XX-Final

55 5 8
                                    

Joana acordara novamente com roupas de dormir e com um pano na cabeça. Estavam rodeados ao seu lado Anne, Gem e Gilbert.

-O que aconteceu? foi tudo um sonho?

-Eu queria que fosse, minha querida. Mas não é. Anne sentara ao pé da cama. Mas nós temos uma coisa para lhe falar. e você terá que ser forte.

-Eu? Por que? POR QUE GILBERT ESTÁ COM ESSA AGULHA ME ENCARANDO?? TIRA ISSO DAQUI ANNE, POR FAVOR! Joana começara com calma, mas assim que vê a agulha nas mãos de Gilbert ela se desestabiliza.

Anne pede para Gilbert esconder a agulha, e ele a coloca dentro da gaveta da mesinha.

-Joana, o Nathan ele... Gem deu um suspiro.

-O que tem Nathan? ele está bem, não está?
Joana sentou na cama.

-Joana... eu sinto muito.

Não, isso não pode estar acontecendo!

-Gem, Nathan... está morto? Joana disse entre lágrimas.

Gem deu um suspiro. Joana começou a chorar mais e mais. Gem sentou ao lado dela e a abraçou.

-Fique calma. Nathan está vivo. É so que...

-Inglaterra? ele foi para a Inglaterra? Joana soluçava ainda mais

-Não. Por favor me deixe contar a história sem rodeios. Gem segurava suas mãos.

-Estou ouvindo. "nada mais importa se ele está bem".

-Então. Depois que você saiu e Nathan acabou de apanhar, Os Velt queriam cancelar o casamento, mas Anthony convenceu seus pais para não cancelar, e Luisa também chorara como um bebê. Gem parou e seu um suspiro. Então Nathan e Luisa foram mandados para Toronto. Só voltam casados. Daqui a 2 semanas.

Joana paralisou. Depois começou a chorar novamente.

-Foi tudo culpa minha. Joana soluçava

-E ele te mandou entregar isso. Gem entregou uma carta para Joana, que ela abrira com cuidado.

________________________________
QUERIDA JOANA

SEI QUE NUNCA CORRESPONDEU MEUS SENTIMENTOS, MAS NÃO FICAREI TRANQUILO ENQUANTO NÃO LER ESSA CARTA. EU AMO VOCÊ, COMO NUNCA AMEI NINGUÉM, MUITO MENOS AMAREI LUISA. EU DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, QUE VOCÊ TENHA UM ÓTIMO FUTURO, MESMO QUE EU NÃO FAÇA PARTE DELE.
SUA LOUSA QUEBRADA ESTÁ COMIGO, POR FAVOR, NÃO ME PEÇA DE VOLTA A ÚNICA COISA QUE TENHO SUA. DO MEU ÚNICO E MAIS PURO AMOR. DA MINHA JOANA DE INGLESIDE. DA MINHA RAZÃO DE ACORDAR TODOS OS DIAS.
NUNCA ME ESQUECEREI DE NOSSA NOITE, E DE NENHUM DE NOSSOS MOMENTOS JUNTOS. VOCÊ É ÚNICA. OBRIGADA POR ENTRAR NA MINHA VIDA.
NÃO SE PREOCUPE COMIGO, NADA MAIS IMPORTA SE VOCÊ ESTÁ BEM.

COM AMOR,

SEU NATHAN.

_________________________________

Joana terminara de ler a carta com lágrimas nos olhos. E se levantara da cama, pegou a lousa e a carta de Nathan, e mais 2 folhas de papel e uma caneta.

-Gem... eu também preciso te dizer uma coisa.

-Eu estou todo a ouvidos. ele sentou.

Joana of Ingleside Onde histórias criam vida. Descubra agora