XIV

30 1 3
                                    

-Como é que é? Joana parecia em choque. Não, Carlos não era idiota a esse ponto...

-Tão linda, mas tão surda... Não entendeu o que eu disse não, garota? Ou você se casa comigo, ou eu irei contar para Glen. St. Mary todinha que você e Nathan dormiram juntos. Ele apertava cada vez mais seu braço. E ai você sabe o que vai acontecer? O casamento da minha irmã com ele será cancelado, e o pai de Nathan irá o esfolar, já que esse casamento era o único jeito da familia de Nathan não ir a falência. Se Nathan não morrer de apanhar, provavelmente seus pais o mandarão para um colégio militar na inglaterra. Ele apertou mais o seu braço e Joana soutou um grunhido de dor, e junto veio uma lágrima solitária em seu rosto. Joana não podia suportar ver Nathan na inglaterra. Já era quase 1914, e junto com ele viria a 1° Guerra Mundial. Se Nathan não morre-se por apanhar do pai, provavelmente morreria na guerra. Pior que ver Nathan na inglaterra era ve-lo morto.
Joana empurrou Carlos e saiu correndo para seu quarto. uma folha de papel e uma caneta iriam resolver tudo.

Não tinha uma única folha e caneta no seu quarto. Seus cadernos, livros e a lousa de Nathan não estavam lá.

-Anne! Onde estão minhas folhas e minhas canetas? Não vejo nada em lugar nenhum! Joana estava aos berros do desespero. Mais lagrimas brotaram em seu rosto, e sentiu que mal conseguia respirar.

-Procurando por algo para escrever e encobrir a estupidez que fizera? Gilbert estava parado na porta. Por que diabos ele estava tão bravo por isso?

-Gilbert, eu preciso de um papel e uma caneta. É questão de vida ou morte.

-Você irá ficar 2 dias sem ver uma folha e papel e uma caneta. Você tem que arcar com as consequencias de seus atos.

-Como é que é!?Você está mesmo bravo por  uma noite!?  Mais lágrimas, e agora Joana tremia as mãos.

-Sim! Eu estou! Não sabe o quanto!

-Qual é!? Você e Anne tem 7 filhos! e outra, não é para isso que preciso de papel!

-6! Nós temos 6! e é bem diferente, porque somos adultos e casados!

-Eu estava contando Joice também! E eu já disse que não foi a primeira vez! E quando foi meu pai não agiu assim, ele ficou feliz por eu ter iniciado uma nova fase da minha vida!

-Eu não sou ele!

-É, eu estou vendo!

A essa altura os dois estavam aos berros, como de manhã.

-Mas denovo isso?! vocês dois não sabem dialogar como duas pessoas normais e civilizadas? Anne entrara no quarto.

-Gilbert quer me proibir de escrever e concertar tudo! Joana estava vermelha de choro e raiva.

-Ah, então é por isso. Eu sinto muito querida. Mas 2 dias passam rápido.

-Espera ai! Você  concordou com isso?? Era a maior traição do mundo. Você virou as costas para mim Anne, nunca pensei que me trairia.

Joana não estava mais brava. Agora estava triste. Muito triste. Como Anne pôde? ela era a pessoa em que Joana mais confiava. Então mais lágrimas, de tristeza, começaram a rolar.

-Eu nunca trairia você, meu amor. Disse Anne e a abraçou forte. É apenas para pensar em seus atos. Quando você vê, 2 dias já se passaram.

Joana retribuira o abraço de Anne, e soluçava de tanto chorar. também havia lágrimas nos olhos de Anne. e por um momento, pareciam realmente mãe e filha dividindo suas tristezas.

-Me desculpe por gritar com você Joana. Disse Gilbert assim que Anne e Joana se separaram.

-Me desculpe por entender o seu lado Gilbert. Disse Joana enxugando as lágrimas e também dando um abraço em Gilbert. Agora por favor vocês podem me dar um papel e uma caneta? Carlos viu tudo e agora quer me forçar a casar com ele em troca de seu silêncio

-Agora vejo por que estava tão nervosa. A situacão é pior do que eu imaginava. Eu vou buscar um papel e uma caneta no escritório. Então Gilbert saiu e voltou com folha e papel na mão.

finalmente o pesadelo ia acabar. ou Joana esperava que iria

________________________________
CARLOS IRÁ SE ESQUECER DE TUDO O QUE ELE VIU HOJE DE MANHÃ, E SOMENTE EU, ANNE, GILBERT, NATHAN E GEM SABEREMOS  DA NOSSA NOITE JUNTOS.
________________________________

-Finalmente. O pesadelo acabou. Sorriu Joana.
...
Joana pulava radiante no mesmo lugar que ela estava antes, e Carlos estava ainda sentado na pedra.

-Porque está tão feliz, querida? Veio aceitar meu pedido de casamento? Disse Carlos, tirando uma mecha de cabelo do rosto de Joana.

-C-Como é? Joana estava pálida. Como assim o texto não virou realidade?

-Já esqueceu tudo, meu amor? Ou nós nos casamos, ou Nathan morre. Ele disse, segurando seu queixo com força.

E lá vamos nós de novo, com Joana correndo para o quarto com lágrimas no rosto.

Chegando lá ela rapidamente foi atrás da folha que escrevera a 30min atrás:

________________________________
CARLOS IRÁ SE ESQUECER DE TUDO O QUE ELE VIU HOJE DE MANHÃ, E SOMENTE EU, ANNE, GILBERT, NATHAN E GEM SABEREMOS  DA NOSSA NOITE JUNTOS.

você não pode usar seus poderes para concertar suas burradas.
________________________________

E então o colar de Joana brilhava mais e mais.

-Tome consequencia de seus atos. Vinha uma voz grave de dentro do colar

-Mas que porr-

Joana of Ingleside Onde histórias criam vida. Descubra agora