A família Bridgerton estava em colapso com a novidade de que Anthony finalmente iria se casar. A recém casada Daphne estava na nova residência, agora que era a duquesa de Hastings, mas estava por dentro de todas as novidades da família, não porque Anthony a enviou uma carta, mas sim, porque lady Whistledown havia noticiado a notícia em sua crônica de fofocas.
Era óbvio que a notícia se espalharia entre os mais ricos e os mais pobres, havia chegado aos ouvidos, ou melhor, aos olhos de todas as famílias que tinham filhas na idade de debute e as que tinham filhas que estavam ficando mais velhas e precisavam urgentemente se casar ou iria virar tias solteironas.
Haviam famílias mais desesperadas que outras, e haviam aquelas que nem tinham oportunidade de irem a um baile, aquelas que as moças trabalhavam desde cedo em casas de família rica e viam como era os privilégios das garotas e as invejavam por terem uma aparência tão linda.
Era o caso da jovem Rebecca, que trabalhava na enorme casa da lady Featherigton ela via centenas de garotas todas as noites aproveitando os bailes enquanto ela servia a Prudence, Philippa e Penélope, está última nem tanto, pois vivia sempre de lado, e para época era considerada feia, embora fosse esbelta e inteligente.
Rebecca se via em um livro de horror tendo de cuidar de Prudence e Philippa, ambas eram tão inteligentes quanto uma porta, e suas únicas preocupações eram ficar bonitas e casar com um homem rico, mesmo sabendo que não iriam arrumar grande coisa por serem tão desprovida de conhecimento elas insistiam nos mais ricos e mais bonitos.
Na temporada passada ambas as garotas conseguiram pretendentes ricos, embora fossem mais velhos, mas seus planos de fisgar um marido rico foram por água abaixo por conta do escândalo que abalou a famila.
Marina, uma prima distante estava grávida. E quase aplicou um golpe em Colin Bridgerton. Lady Whistledown publicou tudo em sua coluna de fofoca. A sociedade condenava uma mulher que tivesse relações antes do casamento, e pior ainda se ela não estivesse com o genitor do bebê.
A família Featherigton se viu em meio há uma crise, uma vez que foram colocadas para fora da sociedade, não eram convidadas para os bailes, os pretendentes foram todos embora, e o nome da família estava na lama.
Um ano após o ocorrido a família estava tentando novamente, as criadas estavam se virando em mil para deixar com que as meninas ficassem mais bonitas, estavam ficando velhas, era difícil arrumar um pretendente quando eles exigiam que elas fossem jovens.
A sociedade ainda cometia muitos erros e tinham muito preconceito com moças que chegavam ao auge dos vinte e dois e não tinham nenhum pretendente. Algumas mulheres mais modernas desejavam que isso acabasse e que elas fossem livres para se casar quando quisessem, mas isso iria demorar para acontecer, principalmente quando se há homens com ideais tão ultrapassados como o deste século.
Isso era uma pena para muitas garotas.
— Ande logo, aperte, aperte. — A voz aguda de Philippa ecoou no quarto enquanto Rebecca apertava com força o espartilho na garota, Rebecca pensou mentalmente que se apertasse um pouco mais a menina iria ter um desmaio devida a falta de ar.
— Acho que você não precisa disso. Você é tão bonita. — Rebecca disse amarrando as cordas do espartilho, Philippa virou-se a olhando seriamente.
— Quem pediu a sua opinião? Você não entende nada do mundo lá fora, não entende os homens. — Ela disse falando a última palavra em um tom mais demorado para dar ênfase.
Mas ela também não conhecia muito sobre os homens, eles pouco falavam com ela. Isso era um fato. As irmãs Featherigton não eram as mais bonitas, tampouco as mais inteligentes. Então infelizmente apelavam para parecerem ter o corpo ideal e desejável para chamar atenção dos mais velhos.