Escolhas

14 1 7
                                    

"Agora só há uma coisa que posso fazer
Lutar até o fim como prometi
Desejando que houvesse algo a perder
Este pode ser o dia em que eu morro por você"

~**~

A mão da mulher que a acolhia era quente como o sol. Katarina sentiu seu corpo leve sendo levado para além de algo que pareciam nuvens. O sol cegou seus olhos, quando se deparou com um portão.

- Garota. - disse a mulher.

- Valkiria! - exclamou Katarina.

- Sente-se ao meu lado. - disse a mulher sentando nos degraus que levavam até a porta.

Suas asas brancas ficaram deitadas no chão, suas tranças loiras tocavam os degraus de tão compridas.

- Eu... Posso? - perguntou Katarina confusa.

- Na verdade não... - comentou a Valkiria - Mas Odin não está aqui para nos ver pessoalmente, eu faço isso sempre. - ela deu uma piscadela para a garota.

- Odin?

- Você serviu às pessoas em nosso nome por tanto tempo... Por que tão surpresa agora? - riu pegando na mão de Katarina - Sente-se.

Katarina sentou-se.

- Há anos não vejo essa magia.

- Eu... Só senti que conseguia fazer.

- Como sabia como faze-la?

- Minha arcebispa me contava histórias quando eu era criança. - sorriu lembrando - E um dia, me contou uma história de um homem, sscerdote, que fez uma magia poderosa igual a esta.

- Você apenas sentiu. - comentou.

- ... Sim...

- Mas você conhecia os riscos dessa magia?

- Bem... - a garota apertou a beirada de seu vestido - Não muito bem...

A Valkiria passou a mão em uma mecha do cabelo de Katarina.

- Você é a mais forte de todos eles. - sorriu a mulher.

A Valkiria levantou estendendo a mão para Katarina.

- Venha ver o resultado de seu poder.

~**~

Um brilho tão claro como o sol cegou Pedro na qual tampou os olhos com as mãos.

Ao tirar as mãos, Pedro viu uma escada que levava á um imenso portão de pedra fechado, uma névoa baixa e não tão densa saia por de baixo da porta.

Pedro subiu as escadas e encostou a mão na porta, quando um brilho surgiu por trás dele, o fazendo virar. Uma mulher o olhava.

A beleza da mulher era tanta que o mercenário fixou seu olhar e não conseguia desviar. A pele branca da mulher refletia os raios de luz, seus cabelos castanhos trançados brilhavam, vestia uma armadura dourada com tecido vermelho carmim que voavam com o vento, e envolto dela, grandes asas brancas que saiam de suas costas refletiam a luz do sol como arco íris.

- Se quiser passar por esta porta... Vá. Mas não haverá volta. - disse a mulher.

- O... Quem...? - Pedro murmurou.

- Estou aqui á mando de Freya, para servir Odin.

- Valkiria. - disse Pedro se afastando da porta.

- Quer servir como Einherjar* para Odin em Valhalla? - perguntou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 26, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Maldição de Rune [REVISANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora