Capítulo 6 Um enigma a resolver

25 2 0
                                    


No dia seguinte, Rafaela acordou com o bater da porta principal da sua casa. Por mais estranho que pudesse parecer estava na sua cama e não na cozinha, onde ontem tinha adormecido em cima do seu computador. O computador estava na sua secretária e Rafaela estava coberta até a sua cintura com o seu cobertor.

Ela não se lembrava como tinha ido parar ao seu quarto, tinha a certeza que tinha adormecido em cima da sua bancada na sala e não fazia a mínima ideia de como tinha ido parar a sua cama. "Devo estar sonâmbula" disse ela na sua mente, uma vez que não conseguia enfrentar a outra opção, que tinha sido David  a leva-la até a sua cama.

Não, ela queria era distância dele, decidiu então levantar-se e ir tomar um banho, para lavar esses pensamentos idiotas da sua cabeça. Depois do banho, decidiu vestir uns calções de ganga e uma camisola azul de alças. Como estava calor lá fora, calçou as suas sandálias pretas e prendeu o cabelo num rabo de cabelo, por fim decidiu ir preparar o pequeno-almoço.

No meio da preparação do pequeno-almoço, David entra somente de calças de treino pretas e de sapatilhas vermelhas, pela porta principal da casa.

-Bom dia – disse ele sorrindo enquanto tirava os seus fones e fechava a porta – Cheira bem!

-Bom dia – disse Rafaela revirando os seus olhos – Estou a fazer panquecas, se quiseres podes-te servir.

-Obrigada – disse ele sorrido em direção dela – Mas acho que vou tomar um banho rápido, primeiro.

Enquanto David entrava no seu quarto, o telemóvel de Rafaela tocou, quando esta viu que dizia Tiago no seu ecrã, foi em direção ao seu quarto para poder falar com o seu melhor amigo com mais privacidade, bem berrar com o seu melhor amigo, porque ela tinha vontade de o matar por este ter posto aquele homem na sua casa.

-Bom dia – disse uma voz feminina ao telefone.

-Nem bom dia, nem mau. Podes me explicar o que teu irmão esta a fazer na nossa casa? – gritou Rafaela com Diana ao telefone.

-Tiago é para ti –disse esta passando o telemóvel ao seu irmão.

-Estas muito chateada? – perguntou Tiago tentando suavizar as coisas.

-O que é que achas? Tu sabes que não suporto o teu irmão – disse Rafaela com uma voz de triste - Não depois de tudo que aconteceu. Fogo Tiago, o que te passou pela cabeça para convidares o teu irmão a passar quatro meses na minha casa?

-Tu claro – tentou explicar Tiago – O meu irmão pediu o meu apartamento, mas já o tinha arrendado, mas ele pareceu um bocado desesperado, por isso lembrei-me que podia sempre ficar no teu. Afinal de contas, também ficaste com um quarto vazio.

-Eu não preciso que tomem conta de mim – disse revirando os olhos e apesar de estarem a falar por telefone, ele soube que ela os revirou.

-Rafa, a verdade é que o meu irmão precisa um pouco que tomem conta dele – disse suspirando – Nós estamos preocupados com ele, os meus pais e nós os dois. Ele anda distante e só pensa em trabalhar. Está diferente e estamos preocupados.

-Queres que tome conta do teu irmão? – perguntou mas já detestando a ideia.

-Se não te importasses. Por favor, como teu melhor amigo peço te para deitares um olho ao meu irmão. E tal como lhe pedi a ele, para garantires que não se mata a trabalhar e que diverte um pouco.

-Não te preocupes, que diversão é o que teu irmão tem à mais – comentou ironicamente.

-Eu sei que ele te fez mal no passado. Mas eram ambos muito novos. Por favor deita-lhe um olho, não estou a dizer para casares com ele, só para lhe deitares um olho de vez em quando.

-Tudo bem – concordou Rafaela finalmente horrorizada pela imagem de os dois a casarem, que lhe passou pela cabeça depois do comentário do seu melhor amigo  – Os homens da tua família são muito convincentes. Agora também já esta feito, ele já esta a viver aqui em casa, por isso acho que não me mata ir de vez em quando ver se ele ainda respira.

-Obrigada princesa – disse Tiago feliz – Agora tenho de ir, que vai começar a palestra.

-Adeus Tiago – disse Rafaela esquecendo o facto de que este plano do seu melhor amigo podia dar mal resultado., muito mau resultado.

Rafaela entra na cozinha e David tem agora vestido umas calças clássicas e uma camisa as riscas pretas com uma gravata. Esta já a acabar de comer as suas panquecas.

-Desculpa mas comecei sem ti – disse levantando-se em direção da sua mala e das suas chaves – Tenho de me despachar para o trabalho – disse enquanto vestia o seu grande casaco castanho – É verdade tenho uma notícia que te vai agradar. Tenho de ficar as próximas duas semanas fora, tenho de ir a uma conferência de trabalho – antes de se preparar para sair David tirou uma pequena caixa embrulhada num papel cintilante e com um grande laço vermelho no topo – Achei que ias ficar feliz por não teres de me aturar durante duas semanas. Mas não te preocupes que chego a tempo de irmos ao tal casamento – disse piscando o olho e posando a pequena caixa na mesa da cozinha.

-O que é isso? – perguntou não sabendo se devia sentir feliz ou triste, por ele já se ter de ir embora um dia depois de ter chegado.

-Uma forma de te agradecer por me estares a ajudar a ser uma pessoa melhor. Mas abre só quando eu voltar por favor, assim a supressa vai ser melhor – disse pegando nas suas coisas e indo em direção da porta – Mas não fiques tão triste - disse ironicamente ao ver que ela estava a ficar confusa com o que lhe lhe estava a dizer - Eu sei que ainda agora cheguei, mas só são duas semanas que tenho de tratar de assuntos importantes de trabalho. No entanto, depois disso terás de me aturar o verão inteiro, por isso anima-te - disse sorrindo como se essa ideia lhe desse prazer.

-Isso deixa-me mais confusa na verdade – tentou expressar o que sentia, mas sem resultado porque David tinha acabo por sair da porta da sua casa para ir trabalhar.

Rafaela tinha de se preparar para ir trabalhar, mas queria desesperadamente saber o que estava naquela caixa infernal. Mas ia tentar cumprir os desejos de David e só a abrir no dia em que ele voltasse. Espera ai, ele não disse quando voltava, bem ela iria ter de esperar então e entretanto abanar a caixa tentado descobrir o que raio ela continha.


Ligações profundasOnde histórias criam vida. Descubra agora