##
PoV. Harry
Andei determinado até elas.
Parei perto da janela, para que as duas conseguissem me enxergar direitinho quando me notassem.
Tomlinson parou do meu lado e pigarreou.As duas pularam de susto. Embaixo da escada estava escuro mas ao se afastarem, a luz do sol atingiu diretamente os olhos castanhos arregalados de Camila. Lauren pareceu apenas irritada por ter sido interrompida.
— Harry! - Cabello se afastou depressa da outra, me olhando assustada - Não é o que parece.
— Sério? - cruzei os braços - Porque parece que você estava com a língua na garganta de Lauren Jauregui. Existe outra explicação para isso? Ela estava engasgando? Estavam brincando de luta de línguas?
Camila abriu a boca, mas nenhum som saiu. Lauren deu um passo a frente.
— Não vejo porquê isso é da sua conta.
Tomlinson interveio:
— Começou a ser da minha conta, a partir do momento em que a namorada do meu melhor amigo está traindo ele.
Lauren o olhou irritada.
— Tomlinson, você não sabe nem metade da história.
— Então, por favor, - pedi com a voz transbordando sarcasmo - tenha a bondade de nos esclarecer, Jauregui.
— Harry... - Camila começou, mas eu balancei a cabeça.
— Não. Quer saber? Você tem razão, não é da minha conta. Estou indo embora, tenho certeza de que Jauregui vai ficar animada em te dar uma carona.
Encarei Camila uma última vez e saí dali. Desci todo o prédio e estava quase chegando no meu carro, quando Cabello conseguiu me alcançar correndo.
— Harry! - ela gritou - Por favor! Você não entende!
Parei e virei irritado, vendo ela parar no gramado, respirando depressa por ter corrido tantos andares.
— É claro que não entendo. - falei - Caramba, Camila, você ao menos contou para o Troye? Você sabe o que ele sente pelo Horan.
A menina me encarou mordendo o interior da bochecha, a expressão culpada e os dedos se contorcendo, nervosos. Ela com certeza parecia já ter pensado sobre isso.
— Eu não posso. - disse devagar - Eu... Harry, se eu pudesse explicar...
Mas ela parou de falar, e eu sabia que nenhuma explicação viria.
— Se você sabia que isso seria importante para Troye, deveria ter contado para ele ou nem começado! - insisti, ainda mais irritado pelo olhar culpado dela - A namorada do garoto que ele é apaixonado está traindo ele, e você agindo como se nada estivesse acontecendo.
— Se tentasse entender meu lado...
— Que lado? Você não tentando nem ajudar seu amigo? Lauren te pedindo para não contar e você aceitando de boa? Porque foi isso que aconteceu, não foi?
Camila desviou o olhar.
— Eu gosto dela. - disse baixinho.
Fiquei em silêncio. A rua estava quieta, todos os carros, exceto o meu e o do Tomlinson, e a moto de Jauregui, já tinham ido embora. O sol alto no céu e a brisa bagunçando o cabelo escuro dela. Era minha amiga e eu odiava ver sua cara de pânico e culpa, mas Troye também era meu amigo.
Era uma das únicas coisas que eu não aceitava: Traição. Até mesmo Horan que era um pé no saco, não merecia uma coisa assim.
— E como você se sentiria se Troye ajudasse Niall a trair ela? - perguntei - Você iria querer saber, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Like Fire
FanfictionO famoso clichê onde o capitão do time de futebol é desafiado a fazer o nerd inocente se apaixonar por ele. MAS Harry está longe de ser nerd e longe de ser inocente. Tomlinson acaba se metendo em uma enrascada quando percebe que Styles é um pesadelo...