Will my love come in a cup of fire?
É inacreditável a forma que a vida muda. Em um dia eu estava em uma praia em Havana, quando atiradores de elite vieram e destruíram tudo, acabando com toda minha família, descobri que meus pais mentiram para mim a vida inteira, os peixes que vendiam era código para vender drogas.
Fui resgatada aos quinze anos por um tio, que também não era nenhum santo. Seu trabalho era roubar bancos, joalherias e invadir casas de pessoas com bastante dinheiro, acabei entrando nessa vida junto com ele por uma questão de necessidades. Até que ele assaltou um banco e levou um tiro.
Aos vinte e dois anos achei que esse fosse o meu fim, o dinheiro estava acabando, e eu não iria dar conta de roubar sozinha. Foi então que um amigo do meu tio apareceu na minha vida, q princípio ele procura por titio, mas como não achou ele me convidou.
Andrés ou Berlim seu codinome, um assaltante de joalherias, seus motivos para entrar no mundo do crime são menos nobres. Especializado em roubo de joias, ele queria apenas manter o alto padrão de vida que teve na infância. Berlim então me propôs um roubo a casa da moeda da Espanha.
Parece impossível, mas eu aceitei assim mesmo, se desse certo eu sairia com bastante dinheiro e conseguiria ter uma vida melhor, uma vez que a polícia não sabia absolutamente nada sobre mim, já que meu tio sempre buscou preservar minha identidade. Tomando todo cuidado para que eu não fosse descoberta.
Primeiramente Berlim me levou para um lugar afastado onde me contou sobre toda sua vida com meu tio, as histórias de roubos juntos, como eram a vida dos dois. Ambos eram melhores amigos e Berlim disse-me que sentia-se na obrigação de me colocar no plano, como uma homenagem.
Berlim então me ensinou tudo que ele sabia, usar armas, autocontrole em situações de extrema pressão, aprendi a enviar códigos e aprimorei as minhas habilidades em assaltos, para passar despercebida, Berlim me ensinou muito e devo muito a ele. Mas depois que viemos para casa do professor, nos afastamos bastante.
Isso foi um pouco rude da parte dele, perto dos outros ele era diferente, tinha um ar de superioridade, era extremamente egocêntrico e demonstrava uma personalidade narcisista, mas eu o conhecia como ninguém e sabia que ele não era essa pessoa que ele fingia ser. Ele era uma pessoa normal.
Bom, aqui dentro eu fiz amizades importantes, Tóquio e Nairobi se tornaram minhas melhores amigas, elas me deram motivos para participar do assalto, as histórias de ambas são duras assim como a minha. Conheci também Rio, que assim como eu era um dos mais novos, ele era incrível e parceiro.
Moscou e Denver, pai e filho. Moscou era minerador e iria cavar o túnel que nos tiraria de dentro da casa. Denver conhecia drogas como ninguém, era um excelente amigo, bastante divertido e engraçado. Sua impulsividade era um dos pontos negativos para o assalto, mas ele estava aprendendo a controlar.