Enquanto os unirs tomavam uma decisão apenas entre eles, Jareth se encontrava abaixo da plataforma tentando encontrar rastros de qualquer tipo de energia ou matéria. Contudo, ocorreu o esperado, ele não era capaz de encontrar nada, mas isso não era motivo para desistir, deveria haver algo neste universo que justificasse todas as suas ações, pois, como ele poderia estar sustentando uma membrana universal?
Durante essa busca, passou Bambriostes muito perto dele, indo até a entrada do seu universo. Isso despertou uma desconfiança no Senhor das Sombras Densas fazendo com que ele pausasse a sua pesquisa para observar o que o Unir tinha em mente, pois, não sabia da movimentação que havia acontecido na plataforma.
Em seguida, com cada Unir ficando parado de frente para a entrada de suas regiões, removeram suas habilidades das capsulas de Sephiorah. Procedimento esse que foi realizado com extrema cautela, pois, qualquer instabilidade seria capaz uma fatalidade para o executor da ação.
Com cada habilidade instalada, todos os Unirs carregaram em suas mãos uma esfera de energia que tinha a capacidade de causar instabilidade em tudo que tocasse, mas o efeito se resumia a um pequeno raio de ação. A instabilidade provocada pela habilidade criada por Sephiorah se deve ao fato da programação do cristal que cada habilidade contém, pois, os códigos conseguem manter o controle da instabilidade esperada para o elemento resultante da liga azul com os fragmentos da pedra de condução. Contudo, quando o código reconhece que esse elemento sofreu alguma alteração que implicará em uma instabilidade ainda maior, ele passa a ativar a pedra do tempo, que desdobra os elementos no espaço e tempo, criando assim uma força de energia ainda maior. Dessa maneira, o código passa de um valor passivo, para um valor ativo, pois, entra em ação a sua outra função, a de transformar toda a energia gerada em matéria. Detalha-se que uma reação em cadeia não depende exclusivamente do conteúdo da energia contida na habilidade, mas uma reação que explora energia de outros elementos que essa energia entra em contato.
Sabendo disso, os Unirs se afastaram a uma distância considerável, pois, como não há nada no universo em que eles estão às chances de cada um sofrer com os efeitos dessa bomba, seria algo quase impossível. Com a esfera de instabilidade em cada uma de suas mãos, os Senhores Regionais as lançaram. Quando a esfera de instabilidade tocou na esfera de habilidade, ambas iniciaram um efeito de fusão, em seguida a explosão.
O efeito foi forte o suficiente para abalar toda a membrana deste vazio universo, criando canais por cada universo existente, ligando-os como rotas. Já neste universo vazio, saia uma lança negra de cada região, objeto que deixava um rastro azulado e esverdeado de energia. Além disso, essa lança tinha uma velocidade muito superior ao de qualquer unir, algo que implicava na fuga de suas compreensões. E por causa disso, uma dessas lanças quase acertou Ambriostes o deixando perplexo, pois, um pouco mais a esquerda, e o seu peito teria sido perfurado por aquilo.
Quando todas as oito lanças atingiram a plataforma que se encontrava no centro deste universo, uma corrente de energia foi gerada entre cada lança e os seus respectivos pontos de origem. Essa corrente de energia ia ficando cada vez mais intensa e quente. Neste momento, todos os Unirs retornaram ao centro, passando a observar que de cada corrente elétrica, pontes eram formadas. Diferente do universo de Alêiou, desta vez não eram estrelas, mas matéria e energia pura.
Mas Jareth era o único que ainda estava no meio do campo. Graças a sua parada para observar as ações de Bambrioestes, o Senhor das Sombras Densas visualizou duas energias estranhas se manifestando após a explosão. Uma dessas energias se manifestou na membrana deste universo e outra, quase que rala de tão escura, acabou aparecendo diante de seus olhos, sendo armazenada por ele em um recipiente pequeno. Em seguida, ele foi até a membrana deste universo, coletando a energia manifestada na capa deste universo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dlales: Multiverso (Parte I)
AdventureEsta história será dividida em três partes. A primeira parte se passará na Sexta Existência, conhecida como Dlales. O Dlales é um ambiente composto por uma infinidade de universos, onde em cada um há um senhor que tem como objetivo garantir com que...