A Lenda das Lágrimas

31 11 6
                                    

Quando anoitecia na floresta do Leste, Erick finalmente volta e a Águia segura um coelho em seu bico.

- Hoje quem caçou foi a Eagle. - disse Erick estendendo o braço e a Águia pousou.

- Que delícia, carne com baba de águia. - disse Igor.

- Cuidado, Igor, ou o pedaço menos carnudo darei a ti. - disse Erick tirando o animal do bico de Eagle.

A águia voou dando um rasante em Igor que abaixou a cabeça e pousou em uma árvore.

- Eagle é temperamental.

- Eu percebi. - disse Pedro sentado ao lado da fogueira lembrando das bicadas da ave.

A fogueira ainda estava apagada, Álvarus tentava, com todas as suas forças, acende-la.

- Tente se concentrar mais. - disse Violet.

- Eu já estou. - disse Álvarus.

- Coloque mais força.

- Se eu colocar mais força vou acabar explodindo a fogueira!

- Pelo menos ela acende. - disse Igor debochando.

Singrid olhou para ele que deu de ombros.

- É verdade, o que eu posso fazer.

- Eu e você ficamos só olhando... - disse Katarina de aproximando de Pedro.

- Eu aprendi a acender sozinho já que não tenho magia, eu poderia acender, mas... - Pedro pois a mão no rosto tampando a boca e um sorriso - É engraçado.

- Calma! - disse Violet surpresa.

Um pequeno pedaço explodiu fazendo pedaços de madeira voar na direção de Álvarus que ficou parado sem reação enquanto os pedaços batiam em seu peito e rosto.

Todos seguraram o riso em respeito ao rapaz que claramente estava chateado. O mesmo levantou de frente da fogueira e bateu a grama dos joelhos.

- Odin me odeia. - ele pegou o livro - Ele está rindo de mim agora. Eu sei.

Singrid pois a mão na boca para disfarçar o riso.

- ODIN! - Álvarus levantou o livro aos céus - SE TU ESCREVEU ISSO, ESCREVEU ERRADO.

Pedro riu sem ao menos tentar segurar o riso.

- Acender a fogueira do submundo! Hela vai amar.

Álvarus olhou sério para o grupo que o encarava. De repente o mesmo começou a rir fazendo todos o acompanharem.

- Violet. - disse fazendo um gesto para a fogueira - Acenda-a.

Violet sorriu, mexeu os dedos gerando algumas chamas fracas e pois a mão nos pedaços de madeira fazendo o mesmo pegar fogo.

Singrid foi a primeira a estender as mãos geladas que estavam no meio de suas coxas para a fogueira.

- Está frio!

Igor vendo a garota com frio, tirou seu casaco e o colocou envolta de Sing que sorriu calorosamente para ele e Katarina vendo a cena abaixou o rosto envergonhada pondo as mãos nos braços. Pedro vendo-a com as mãos nos braços pensou que estivesse com frio e a puxou para mais próxima do fogo.

- Não... Não estou com frio.

Pedro a olhou curioso.

- Deixe. - A garota sorriu para ele e ele deu de ombros.

~**~

Depois de comerem, o Bardo começou a tocar uma música calma em seu Alaúde e todos ficaram ouvindo.

A Maldição de Rune [REVISANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora