A Luta dos Inconsequentes

30 10 8
                                    

Quando os primeiros raios de sol vinham ao chão por entre as folhas das árvores, Katarina ouviu um barulho de algo pisando em um galho fazendo-o quebrar ao meio. A garota abriu os olhos sem se mexer e olhou na direção que ouviu o barulho.

Um animal que parecia um besouro estava perto do que na noite anterior foi uma fogueira. Não era um besouro pequeno com que as crianças da cidade brincavam, era grande, tinha o tamanho de um cão de grande porte. Tinha seis patas longas e peludas, uma casca dura protegendo o corpo, duas presas gigantes em frente a boca e uma cor bem escura.

O animal mexia nos restos de lenha com suas presas enormes.

Katarina levantou lentamente sem que o animal percebesse, olhou em volta e viu os outros dormindo encostados cada um em uma árvore. Se gritasse iria atrair a atenção do inseto, olhou na árvore em que estava encostada dormindo e Pedro dormia segurando suas Katares nas mãos.

- Pedro... - murmurou.

Voltou a olhar para o inseto que ainda estava de costas para ela.

- Pedro acorde! Pedro!

Quando foi dar um passo para ir mais embaixo de onde Pedro dormia, pisou em um galho fazendo barulho.

O animal parou de mexer na lenha e se virou para Katarina batendo as presas uma na outra fazendo um barulho que pareciam pedras batendo.

- Bichinho... - disse Katarina com medo na voz se afastando do animal que vinha em sua direção.

O animal se aproximava lentamente da Sacerdotisa. A garota estendeu as mãos para frente, em um piscar de olhos o animal se jogou na direção de Katarina com as presas abertas.


- Kyrie Eleison! - A garota abriu os braços formando uma barreira transparente entre ela e o monstro atacava a barreira sem parar.


- Ei! - Pedro pulou da árvore caindo atrás do monstro.

O animal se virou para Pedro deixando a barreira de Katarina de lado, batendo as presas ferozmente o monstro atacou Pedro sem exitar. O mesmo desviou se pondo na frente de Katarina, o animal não conseguindo parar cravou a ponta das pinças em uma árvore.

- A quanto tempo ele está aqui? - perguntou Pedro de costas para Katarina sem tirar os olhos do animal.

- Não sei, quando acordei eu o vi.

- Veja se tem alguém ferido, esse animal tem veneno nas patas, não é difícil envenenar alguém dormindo.

Katarina concordou e saiu de trás de Pedro.

- Vamos! - Pedro sorriu prendendo as Katares mais fortes no pulso.

O animal soltou da árvore e correu na direção de Pedro que golpeou a casca dura do animal.

- Não vai conseguir mata-lo assim, Pedro. - Brena parou ao lado do Mercenário tirando sua espada da bainha - Eu lhe ajudo.

Pedro virou os olhos indo em direção ao inseto que corria de encontro ao rapaz, quando desviou dele golpeando-lhe uma das patas, Brena foi em sua direção batendo a espada em sua casca fazendo sair um pequeno pedaço.

A Maldição de Rune [REVISANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora