Bônus Neide

6.5K 605 64
                                    

Nicole adormeceu no sofá, enquanto eu acariciava seus cabelos e secava suas lágrimas. Ouvir seu relato de vida foi a coisa mais dolorosa que já ouvi na minha vida. Olhar para ela assim dormindo, não há paz em sua expressão, mas como haver tranquilidade na vida dela, depois de tudo o que enfrentou?

A vida na maioria das vezes é injusta, sei que a crueldade humana é sem precedentes, mas não estava preparada para que ela me confidenciasse tanta dor, tanto sofrimento. Nunca saí dessa cidade pequena, no interior do Mato Grosso, onde todos se conhecem, todos se cuidam, então casos assim é raro de acontecer e em todos esses meus anos de vida, em que eu posso afirmar que eu já vi muita coisa nessa, nunca havia presenciado um caso tão cruel como o que essa pobre menina passou.

O tempo estava esfriando lá fora, a tarde se foi e a noite fria chegava, até mesmo o clima sente a dor do pequeno pássaro ferido que eu tinha deitado em meu sofá. Fui para cozinha preparar algo leve para que ela comer assim que acordar, a menina se desgastou demais com sua confissão, sua mente é um caos nesse momento.

Assim que voltei para a sala a cena que eu vi não me chocou, afinal eu o conheço desde antes dele respirar pela primeira vez, sempre o senti, sempre soube como é grande seu coração e ele nunca foi capaz de esconder seus sentimentos de mim, eu sempre soube tudo, mesmo sem sair uma palavra da sua boca, afinal eu conheço o filho que tenho, como a palma da minha mão.

— Boa noite, querido — sorri por ver o meu filho colocando um cobertor bem devagar em cima da Nicole, não sei se ele tem medo dela acordar com o gesto de cuidado ou se assustar pelo mesmo motivo.

— Boa noite, mamãe — falou baixo e se levantou, ainda fitou a Nicole por alguns segundos antes de me encarar, mas seu olhar não se encontrou ao meu, como se não quisesse me mostrar o que eu tinha certeza que encontraria se fitasse seus lindos olhos azuis. — Ela está bem? — Voltou a fitar a Nicole. — Seu rosto está inchado, como se tivesse chorado até dormir.

— Ela vai ficar bem — disse com confiança, porque eu mesma iria garantir que isso acontecesse.

— Você também parece que andou chorando. — saiu de perto do sofá e se aproximou de mim, passando suas mãos em meu rosto. — O que aconteceu com vocês?

— Nada de mais, apenas uma conversa de garotas — sorri erguendo minha mão para acariciar seu rosto, olhando assim para ele, eu fiquei ainda mais agradecida por ter um filho tão bom, sei que ele nunca seria capaz de machucar alguma pessoa.

Agradeci mentalmente pelo homem que ele se tornou e por quem lutei tanto para educar da melhor maneira que eu encontrei, agradeci por saber que nenhuma mulher choraria por causa de agressões causadas pelo bebê que eu coloquei nesse mundo.

— Vou tomar um banho e venho ajudar à senhora com o jantar — sorriu me dando um beijo na testa antes de voltar e caminhar em direção as escadas, mas novamente ele parou ao lado do sofá e fitou a Nicole que ainda dormia.

— Miguel! — Ele se virou para me olhar. — Sua casa ainda não está pronta?

— Está me expulsando, mãe? — ele deu um meio sorriso. — Pensei que não me quisesse fora daqui.

— E eu não quero, mas estou curiosa sobre o motivo que o fez continuar aqui, já que estava tão ansioso para se mudar, o que está te fazendo ficar? — Ele olhou de relance para a Nicole e minhas suspeitas foram confirmadas.

— Só estou arrumando os últimos detalhes, dona encrenca, logo eu me mudo e te deixo em paz — ele sorriu, disfarçando, mas o conheço, sei que não quer falar sobre o assunto. — Agora eu vou tomar um banho e já volto.

Miguel subiu as escadas e eu fitei a Nicole, parecia um passarinho com a asa quebrada, dormia, mas não há tranquilidade em sua expressão. Eu sabia que meu filho estava nutrindo algum sentimento por ela, algo muito além do seu instinto protetor, vejo o brilho no seu olhar quando a olha, eu o peguei a encarando várias vezes hoje durante o almoço, como se só ela existisse ali na mesa. E por um segundo torci para que eles fossem suficientes para curar a ferida do coração dos dois. 

Até sexta <3 <3

ÚNICO REFÚGIO ( DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora