Após a cena envolvendo o sofrimento de Kélios, o unir Zaphros apresentou um comportamento não muito condizente para com o que se esperava para alguém de sua classe, pois, estava a realizar piadas sobre a situação enfrentada pelo Primordial.
- E esse aí no chão?... Por acaso está limpando? – Disse o Senhor de Vírtus em tom sarcástico enquanto ria feito um palhaço enlouquecido.
- Zaphros... Que comportamento é esse? – Questionou Nálitos surpreso com o que presenciava.
- Poxa! É só um pouco de humor no meio de tanto caos. – Respondeu o senhor da região de Vírtus ainda esboçando um sorriso. – Depois da origem destes dois universos, algumas situações estranhas começaram a acontecer na minha região.
- Como se fosse apenas na sua região. – Disse Nálitos olhando para a Ncrotus. – No meu, diversos senhores começaram a se autodestruir.
- Espere! – Disse Sephiorah. – O mesmo está acontecendo em sua região, Nálitos?
- Se acabei de dizer, sim! Mas não sei reagir a essas situações. Na verdade. – Neste momento era sensível a todos os sentimentos de desespero emanados por Nálitos que nada poderia fazer.
- Para mim, esses comportamentos não passam de fraqueza. Não tem como eu sentir remorso de seres cujo nas quais não são capazes de lidar com algo tão simples, o controle da própria essência. – Disse Zaphros rindo enquanto Jareth o encarava manifestando um semblante de raiva. – Fraqueza define esses seres, bom que darão lugar a outros que sejam realmente capazes.
Enquanto essa situação decorria, Kélios mesmo com uma razoável dor de cabeça, começava a se levantar. E durante isso, todos os membros que ali estavam presentes se revoltaram com a fala de Zaphros, pois, para eles algo deveria ser feito, mas nada se comparava à ira que Jareth sentiu. Essa situação colocou Kélios em posição instantânea de alerta, revelando com isso a sua flamejante espada.
- Como alguém como você pode ser um Unir? – Disse Jareth indignado. – Sendo que você é incapaz de sentir algo por aqueles que pertencem a sua região. Alguém como você não deveria estar em uma posição de grande importância. – Continuou Jareth, mas desta vez apontando a palma da mão para Zaphros, o que chamou a atenção imediata de Sephiorah, que se sentiu na obrigação de intervir.
- Jareth! Espero que não me faça repetir novamente o que irei lhe dizer. Perante nós, Unirs, suas ações só podem acontecer mediante uma autorização daquele que rege o seu universo... No seu caso, sou eu. – Desta vez o tom de voz de Sephiorah era algo que perturbava todos os senhores que ali estavam. Toda aquela manifestação calma emanada por um Unir já não existia neste instante perturbado. Contudo, por uma razão desconhecida até mesmo para o Primordial que ali se fazia presente, o comportamento apresentado por Sephiorah era extremamente instável, imprevisível, pois, a tonalidade de voz deste Unir retornou imediatamente para um som calmo e tranquilo por meio da seguinte fala. – Meu caro Jareth... – Disse Sephiorah movendo-se até a frente do Senhor das Sombras Densas, segurando o rosto dele com as duas mãos. – No momento certo, quando você, Alóis e Alêiou forem devidamente apresentados, poderão enfim falar. Agora, perante nós Unirs, vocês não passam de apenas senhores universais que estão me acompanhando até este universo. Espero que isso fique bem claro, Jareth.
- Escute o seu Unir, senhorzinho. – Disse Zaphros com as duas mãos na cintura esboçando o seu sorriso sarcástico.
- Zaphros, já chega! – Exclamou Nalítos o encarando firmemente. – Não estamos nos reunindo para que você tome essas atitudes.
Essa situação era observada atentamente por Kélios, que sem que todos percebessem, ele ia reduzindo a sua manifestação na existência, como se estivesse ficando transparente aos poucos, mas permanecendo fisicamente visível, o que não chamou muito a atenção desses senhores. As suas primordiais percepções eram capazes de observar algo acontecendo entre todos os universos, essa sua visão não atuava como uma compreensão do Todo, mas sim uma sensação simples, quando comparada à permissão que um Cristal Regional dá a um Unir, quando necessário. Mas ao redor de Zaphros, Kélios era capaz de ver algo estranho que o cercava, isso o deixou espantado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dlales: Multiverso (Parte I)
AdventureEsta história será dividida em três partes. A primeira parte se passará na Sexta Existência, conhecida como Dlales. O Dlales é um ambiente composto por uma infinidade de universos, onde em cada um há um senhor que tem como objetivo garantir com que...