Passando o que pareceu uma eternidade para Rafaela, mas na verdade foi apenas meia hora, David saiu do quarto de Diana. Tinha os seus cabelos molhados o que tornava o seu cabelo castanho num preto brilhante vivo. Estava de tronco nu e vestia umas calças de pijama brancas as riscas pretas, estava descalço e passava constantemente a mão no cabelo tentando que este fica-se em pé.
-Tenho a certeza que entre as coisas do Tiago havia montes de camisolas – referiu Rafaela devido ao facto de ela já não aguentar mais ver aqueles maravilhosos abdominais definidos de David.
-Não digas que te incomoda – disse David indo em direção do sofá onde Rafaela estava a ver um filme de terror conhecido chamado "The Conjuring 3" – Tenho a certeza que tenho mais roupa do que tu – disse sentando-se perto dela apontando para o seu pijama – Que filmezinho estar a ver? E posso ter um pouco dessas pipocas que estas a comer que estou a morrer de fome?
-Este filme não é nenhum filmezinho! – enervou-se Rafaela pondo pausa no filme e desligando a televisão – É um dos melhores filmes de terror que existem – disse enquanto revira os olhos
-Se tu o dizes – disse dando aos ombros e pondo-se confortável no sofá – Vamos ver.
-Achas mesmo que podes sentar-se aqui a insultar uns dos melhores filmes de terror que existem, e eu vou esquecer que ainda há pouco entraste na minha casa sem qualquer roupa no corpo? – disse enquanto pousava as pipocas na mesa de centro preta que tinha a frente do seu sofá preto – Acho melhor irmos direitos ao assunto. Não achas?
-Podes ter mudado o teu aspeto com o tempo, mas continuas igualmente teimosa – disse David referindo ao facto de antigamente os dois só se falarem para discutir – Mas tens razão devo te uma explicação.
-Uma explicação é favor! Deves me um par olhos novos – disse com ironia revirando mais uma vez os seus enormes olhos verdes.
-A vista foi assim tão má? – disse piscando os seus olhos negros – A minha, por acaso, foi muito satisfatória.
David já estava a pisar-lhe os nervos, isto assim não ia a lado nenhum, no momento em que Rafaela se preparava para se levantar do sofá, ele tocou-lhe no braço e disse com carinho:
-Tens razão, peço desculpa – disse desviando o olhos dos dela por uns segundos como se estivesse a tentar concentrar – A verdade é que há uns dias o meu irmão disse que ia viajar e eu como ele não ia usar o seu apartamento, decidi pedir-lhe para ficar nele umas semanas enquanto preparam o meu novo apartamento.
-Porque não ficas no outro apartamento que tinhas?
-Porque já o vendi. Não sabia que o meu apartamento se ia atrasar tanto e já vendi o antigo. E é verdade que podia ir para um hotel mas não ficava tão confortável e a casa do meu irmão fica mais perto do meu trabalho. Por isso juntei o fácil ao agradável e ele concordou. Mas não sei porque diabo ele me deu o teu apartamento em vez do dele – David pensou por uns segundos e como uma lembrança repentina recordou-se da única condição que o seu irmão tinha posto quando lhe pediu o apartamento emprestado – Aquele filho da mãe!
-Não estou a perceber nada. Porque haveria o teu irmão de te emprestar um apartamento que ele já tinha arrendado?
-Porque é a pessoas mais engenhosa que conheço. Aquele caraças sabe bem criar um plano infalível. Esqueceu-se é que tem um irmão meio fodido da cabeça.
-O que se passa? Podes explicar por favor – Rafaela esta a segundos de explodir porque nada lhe estava a fazer sentido.
-O meu irmão fez-me prometer que cuidava de ti, caso contrário não me emprestava o apartamento. Ele tinha medo que trabalhasses até cair para o lado e foi logo escolher outro viciado em trabalho para tomar conta de ti. Não é muito inteligente, pois não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações profundas
RomanceRafaela é uma rapariga simples e trabalhadora, as coisas que ela mas adora são fazer bolos e passar tempo com os seus dois melhores amigos, Diana e Tiago. David é um homem extremamente bonito e sedutor, aos seus vinte e seis anos é já dono de uma da...