Amor é sacrifício

689 42 3
                                    

Cuba até aquele momento era o país com menos óbitos relacionados ao Covid-19 e o único a desenvolver uma vacina realmente eficiente, no entanto ela só se encontrava disponível aos cidadãos da ilha.

Devido a mutação do vírus, nem mesmo vacinar-se garantia a sobrevivência, além disso o grupo de risco agora estendiasse as gestantes, bebês recém nascidos e crianças.
Isso aumentava minhas preocupações em relação a saúde da minha amada e do nosso pacotinho.

A quarentena durou os meses de março e abril inteiros, mas infelizmente o desabastecimento alimentar forçou as populações de baixa renda a voltarem ao trabalho e liberou o trânsito entre países.

--Lauren, eu preciso que faça algo por nós duas e por nosso bebê...Quero que se passe por mim e tome a vacina.

--Camz, eu não vou fazer isso.Você se encontra no grupo de risco, sua imunidade está baixa e ...

--Por favor, meu anjo!Nosso bebezinho precisa!--Falei acariciando a linda barriga.

--Ok.Mas se você morrer eu juro que te mato.Eu sei não faz muito sentido, no entanto eu sei que entendeu.--Falou me abraçando forte.

***

--Sofia Isabela Cabello!--O profissional de branco chamou alto.Em resposta a menina entrou na sala para receber a injeção.Saindo com uma expressão de dor, minutos depois.

--Karla Camila Cabello Estrabao.--O enfermeiro encarou a falsa Camila, olhando atentamente o documento forjado, com uma certa desconfiança.

Respirei profundamente, torcendo para que ele fizesse vista grossa, observando o nervosismo espressado por uma gota de suor escorrendo a testa de Lauren e os lábios contraídos entre os dentinhos.

--Aqui na sua carteira de vacina não consta gravidez, de quantos meses a senhorita está?

--Quatro meses!--Respondeu com a cabeça baixa.

--Oh então teremos que aplicar uma vacina dupla.Precisa retornar no hospital daqui a dois meses.

Ouvir a frase aliviou imediatamente a tensão e vê-la sorrir sem mostrar os dentes, me cortou o coração porque no fundo eu sabia a razão.

--Alejandro Cabello!--Foi o nome chamado posteriormente.E nesse momento papai me empurrou em direção a sala.Esse era um sinal, eu compreendi, porém não me atreveria a deixá-lo vulnerável e seria impossível eu me passar por ele.

--Alejandro!--O homem repetiu.

Inconformado papai foi espetado pela agulha e saiu contrariado caminhando em direção ao carro, sem dizer uma palavra.

--Vocês vão ficar morando aqui?--Sofia quebrou o silêncio sepulcral.

Nossos olhares se encontaram e eu soube de primeira, Lauren não poderia se sentir a vontade longe do filho.

--Vou falar com o Harry, Lo.Ele pode muito bem vir pra cá!

--Se você conseguir convencê-lo será nomeada a mulher mais poderosa da Terra, pois o bichinho é teimoso.

O meu pai não disse uma só palavra até chegarmos em casa.
E no lar se enclausurou no quarto o dia todo.

Sofi passou a tarde paparicando a cunhada, me deixando profundamente enciumada, porque eu só queria ficar de conchinha assistindo filmes e comendo bobeiras, no entanto a adolescente grudou feito chiclete na minha Lo.

--Hora de dormir!Venha meu amor!

--Cami, eu posso dormir no mesmo quarto?--Minha mana sem noção perguntou com uma carinha de gato de botas.

Código LaurenOnde histórias criam vida. Descubra agora