Uns dias se passaram, e tudo corria perfeitamente, Rafaela e Diana já tinham posto a conversa em dia e tinham passeado muito com David, sempre ao seu lado. Rafaela e Diana estavam a preparar-se para irem jantar fora com o seu irmão, e David ainda estava a trabalhar porque tinha reuniões até tarde e por isso só ia ter com elas depois. Rafaela estava também a acabar de trabalhar, tinha uma entrega de bolos para fazer no fim da próxima semana e por isso estava a aproveitar este momento de paz, para acabar os últimos detalhes dos bolos.
-Vou procurar – diz Diana saindo do seu quarto – És um chato.
Diana desligou o telefone e começou a procurar alguma coisa na mesa da cozinha.
-Precisas de alguma coisa? – perguntou Rafaela – Não é por nada, mas estás-me a atrapalhar.
-Que humor que vocês os dois estão hoje – disse ela procurando agora em algumas gavetas – Estou a procura de uns papeis que são do meu irmão.
-Estamos só cansados, acho eu – tentou ajudar ela – Queres ajuda?
-Ele ligou-me a dizer que deixou uns papeis muito importantes aqui em cima da mesa, disse que precisa dele agora e que os vem buscar, para levar ao escritório antes de irmos jantar. Mas não esta nada na mesa.
-Foi que guardei os papeis, acho eu – disse ela indo a uma gaveta mais no fundo do armário – Ele deixou-os em cima da mesa, mas eu guardei-os porque precisava da mesa para fazer os bolos. O teu irmão deixa tudo espalhado. Mas porque é que ele não me pediu a mim os papeis?
-Não sei, disse qualquer coisa sobre serem muito importantes e que era melhor não te pedir – disse ela, mandando uma mensagem ao irmão – Pronto já disse que tu os encontraste.
-E o que ele disse? – perguntou ela.
-Nada – disse Diana olhando para o telefone e vendo que o irmão lhe estava a ligar como um maluco.
-Diana? – perguntou ela vendo a sua amiga mudar de cara – O que não me estas a contar?
-Nada – voltou a respondeu Diana – O meu irmão é um chato, só isso.
-Tu já devias saber que eu sei quando me mentes – disse Rafaela roubando o telefone da mão da amiga e vendo uma mensagem do seu irmão a dizer que pela coisas mais sagrada na sua vida não deixar Rafaela ver o que esta escrito nos papeis – O que é que isto quer dizer?
-Não sei mesmo – disse Diana pegando no telefone de volta – Ele só me disse que nunca devia ter deixado os papeis em casa e que os tinha de levar urgentemente ao escritório. E também disse que tu não podia saber de nada, não sei porquê. O meu irmão é um paranoico, já sabes disso.
-Paranoico ou não, agora tenho de ver o que estas naqueles papeis – disse Rafaela folheando as paginas.
Rafaela começou a ler as páginas e parou no meio de uma página quando leu "...serve este contrato para passar a seguinte empresa, Iluminat Words, para o senhor David...". Rafaela parou de respirar e começou a ver tudo a andar a roda, aquela era o nome da empresa onde trabalhava, e aquele era um contrato a dizer que David era o novo dono dessa empresa.
-Eu vou matar o teu irmão – berrou Rafaela.
Nesse momento, as duas olharam para a porta e lá estava ele, a abrir a porta chocado por ela estar com as folhas na mão.
-Boa sorte – disse Diana, fugindo pela porta principal da casa – Desculpa, mas ela consegue ser teimosa – disse olhando para o irmão, enquanto fechava a porta e fugia dali.
-Tinhas um trabalho – disse David levando a mão a cabeça – Rafaela, eu posso explicar. Não é o que parece.
-Tens a certeza? – perguntou ela berrando – Porque a mim parece que compraste a empresa onde eu trabalho e nem me disseste nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações profundas
Roman d'amourRafaela é uma rapariga simples e trabalhadora, as coisas que ela mas adora são fazer bolos e passar tempo com os seus dois melhores amigos, Diana e Tiago. David é um homem extremamente bonito e sedutor, aos seus vinte e seis anos é já dono de uma da...