Joana Dalva é uma garota cheia de sonhos, e sua vida virou de cabeça para baixo depois que descobriu seus poderes, onde tudo que ela escrevia ganhava vida fora do papel e virava realidade, através de uma redacão da escola. Comecou tudo bem, onde ninguém sabia seu segredo, mas depois de um epsódio transtornado, onde Joana foi chantageada por uma mulher ambiciosa que forçou Joana a escrever tudo o que ela queria para manter seu segredo, outras pessoas acabaram descobrindo dos poderes e logo a história começou a aparecer em jornais e noticiarios. O governo inteiro estava a procura de Joana. Ela se viu numa situacão tenebrosa, onde o Brasil inteiro agora estava ciente dos seus poderes e estavam todos à sua procura. Joana não saia de casa, nem para ir à escola. Nao podia enviar mensagens nem entrar em redes sociais pelo medo de rastrearem seu celular e invadirem a casa de sua tia, já que a sua própria casa fora descoberta e Joana teve que sair dali às pressas.Mas não foi por muito tempo, porque a casa de sua vó também fora descoberta e agora a polícia quer invadir sua casa.
Joana estáva desesperada, e tomou uma decisão precipitada sem pensar nas conseguencias de seus atos. pegou uma folha de papel e uma caneta, e rapidamente escreveu:Eu desaparecirei desse mundo, e ninguém saberá da existência de meus poderes.
Essa foi de longe a pior decisão de Joana, onde ainda para piorar a situacão seus poderes não estavam causando o efeito desejado, e realizava o pedido ao pé da letra.Mas Joana nem pensou nisso, e enfiou seu papel dentro do livro que estava lendo: Vale do arco-íris, o volume 7 do livro Anne de green gables. Joana deitou em sua cama e tentou imaginar que tudo estava bem, fechou os olhos e sua visão fora apagada.
Joana sentiu sua cama a molhar, como se seu quarto estivesse inundando, e subtamente abriu os olhos. Joana estava no meio do oceano e não sabia nadar. A agua estava muito gelada, e parecia estar congelando seus músculos pouco a pouco. Joana perdeu as forças e se deixou afuntar no vasto oceano. Ela estava sem ar, quase desmaiando, quando o fundo do oceano se transformou num gigante e infinito espelho, onde seus dedos o trocaram o espelho quebrou de fora a fora. Joana não tinha mais forças para se mover, então deixou que o peso de seu corpo a levasse para o espelho.
Sua mão tocou o espelho, e este começou a abrir e engoli-la como uma areia movetiça. A cabeça de joana passou pelo espelho, mas seus olhos ainda estavam fechados. O tronco inteiro de joana atravessou, e atrás do espelho não tinha mais oceano, e sem forças, Joana caiu em um chão de madeira, e antes que tudo apagasse e ela desmaiara, conseguira ouvir uma doce voz ao fundo:-Gilbert?! O que é isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joana of Ingleside
FanfictionAnne tem uma calma vida na sua amada Ingleside, mas uma visita inesperada irá ser como um furacão na sua, e na vida de todos em Glen St. Mary. .................................................................................. Joana Dalva se vê em um...