Capítulo 10

4K 525 559
                                    

##

PoV. Louis

Aumentei o volume da música Teenagers by My Chemical Romance e ajustei o fone de ouvido na minha orelha.

Deslizei a caneta no caderno, dando forma ao desenho da cara feia do professor.

Era sexta feira e eu já estava cansado de tanta aula e tanta falação na minha cabeça. Desenhar sempre foi a melhor forma de me distrair, eu ficava tão concentrado que tudo ao redor sumia.

Por isso, quase levei um susto quando senti alguém me cutucar no ombro.

— Quié? - perguntei para Liam, que se inclinava para mim.

Ele apontou para algo na frente da sala e eu olhei.

O professor me encarava com sua habitual cara azeda e braços cruzados.

Suspirei, tirando o fone, de má vontade, realmente gostava daquela música.

— Senhor Tomlinson, - o professor mantinha um tom cordial, mas com óbvia raiva - estou atrapalhando o senhor?

Sorri.

— Não, não. Fica à vontade.

A sala inteira riu, parando depressa com um som furioso do professor.

— Guarde o fone de ouvido ou vou ter que confiscá-lo. - ele avisou.

Revirei os olhos e guardei o fone no meu bolso, fechando o caderno também.

— Como eu estava dizendo... - o homem continuou, mudando a imagem do holograma que ilustrava o tema da sua aula.

Eu não fazia ideia que aula era. Só comparecia na sexta feira por causa das aulas de educação física.

Me afundei mais na cadeira, encarando o teto, entediado. O professor continuou.

— De que maneira os seres humanos resolvem seus conflitos? - questionou.

Niall, sentado na cadeira na frente de Liam, levantou a mão.

— Ignorando até que desapareçam. - respondeu.

Soltei uma risada curta e o professor apenas o fuzilou em silêncio.

Styles, duas filas do outro lado, ergueu a mão.

— Eles conversam. - disse.

— Eles vão à guerra. - retruquei, não me dando ao trabalho de levantar a mão.

Harry se virou para mim.

— Por que não conversar?

— Eles vão à guerra. - insisti.

Era óbvio. Nosso governo era incapaz de resolver as coisas com calma. Prova disso era a primeira, segunda e terceira guerra mundial, que já tínhamos passado.

Sem contar, que os jornais avisavam sobre uma possível quarta guerra que poderia estourar em breve.

Harry me ignorou. Nós dois encaramos o professor, esperando saber qual dos dois estava certo.

— Os dois estão corretos. - ele começou e eu já bufei - Primeiro, a conversa, então quando isso não funciona, a guerra acontece. Mas ela também acaba com um acordo.

Voltei a abrir meu caderno, começando a desenhar nosso presidente com chifres e presas. Muitos diziam que ele era um vampiro.

O restante do dia foi entediante e um borrão para mim.

Durante a semana inteira, nnguém comentou sobre meu olho roxo. Minha expressão de "Cai fora" era o suficente para manter os curiosos longe. Todos, exceto Niall e Liam, claro.

Just Like FireOnde histórias criam vida. Descubra agora