Já se passaram 1 semana desde que Joana viera para Ingleside, e Anne a apresentara como uma menina que adotara de um orfanado do Brasil, e que sua fala ainda era meio incorreta pois Joana ainda estava aprendendo a nova língua inglesa, o que não era totalmente mentira, pois Joana todos os dias ao por do sol treinava sua pronuncia com Anne. e como a menina aprendia rápido!
Joana conhecera alguns novos amigos em Glen St. Mary, Quando Anne a levara para conhecer toda a cidade. As crianças blythe a tratavam como uma nova irmã, e Joana havia se identificado muito com Dan, e a considerara a sua "irmã" preferida. As crianças Meredith também logo logo viraram suas amigas também, mas Joana odiava Mary Vance, desde o tempo em que Joana estava sem sua casa acompanhando Mary Vance pelo livro. Di também não gostava muito de Mary Vance, e acho que foi isso que as proximaram tanto.
Anne comprara tantas coisas novas para Joana que ela ficara até sem graça, que a noite se aprontou em escrever que Anne recebera em dobro todo o dinheiro que gastou com ela. Anne não sabia, e ficou tão espantada quando ela e Gilbert acharam o dinheiro debaixo do travesserio a noite.
Anne decidira colocar Joana para ir a escola, e Joana ate que ficou feliz pois ela ficava em Ingleside fazendo absolutamente nada enquanto seus amigos iam para a escola, e fazer bolos com Susan ou bordar com Anne não chegava nem perto de seus passatempos preferidos. Então, amanhã mesmo Joana começara a estudar.O dia amanheceu tão bonito, o céu estava rosa com nuanças laranjas e nuvens amarelas, estaria perfeito para tirar uma foto e postar no Instagram, mas nem o celular de Joana estava com ela, e nem existia fiação de internet ainda. Joana vestiu um lindo vestido verde água que anne comprara, com uma manga bufante e uma gola com rosas brancas bordadas. Seu colar com a pedra roxa estara mais reluzente que nunca, e acentuou ainda mais em cima do avental branco com um babado na barra. Suas meias também eram brancas, e contrastavam em suas pernas esculpidas e douradas. O corpo de Joana sempre resaltava entre as meninas de sua idade, pela cintura delicada, quadris largos, seios cheios. Joana parecia uma bonequinha, e Anne se perguntava quem estava mais bonito: Joana ou o dia
-Você é tão linda Joana! quando eu crescer eu quero ser bonita igual a você, dizia Rilla sentada em sua cama enquanto Anne penteava os cabelos de Joana. Seus cabelos negros com mechas douradas formavam leves ondas naturalmente, como se Joana estivesse acabado de sair da praia.
-Eu ia muito à praia no Brasil, eu simplismente amo o mar.
-Nas próximas férias quando formos à Avonlea, vou te levar a primeira praia que Matthew e Marilla me levaram.
-oh, sério Anne!? Eu adoraria conhecer a praia de avonlea, e mal posso esperar para ver green gables e o lago das águas cintilantes!
-Marilla e Mrs. Linde irão adorar conhece-la... pronto querida, quer ajuda com o laço?
-Não Anne, laços não, por favor. No meu chapéu já tem um laço enorme.
O chapéu de Joana havia um pequenino lacinho da cor do vestido, mas Joana detestava laços: A dava uma sensação de que era uma pequena criancinha.
Joana pegou a sua cesta que Susan havia feito um bolo de chocolate com cerejas: Era seu bolo preferido com sua fruta preferida. Joana estava radiante quando saiu com seus "irmãos" e foi para a escola. Seus olhos estavam mais verdes que o normal, pareciam duas enormes azeitonas, contrastadas com seus enormes e negros cílhos.
Era fácil para Joana fazer novas amizades, e foi mais fácil ainda na nova escola. Joana chegou em casa radiante e correu para contar tudo a Anne:-Anne, foi explêndido! Só um pouco nervoso por que todos olharam para mim, principalmente os meninos. Eu conheci Fabiana Melta, e acho que somos almas gêmeas como voçê e Diana era na escola. Ela me mostrou tudo, inclusive os Velts, e me avisou que eram um pouco entojados e se achavam o centro da escola. Luisa Velt é a pior de todas, pior que Josie Pye. Viviane Adrez é incrivelmente engraçada, como Tillie, Ivanna Gine me lembrou muito Ruby Gillis pela aparência, e Mariana Lewis me lembra Prissy Andrews, sempre idependente de homens, e o irmão dela, Nathan Lewis é um chato, ele está noivo de Luisa Velt, e os dois foram um belo casal de chatos. Acredita no que aconteceu comigo hoje Anne?
- Não querida, o que?
-Eu fui terminantemente proibida de falar com Nathan Lewis, por Luisa Velt estar noiva dele, e ele não largava do meu pé hoje! eu juro que tentei evitar ele no meio da aula quando foi a até a mesa me chamar, mas ele tocou meus olhos e me chamou de azeitona!
-É mesmo querida? e o que você fez?
-Eu lasquei minha louza na fuça dele, oras!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joana of Ingleside
FanfictionAnne tem uma calma vida na sua amada Ingleside, mas uma visita inesperada irá ser como um furacão na sua, e na vida de todos em Glen St. Mary. .................................................................................. Joana Dalva se vê em um...