O Salão dos Deuses

27 3 9
                                    

- Vamos! - disse Brena chamando todos para fora da biblioteca.

- O que você iria nos contar? - perguntou Singrid curiosa.

- Não é importante.

Alvarus virou os olhos parando em Pedro que os serrou.

- Por que você olhou para mim quando disse que viu um olhar como o de um Assassino? - Pedro cruzou os braços e sorriu de lado - Por acaso eu te assusto, Sábio?

- Quando estávamos na taverna... - Álvarus começou a andar para fora da biblioteca prendendo os cabelos - Você ameaçou o dono. Você quis assusta-lo e fez um olhar ameaçador.

Pedro franziu o cenho.

- O que você está pensando? - perguntou.

- Eu... - Álvarus desceu a mão para o rosto esfregando-o - Acho que a Cidade de Areia e Glast Heim de alguma maneira estão ligadas...

- Impossível. Ambas ficam bem distantes uma da outra.

- Mas nada impede. - Alvarus disse - Há muita história que nós ainda não conhecemos.

- Você é fascinado por história...

- Eu pretendo escrever sobre essa viagem.

- Esconda os detalhes. - disse Violet sorrindo de lado.

- Quer esconder a melhor parte? - perguntou Erick sorrindo maliciosamente.

Voltaram a caminhar pela cidade, as casas tinham as paredes pretas de queimado porém nada impedia as trepadeiras de subirem nelas. No fim de um caminho de pedras cinzas tinha uma Catedral que ainda se mantinha de pé, porém, não tinha a mesma beleza de antes e a paz que reinava na época era inexistente.

Caminhando na direção da Catedral repararam que o ar ficava mais frio e os edifícios que passaram se escondiam atrás de uma névoa densa. Ao chegar na frente dos portões perceberam o quanto eram pequenos comparados à grandiosidade daquela construção. Os portões eram enormes, as torres escuras passavam além das árvores da cidade e tinham grandes vitrais. Pedro, Erick, Brena e Alvarus se aproximaram de uma das portas e a empurrou. Uma grande nuvem de poeira levantou do chão e um rangido alto de dobradiças enferrujadas ecoou pelo salão principal.

Brena abanou a mão tossindo para afastar a poeira. As paredes estavam todas desgastadas e algumas tinham manchas de queimado. Alguns bancos de madeira estavam de lado bloqueando a passagem e outros virados no chão, alguns estavam pela metade como se algo o tivesse quebrado ao meio. No centro do salão, uma estátua enorme de Odin e nos cantos várias estátuas de outros Deuses.

A Catedral tinha um cheiro forte de madeira velha e mofo, algumas estátuas estavam quebradas enquanto outras estavam escuras.

- Essas estátuas estão tão velhas que parece que tem realmente a idade dos Deuses. - comentou Igor fazendo Singrid rir.

Ao passar pela estátua de Odin, Brena fez uma breve reverência. Katarina ao ver uma estátua menor da Deusa Eir, sorriu. Erick passou pelas estátuas como se fossem apenas pedaços de pedra esculpidos e foi olhar os arredores procurando por passagens que pudessem estar escondidas. Violet observava Thor com admiração.

- Será que os Deuses são assim? - questionou Singrid.

- Os Deuses são poderosos demais para serem representados por humanos como nós. - disse Alvarus passando pelas estátuas - Talvez sejam assim ou talvez sejam ainda mais grandiosos! Um dia saberemos.

- Ou não. - disse Erick arqueando uma sobrancelha.

Erick passava a mão nas paredes como se estivesse procurando algo.

A Maldição de Rune [REVISANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora