Capítulo 6 - part 1

7.3K 724 111
                                    

Maratona 1/5

Não se esqueça de votar e comentar!

O melhor tipo de amor é o que desperta a alma e nos faz procurar mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O melhor tipo de amor é o que desperta a alma e nos faz procurar mais. 

Que acende o fogo em nossos corações e nos tranquiliza a mente. _ Diário de uma paixão.

Miguel:

Sempre estive em contato direto com amor, devido à minha família. Tive apenas uma experiência amorosa, que começou ainda na adolescência e foi um fracasso total, afinal confiei demais, coloquei muitas expectativas, amei por dois e no final, o sofrimento e o abandono foi algo inevitável e jurei nunca mais me interessar por alguém novamente.

Desde o dia em que vi Nicole pela primeira vez, não consigo tirar a imagem dos seus olhos assustados, ou na reação de pavor quando eu a amparei para que não caísse no chão. Sinto em meu sangue uma necessidade surreal de proteger essa mulher.

Nicole exala fragilidade e medo, mas também tem um lado doce e delicado, o seu sorriso, mesmo tendo visto apenas uma vez, quando ela estava com o filhotinho de gato em mãos, definitivamente é o sorriso mais lindo que já vi na vida, capaz de iluminar toda Paris. Se eu tivesse uma mulher como ela em minha vida, dedicaria todo o meu tempo para fazê-la sorrir.

Terminei o chá, me dando conta que estou pensando loucuras, deve ser a falta de sono. Nicole é uma mulher traumatizada, sabe-se lá Deus pelo que ela foi obrigada a passar para chegar nesse estado, não tenho o direito de vê-la dessa maneira, não devo sonhar com o seu sorriso, tenho apenas que fazer o meu trabalho... Isso, preciso apenas proteger ela.

— Fiz um chá de erva-cidreira — falei assim que entrei na sala e entreguei a xícara a ela — também te trouxe uma jarra de água, mamãe deve ter se esquecido de deixar uma para você no quarto — coloquei a jarra na mesa de centro.

— É muito bonita a forma que você trata seus pais — ela sorriu soprando o chá antes de beber um pouco — é tão carinhoso com eles.

Sorri pela fala dela, a minha antiga equipe sempre me zoava por ser tão carinhoso com minha família, mas fui criado assim, meus pais sempre me deram muito amor e carinho, não sei ser diferente. Sei que pelo meu tamanho e minha profissão, as pessoas esperam que eu seja fechado, de poucas palavras, e até mesmo grosseiro, mas esse não sou eu.

— Os dois são os amores da minha vida — sorri só de imaginar a imagem dos meus velhos na minha cabeça.

— Sua família parece ser muito unida, isso é realmente lindo — ela disse, com um tom de voz triste, e me perguntei se talvez ela estivesse fugindo dos seus parentes. — Sua tia Jane é um amor e o Gabriel é lindo demais — sorriu lembrando do meu priminho e eu senti meu coração errar uma batida, eu juro que pude sentir a luz do seu sorriso irradiar minha alma.

— Realmente é lindo demais — falei olhando para seu rosto e não era do Gabriel que eu estava falando, seus traços pequenos e delicados, sua pele morena parecendo um anjo, olhos de amêndoas que transmitem tanto sentimentos.

"Aqueles olhos que refletem luz no meu coração"

FOCO MIGUEL, SE CONTROLA.

Respirei fundo, tentando controlar meus pensamentos, que estavam indo para um caminho perigoso demais, não posso permitir isso, é suicídio.

— Já está tarde — Nicole falou, olhando para os lados enquanto se levantava. — Vou deitar, boa noite! — Me encarou, olhando diretamente nos meus olhos, como se tentasse ler o que se passa em minha mente, mas logo se virou caminhando em direção à escada, subiu apenas um degrau e virou para me olhar. — Obrigada por tudo, Miguel! — Ela se virou novamente e caminhou em direção ao quarto de hóspedes.

Me vi incapaz de dizer algo, com a imagem dela a meia luz, parada na ponta da escada da casa dos meus pais, seus cabelos negros soltos, ligeiramente bagunçados, com grandes cachos nas pontas, queria fazer uma pintura dela assim, ao natural, como um anjo. Pela primeira vez ela conversou comigo sem aquele medo no olhar. Eu senti como se esse era o lugar que ela deveria estar.

— Boa noite Nicole — sussurrei mesmo sabendo que ela não poderia me ouvir já a essa distância.

Fui para meu quarto e adormeci lembrando de parte de um poema que li ainda na universidade, parece que se encaixa tão perfeitamente, para a bela mulher que está aqui a alguns metros de distância. A mulher que me fez perder o sono imaginando tudo de ruim que ela já passou na vida, que parece carregar toda dor do mundo em seu coração. A mulher que transborda sentimento pelo olhar,  que me fez segurar meus instintos para não a puxar para meus braços e acalma-la com minhas carícias, me senti impotente ao ver ela chorando e tudo o que eu quis era proteger ela de toda maldade do mundo.

"Me faz tão bem quando vejo seu sorriso
Ansioso sempre, querendo ver de novo
Risos de uma linda mulher" _ Anderson Batista

ÚNICO REFÚGIO ( DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora