp. E vou buscar um copo de água na cozinha.
- eai maninho - a Pietra fala de abraçando
- oi gatinha tudo bem ?
- tudo sim, eu estou super feliz minhas aulas começam amanhã.
- que bom fico feliz por você.
Ficamos conversando um pouco até que o Breno chega batendo a porta e vindo falar comigo.
- você sempre estraga tudo Aspen estou cansado de você.
- eu nunca te fiz nada seu idiota.
- você sabe muito bem o que fez, deixou a gente e além disso rouba meu meu emprego, antes de você voltar eu fiz entrevista para aquela vaga e você tirou ela de mim.
- para de ser imbecil, eu não roubei nada de você nem sabia que você tinha feito entrevista para aquele emprego, você bem fala comigo, e eu não abandonei ninguém eu estou aqui.
Ele vem para me bater mas a Pietra entra no meio.
- parem com isso agora.
- eu ainda vou quebrar a sua cara Aspen.
- quando você for homem o suficiente talvez consiga me entender e deixar de ser um moleque mimado.
Ele saiu da cozinha e foi para o seu quarto batendo a porta da mesmo.
Vou no meu quarto visto uma camisa saiu de casa pego minha moto e vou para uma praça que tem na rua de casa, só pra esfriar a cabeça um pouco antes que eu e meu irmão briguemos outra vez.

Como um girassolOnde histórias criam vida. Descubra agora