III

78 7 1
                                    

Joana acordou em uma casa que nunca vira antes, era tudo muito antigo, parecia que estava em pleno século XVIII. Sua cabeça doía e girava, e fazia um frio insuportável, apesar de estar embaixo de sei lá quantos cobertores. Seu short Jeans, blusa e crocs haviam sido trocados por uma espécie de camisola cheia de babados, era horrível. Ao seu lado, sentado em uma cadeira, havia um homem com estetoscópio -Deve ser um médico, ela pensou. A sua frente estavam também 2 mulheres, uma ruiva e uma morena, e todas com roupas antigas. Joana estava confusa e assustada, e tremendo de frio. Devo estar com febre.

-Você acordou. Está ardendo em febre. Lhe recomendo ficar deitada até a febre passar, disse o homem sentado na cadeira. Porque ele estava falando tão formal assim? Deve ser coisa de médico.

-Senu assim, é melhó eu tomá um dipirona, acha não?

-Tomar um o que? Me desculpe, mas o que seria um dipirona?

O cara era um médico e não sabia o que é um simples remédio? tem algo errado, ela pensou

-Peraê, cê é um médicu i num sabe que qui é  um simples remédio qui tem in qualquer casa i farmacia?

O homem ficou um pouco espantado, E aquela morena do lado da ruiva olhou para Joana enfurecida e disse em um tom meio grosso:

-Escute aqui moçinha, o Dr. Blythe é o melhor médico de toda Glen St. Mary, e ele saberia muito bem sobre esse tal de dipirona, se ele ao menos existisse. E olhe só seu jeito de falar, sua mãe não lhe dera educação não? Nunca fora a escola?

- I para a SUA informação, eu vô pra iscola sim, só num tô ino esses dia purque... Ispera, dr. quem?

-Me desculpe, esqueci de me apresentar. Eu sou o Dr. Blythe, mas você pode me chamar de Gilbert, e acho que vamos ser bons amigos, Disse Gilbert, amigavelmente.

Joana estava mais assustada que nunca, e sua face começou a ficar branca como uma folha de papel. Anne notou o espanto da pequena garotinha, e se curvou para a cama:

-Há algum problema minha querida?

-Você... é ruiva.

-Sim... algum problema com isso?

-cê puracasu chama Anne?

-Sim, Eu sou Anne Blythe e esta é a Susan Baker, Anne disse apontando para Susan. -você me conhece?

Isso não pode estar acontecendo, isso tem que ser um sonho.

-Se cê se apresenta como Blythe, e a Susan tá aqui, então não tamo em green gables, certo? aqui é a casa dos sonhos?

-Não, querida, aqui é...

-Ingleside.

Dessa vez foi Anne e Susan se espantarem.

-Garota, quem é você e como saiu do espelho?  Disse Susan, já desconfiada.

-Espelho?

-Sim, nós te encontramos atravessada em um espelho. Como voçê sabe da anne, da casa dos sonhos, de green gables e de Ingleside?

Anne olhou docemente para Joana, e segurou suas mãozinhas geladas.

-O que mais você sabe, meu amor?

-A coleção di green gables é um clássico da literatura, eu amu histórias, são meus livru favoritu. Seaconteceu u qui eu tô pensano, i  provavelmente foi issu, intão eu sei tudo sobri ocê i o gilbert. Qué dizê... Só até o livro Rainbow Valley, eu tava lendo antis de acordá aqui.

-Como é que é?

Joana of Ingleside Onde histórias criam vida. Descubra agora