O bar estava completamente lotado para a noite de cervejas extra grátis e eu tinha certeza que meus pés jamais me perdoariam pelo tanto que andei.Mal havia espaço para eu passar com a bandeja enquanto me aproximava de uma mesa, mas depositei os copos e sorri para os três veteranos sentados ali. Um deles, o de dreadlocks que tinha jogado água em mim no meu trote, deu uma piscadinha na minha direção antes de se virar para conversar com a sua acompanhante, uma loira oxigenada cujas raízes escuras já estavam aparecendo.
Me abanei com a caderneta. O alto número de clientes tornava os condicionadores de ar completamente inúteis e eu estava suando com o cabelo grosso solto e grudando no pescoço.
Passei o dorso da mão na testa, secando o suor antes de anotar mais um pedido.
Me aproximei para atender outra mesa que mal tinha sido desocupada e já fora tomada por um grupo de amigos rindo alto.
— Boa noite — depositei os cardápios de forma mecânica na mesa antes de reconhecer os seus ocupantes. — Ei! O que vocês estão fazendo aqui?
Tati, Barbie, Bryan, Johnny, o amigo de Bryan que estava no estúdio e a atendente da loja de artigos esotéricos estavam sentados espremidos em uma mesa mais ao canto, longe da bagunça principal.
Meu coração meio que bateu dolorosamente dentro do peito ao constatar que havia três casais na mesa. E soltei o ar em uma expiração pesada que pareceu rasgar a minha garganta para sair.
Barbie abriu um sorriso imenso na minha direção, alheia aos meus sentimentos.
— Já que você não pode sair para se divertir com a gente, a gente sai pra se divertir com você! — explicou abrindo os braços delgados abarcando os amigos e um sorriso curvou meus lábios para cima, qualquer ressentimento desaparecendo diante da sua animação óbvia. — Sofia e Dan, essa é a Yasmin, a melhor calourinha do Universo. Ela vai deixar eu fazer um piercing bem lindinho nela.
Eu ri, afastando a franja dos olhos. Era impossível ficar chateada por Bryan ter se apaixonado por ela. A garota exalava bom humor e simpatia, deixando todo mundo ao redor igualmente feliz. Eles mereciam ser felizes juntos.
— Sua interesseira — resmunguei de brincadeira dando um peteleco nela. — Você sabe que só vou poder fazer o piercing mês que vem por questões de universitária falida.
Ela assentiu muito seriamente, mas os cantos dos seus lábios pintados de cor-de-rosa estavam curvados para cima como uma criança a quem foi prometido um brinquedo novo.
Barbie era muito esquisita.
Decidi deixar a sua loucura de lado d me concentrar no meu trabalho.
— O que você vão querer? — perguntei olhando para o casal. A mão do rapaz estava sobre os ombros da sua namorada e um anel de prata brilhava em seu dedo anular direito.
— Eu quero uma Guinness, e você? — perguntou para a garota, que ergueu os olhos avelã na direção dele.
— Suco de laranja, por favor — pediu para mim. Ela ergueu os olhos na direção do namorado ou noivo. — Você sabe que eu vou dirigir, né?
Me virei para Tati, ao lado da garota, depois para Johnny, Barbie, e por fim, Bryan. Os olhos verdes estavam fixos no tampo de madeira crua da mesa.
Ele limpou a garganta antes de também pedir suco.
— Alguma coisa para comer? — questionei da forma mais profissional possível. — As iscas de peixe estão saindo bastante.
— E o que são iscas de peixe? Minhoca? — Johnny perguntou tirando risadas dos seus amigos. O sorriso de Bryan fez meu estômago se revirar com o quão bonito ele era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosas Azuis [CONCLUÍDA]
RomanceYasmin e Bryan são melhores amigos desde o nascimento e sempre fizeram tudo juntos. Um dos maiores passatempos da dupla era assistir a filmes e torcer pelos casais do cinema. No entanto, a família de Yasmin não tem nada de cinematográfica. Quando o...