Capítulo 2 Três minutos no céu

48 2 2
                                    

-Eu posso explicar...- disse David com medo que ela começa-se aos berros.

No entanto, nem David sabia como ia explicar o facto de ter acabado de entrar nu no apartamento do seu irmão. O tempo parou durante três longos minutos enquanto os olhos de Rafaela piscavam suavemente a espera de uma explicação. Durante esses minutos, David apreciou bem a mulher feita que tinha aos seus olhos. Rafaela tinha crescido isso era certo, já não era aquela rapariga tímida que mal olhava nos seus olhos, em vez disso olhava-o de forma atenta e defensiva, não desviou o olhar dos seus olhos nem uma única vez. David perdeu-se naqueles olhos por um minuto, porém passou os outros dois minutos a apreciar o quanto esta tinha crescido e o quando bem a idade lhe assentava, a sua frente tinha uma das mulheres mais bonitas que já tinha conhecido até hoje. David acabou por se perder nas suas curvas quando se apercebeu que o tempo de suspense tinha acabado e acabará por se esquecer que ainda estava nu e sem uma explicação para lhe dar.

-Então? - disse Rafaela abrindo ainda mais aqueles deliciosos olhos - Vais explicar ou tenho que chamar a policia?

A verdade que também Rafaela tinha perdido um minuto ou dois a apreciar David e tinha-se esquecido de como ele a magoará no passado. Mas quando aqueles segundos acabaram ela não sabia bem o que fazer, não sabia se devia fugir ou abraçar a figura que tinha perante os olhos, decidiu olhar-lhe nos olhos e abanou o telemóvel que tinha na mão.

-Desculpa, perdi-me por uns minutos - disse David desviando o olhar do seu lindo corpo e olhando-a nos olhos antes que perde-se o controlo do seu próprio corpo - Eu pensei que o meu irmão te tinha dito que ia passar uns dias no apartamento dele. O que é que estas tu a fazer aqui?

-O que é que eu estou aqui a fazer? - Rafaela achava que só podia estar a sonhar, porque este momento não estava a fazer o mínimo do sentido. Mas o que raio estava o malvado do irmão mais velho dos seus amigos a fazer nu na sua casa? Não podia havia nenhuma explicação no mundo que explica-se isso. - Eu moro aqui. Eu perguntei primeiro: o que estas aqui a fazer na minha casa assim?

-Na tua casa? Deves estar a brincar - foi neste momento que David se apercebeu que como nunca tinha visitado o seu irmão no seu apartamento, o irmão só se podia ter enganado a dar a sua morada. - Este não é o apartamento do meu irmão?

-Da tua irmã, queres tu dizer? - Rafaela começou a pensar na possibilidade do irmão de Tiago ter andado a beber, porque afinal de contas ele sempre foi bastante conhecido por levar uma vida de festeiro, o que significava que bebia o quando queria e comia quem queria até cair para o lado. Só podia estar podre de bêbedo, no entanto não lhe cheirava a álcool e ele parecia estar lucido. - Neste apartamento vivo eu e a tua irmã Diana, o teu irmão vive no apartamento de baixo. Mas não me parece que possas lá passar nenhum dia, porque o teu irmão arrendou o apartamento a um casal, pelos próximos quatro meses. Estou a ficar confusa, o que se passa aqui?

David não sabia o que fazer, por um lado não podia fugir porque não tinha qualquer peça de roupa com ele, e por outro não podia ficar ali, não só porque aquilo não era o apartamento certo, mas também porque ver a melhor amiga do seu irmão, ali, vestida apenas com uns calções e uma camisola de noite super reduzida, estava a despertar nele uma sensação que ele ainda não tinha conhecido.

Mas o que raio se estava a passar com ele? Ele era conhecido por todos como um sedutor natural, que tinha quem queria e desejava, mas estar ali perto de Rafaela despertava nele para além de atração e desejo, algo mais, algo como uma curiosidade de saber a que esta sabia. Isto não lhe podia estar a acontecer, ele não podia estar a desejar-la. Ao sentir-se encurralada entre o desejo de tê-la e o horror de ficar com o amor do seu irmão, porque toda a gente sabia que o seu irmão era obcecado por Rafaela; David ligou o modo de sobrevivência e tentou agir o mais rápido possível para fugir desta situação.

-Eu posso explicar tudo - disse - Mas achas que posso ir pôr uma roupa primeiro? A menos que queiras fazer uma pintura.

Rafaela corou, o que o deixou satisfeito.

-Tu é que apareceste a minha porta assim sem roupa - disse ela tentando fugir daquele comentário que por muito machista que era despertou um pequeno formigueiro nela - Mas acho que tenho algumas roupa do teu irmão guardadas e penso que devem vestir o mesmo tamanho.

-Acredita querida, sou bastante maior que o meu irmão - respondeu ele sem pensar no que estava a dizer e sem saber o porquê daquele comentário o ter enervado, talvez fosse pelo facto de eles serem tão diferentes ou talvez pelo facto de ele ter um pouco de inveja do irmão, pois ele tinha direito a uma coisa que ele não se permitia, ela- Mas sim devem servir.

Passado uns segundos Rafaela apareceu com umas toalhas nas mãos.

-Podes ficar no quarto da tua irmã, é o quarto do meio. Podes usar estas toalhas para tomar banho e na cama dela esta alguma roupa que teu irmão deixou cá, podes escolher a que preferes.

David esticou os braços para pegar nas toalhas e passou suavemente as suas mãos pelos braços dela enquanto pegava nas toalhas. Esse simples gesto criou nele uma ansiedade e um impulso de a beijar. "O que se passa comigo, pareço uma criança" disse na sua cabeça.

-Obrigada Rafaela. Não há nada que um banho frio não resolva - disse enquanto se dirigia para o quarto de Diana.

-David? - David olhou de novo para Rafaela e notou que quando estavam a olhar para os seus olhos, ela parecia olhar para a sua alma e nesse momento ele soube nunca lhe ia conseguir mentir. - É Rafa agora, e quando saíres do banho precisamos de conversar sabes disso?

-Sem problema - David aproximou-se dela e tocou-lhe no ombro, ela corou e a sua respiração aumentou, o que fez com que a sua própria respiração tenha aumentado também - Sempre soube que nunca podia te mentir, se alguma vez me olha-se verdadeiramente nos meus olhos. Eu prometo explicar tudo Rafaela -Deu-lhe um beijo na testa e foi num passo rápido para o quarto. O beijo deixou Rafaela num estado de adormecida por uns minutos, sem saber como reagir.

-É Rafa - gritou Rafaela sem sucesso porque a porta do quarto já estava fechada e já se ouvia o som da água a cair.

Rafaela deitou-se na sua cama sem saber o que fazer, não podia ligar a Tiago porque este ainda estava no voo. Mas uma coisa era certa estar perto de David não era uma opção, passaram literalmente cinco minutos juntos e ela quase se desfez. A única coisa a fazer era resolver esta situação o mais rápido possível, de preferência sem que ele lhe partir o coração mais uma vez.

Ligações profundasOnde histórias criam vida. Descubra agora