Rafaela estava deitada na sua cama na conversa com os seus dois melhores amigos neste mundo, Diana e Tiago, que tinham acabado de entrar no avião para Dubai, onde ela os tinha acabado de deixar.
-Tenho a certeza que vai ser o verão mais longo da minha vida – diz ela à conversa com os dois por videochamada.
-Tu é que não quiseste vir Rafa, eu dava tudo para que viesses passar estas férias comigo – diz Tiago.
-Há quem tenha prioridades – diz Rafa enquanto olhava para os seus dois amigos a sentarem-se no avião que os ia levar para o outro lado do mundo durante quatro meses – Não posso simplesmente deixar o meu emprego para ir fazer uma viagem pelo mundo por quatro meses.
-Eu sei que tens muito que lidar – diz Diana com cara de preocupação – Mas já sabes que em qualquer ponto destes quatro meses, se decidires que queres vir, nós mandamos logo o bilhete.
-Eu sei Diana, mas já sabes que a vida não é fácil – disse Rafa referindo a sua enorme divida acumulada de cursos de pastelaria que tirou e quer tirar, porque o seu maior sonho era abrir a sua própria pastelaria, apesar de adorar trabalhar com os seus amáveis patrões, João e Maria, que lhe davam controlo total dos bolos do seu café chamado "Pedaços do céu".
-E temos de conversar todos os dias senão mando um carro polícia a tua porta – diz Tiago preocupado que a sua melhor amiga se afogasse em tanto trabalho- É verdade tenho que te dizer uma coisa ...
-Por favor desliguem os telemóveis - diz Diana pronta para dormir o voo inteiro – Vá lá mano, temos de desligar.
-Adeus, boa viagem
-Obrigada, quando chegamos ligamos – diz Tiago desligando o telefone e esquecendo-se de dizer a sua melhor amiga que o seu irmão mais velho lhe tinha pedido para ficar na sua casa, mas Tiago achou melhor ideia ele ficar na de Diana e Rafaela, porque assim ele podia deitar um olho nesta, para garantir que ela não exagera-se na quantidade de trabalho e se divertir-se um pouco.
Rafaela era uma jovem encantadora, nos seus vinte e três anos tinha o cabelo loiro e os olhos verde-azulados, os seus cabelos eram encaracolados e os seus olhos eram grandes e brilhantes. O seu maior sonho era abrir a sua própria pastelaria, razão pela qual tinha dois empregos para juntar dinheiro e para pagar todos os cursos que esta precisava para se tornar numa verdadeira pasteleira. Ela trabalhava num pequeno café chamado "pedaços do céu" de manhãs, e de tarde trabalhava como secretária para uma empresa de livros, outra das suas paixões, no entanto tudo que ela fazia eram recados para o seu chefe, como tratar da papelada e levar-lhe café. Não era um emprego que gostava muito, mas pagava muito melhor que o café que esta fazia por gosto, e tinha a vantagem de poder ler montes de livros que ainda não tinham sido publicados. Este trabalho era a razão pela qual o seu melhor amigo Tiago estava tão preocupado com ela, pois esta tinha a tendência de aceitar demasiado trabalho e demasiadas entregas de bolos e acabava por trabalhar até cair por vezes.
Tiago e Diana eram os seus melhores amigos no mundo inteiro, não tendo um bom ambiente familiar, dado as discussões constantes dos seus pais, Rafa passava bom parte do seu tempo na casa dos dois irmãos e por isso considerava-os família. Estes sempre estiveram lá para ela e conhecem-se tão bem que quase que são capazes de ler os seus próprios pensamentos. Na verdade, este verão era o primeiro de muitos que ia passar sozinha sem os seus dois companheiros de diversão. Tinha sempre Leonor, a sua outra companheira de casa, mas apesar de gostar muito dela, esta passava pouco tempo em casa porque praticamente vivia com o seu namorado e de certo não alinhava muito nas suas brincadeiras e diversões, como uma maratona de filmes de terror, que foi exatamente o que Rafa esteve a fazer no dia anterior com Tiago antes de ele ir embora.
Estava tão cansada que fechou os olhos e acabou por adormecer. Estava no meio de sonhar com o apocalipse zombie, quando acordou com um som estranho, era alguém a tentar entrar na sua casa, mas esta pessoa estava a usar chaves. "Deve ser só a Leo", pensou. No entanto esta pessoa estava a demorar um pouco a conseguir entrar, o que quer dizer que estava a usar a chaves de emergência que estava escondido em casa. Sem pensar mais nisso pegou no seu telemóvel, pronta para ligar para o 112, dirigiu-se a porta do seu quarto. Quando saiu do quarto, ligou a luz da sala e qual foi o seu espanto quando se deparou com um homem completamente nuo com apenas uma almofada vermelha a tapar as suas partes íntimas.
A boca de Rafa abriu completamente e estava pronta a gritar quando olhou mais de perto e notou que este homem era na verdade David , o irmão mais velho de Diana e Tiago. David tinha o cabelo castanho e os olhos pretos, Rafa sempre achou que os seus olhos eram provavelmente da cor da sua alma, e talvez isso se devesse ao facto de esta ter tido uma pequena paixão secreta por ele quando eram novos, mas este só queria saber de raparigas mais velhas e avantajadas para a sua idade. Rafaela olhou novamente, para este homem seminu que tinha na sua sala, e apercebeu-se que a idade assentou bem a David, este era agora bastante musculado e era extremamente belo, tanto de corpo como de face. Antes que Rafaela pudesse reagir David aproximou-se e olhou diretamente nos seus olhos, com um olhar que estes só tinham trocado uma vez na vida no dia em que Rafaela prometeu a si mesma nunca mais sonhar com o amor.
-Tem calma – disse David – Eu posso explicar ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações profundas
RomanceRafaela é uma rapariga simples e trabalhadora, as coisas que ela mas adora são fazer bolos e passar tempo com os seus dois melhores amigos, Diana e Tiago. David é um homem extremamente bonito e sedutor, aos seus vinte e seis anos é já dono de uma da...