##
PoV. Louis
Liam abriu a porta da sua mansão e entrou como um furacão.
Niall e eu nos entreolhamos e eu bufei, seguindo Payne para dentro.
— Vai me ignorar até quando? - perguntei, parando no meio do hall e cruzando os braços - Porque é meio sem sentido você ignorar uma pessoa e mesmo assim levar ela pra dormir na sua casa.
A mansão Payne era bem menor do que a minha ou a de Niall. Geoff era herdeiro de uma fortuna e diretor do Athena High School, Liam só estudava lá porque não precisava pagar a mensalidade.
Liam parou de andar e virou para mim, a testa franzida e o maxilar apertado.
— Uma aposta, Louis. - ele falou, o tom irritado - A porra de uma aposta!
Revirei os olhos.
— Por que isso tudo? Você nem conhece o garoto direito.
— Só porque eu não conheço uma pessoa, não preciso me importar com o que meu amigo idiota vai fazer com ela? - ele retrucou, indignado.
Depois de Joe e eu concordarmos com a aposta, apertamos as mãos e cada um seguiu seu caminho. Eu começaria a pôr os planos em prática, no dia seguinte. Mas desde que saímos do vestiário, Liam estava calado.
— Tá, eu já entendi. - levantei as mãos em sinal de rendição - Mas o Joe é um otário e eu queria baixar a bola dele.
Liam apertou os olhos com a ponta dos dedos.
— Essa aposta nem faz sentido. Como que você pode saber se vai conseguir fazer o Styles se apaixonar por você nos próximos seis meses?
Caminhei até a sala de estar e me joguei no sofá de couro preto.
— Li, você sabe o que "aposta" significa? - perguntei, esticando o braço no encosto do sofá, sentindo que precisava comer. Estava morto de fome.
Payne fez um som irritado com a garganta e rolou seus olhos castanhos até Horan, que continuava parado ao lado dele, com as mãos nos bolsos.
— Niall, me ajuda aqui antes que eu dê um soco nele. - Liam pediu.
— Você tá de qual lado, Niall? - ergui uma sobrancelha.
— Não era nem pra ter lado, caramba! - Liam se alterou de novo.
Niall colocou uma mão no ombro dele. Tinha jogado a mochila no chão e o cabelo loiro ainda estava meio úmido pelo banho no vestiário.
— Louis, eu também me irrito com o Joe. - ele começou, o tom controlado e intercalando o olhar entre Liam e eu - Mas você pensou o que pode acontecer se o Styles descobrir?
— Foi por isso que Joe e eu fizemos todo o time prometer ficar com o bico fechado. - lembrei.
Os dois me encararam.
Liam cheio de músculos e uma carranca no rosto. Niall mais baixo e mais magro, mas também malhado.
— Ok, então. - foi Horan quem falou, ganhando um olhar incrédulo de Payne - Você é nosso amigo e não vamos brigar por isso, certo?
Agora nós dois olhávamos para Liam.
— Li, você sabe que te amo. - sorri de canto.
Ele apenas bufou.
— Eu não vou ajudar. - declarou.
Assenti, satisfeito.
— Não atrapalhando, já está ótimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Like Fire
FanficO famoso clichê onde o capitão do time de futebol é desafiado a fazer o nerd inocente se apaixonar por ele. MAS Harry está longe de ser nerd e longe de ser inocente. Tomlinson acaba se metendo em uma enrascada quando percebe que Styles é um pesadelo...