De manhã, Erick acordou com Eagle puxando seus cabelos ruivos, olhando ao redor não via mais Ágda. Sorriu de lado voltando para junto do grupo que estava se arrumando para continuar a caminhada rumo ao Leste depois do Rio.
- Como passou a noite, Erick? - Pedro olhou para o rapaz e arqueou a sobrancelha.
Erick sorriu.
- Está com ciúme, Pedro? - disse Erick abaixando e pegando seu arco do chão pondo-o cruzado no peito.
Pedro sorriu de lado deixando todos confusos.
- Se amem depois. - disse Brena sorrindo - Precisamos chegar na taverna ainda hoje e depois só mais alguns dias de viagem.
- Sim, capitã. - disse Erick zombando.
Brena se aproximou dele dizendo perto de seu ouvido.
- Calado, Erick. Se não eu digo para todo mundo que você transou com um peixe na noite que passou.
Erick sorriu mordendo a ponta da língua e começando a andar.
- Vamos. Quero beber algo ainda hoje. - disse Brena.
De relance, Pedro olhou para o Rio. A Nixie estava lá só com os olhos para fora da água, o rapaz franziu as sobrancelhas mas relaxou segundos depois olhando para os olhos da criatura.
"Desculpe.", pensou.
A criatura acenou com a cabeça e mergulhou no Rio batendo a cauda para fora da água.
- O que foi? - disse Katarina olhando na mesma direção que ele.
- Nada, pensei que tivesse visto algo. - disse Pedro beijando levemente os lábios da garota que sorriu
Eles começaram a caminhar, Violet se mantinha quieta e reservada diferente do que sempre foi.
- Você parece desconfortável, Violet.
- Um pouco assustada ainda por causa de ontem, estarei melhor daqui a pouco. - disse sorrindo.
- O que você bebe? - perguntou Brena pondo a espada apoiada no ombro e mudando de assunto.
- Vinho, geralmente.
- Que moderno. - disse Igor.
- Eu prefiro Cerveja. - comentou Erick acariciando as penas de Eagle que estava pousada em seu braço.
- E você? - disse Igor pondo o braço em volta de Pedro.
O mercenário olhou para ele fazendo um barulho com a garganta quase que rosnando.
- Bebo qualquer coisa. - respondeu mexendo os ombros tirando o braço de Igor de sua volta.
- Katarina nunca bebeu, não é? - perguntou Igor.
- Na verdade, sim.
Todos olharam para Katarina que corou as bochechas.
- O que? - perguntou a mesma.
- Eu não pensei que você bebesse... - disse Pedro apertando a mão na cintura da garota.
- Eu bebi só uma ou duas vezes, em cerimônias. - disse cruzando os dedos das mãos em sua frente - No fim da minha cerimônia de iniciação como comemoração e em uma comemoração aos Deuses. Foi um cálice pequeno de Hidromel em ambos. Fora isso, não. Eu não bebo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição de Rune [REVISANDO]
FantasyNo princípio, havia os Grandes Reis: eram fortes, sábios e poderosos. No entanto, cada cidade foi invadida por monstros terríveis comandados por algo maligno, desconhecido e muito poderoso. Desde então, construíram grandes muros e defesas em volta d...