IX

40 1 2
                                    

-Venha criança, vamos colocar uma roupa e eu preparei um bolo de chocolate com suco de laranja. Seu preferido não é?  Disse susan, pegando as pequenas maozinhas douradas de Joana.

-Susan, aqui está o vestido de Joana, Disse Nathan, entregando o vestido Rosa pálido com núvens bordadas na saia, e pérolas na gola. estava rasgado e um pouco sujo.

Joana pegou o vestido, sentou no chão e começou a chorar novamente. O coração de Nathan doia intensamente ver sua amada naquele estado. Ele jurou para si mesmo, que quando estivessem casados, ele nunca a faria chorar.

-Era meu vestido preferido! agora ele está arruinado! Disse Joana entre soluços.

-Não se preocupe, meu amor. Eu irei concerta-lo, ou fazer outro igualzinho para você.  Disse anne, abraçando a garotinha.

-Eu nunca mais quero ver esse vestido. Antes era meu preferido, agora é o mais odioso. Joana estava brava agora.

Susan levantou a garota e a levou para o quarto.

-Aqui, querida. vista isso e depois eu volto para pentear seus cabelos. Lave o rosto.

-Obrigada Susan.

Susan fechou a porta deixou Joana se vestir sozinha. Susan também estava horrorizada:

-Eu não acredito que o professor  Felix possa fazer algo assim. Ele era tão cavalheiro com as outras alunas. Disse Anne, assim que Susan sentou na varanda ao seu lado.

-Depois desse ocorrido eu nunca mais irei atender ele ou qualquer membro de sua família. Disse Gilbert, furioso. Parabéns por ter protegido sua irmã meu filho, estou orgulhoso de você, Ele disse se virando para Gem. Obrigado também, Nathan. Eu e Anne com certeza abençoaremos seu casamento com Joana, se vocês casarem.

Anne pareceu confusa:

-Ham? Joana e Nathan? Você não está noivo da caçula Velt?

-Estou tentando achar uma solução para que eu possa cancelar esse casamento, madame.

-Eu acho que vocês foram um bonito casal, Joana fala muito que você  é só um amigo mas sei que ela te ama também.

-Não sabe o quanto feliz eu me sinto, madame

-pode me chamar de Anne, querido.

...

Susan havia fechado a porta, e Joana sentou na cama e lágrimas escorreram em seu rosto: Mas de raiva. Isso não pode ficar assim, e nem vai.

Joana se vestiu, e pela janela conseguia ouvir o que estavam falando. Nathan quer cancelar seu casamento com Luisa para que possa se casar com ela. mais Lágrimas escorrem. É claro que ela o amava, e queria casar com ele. Mas ela não pode.

Joana viu o papel e o lápis em cima de sua mesa de frente para a janela a chamar. Éla faria isso. Tem que ser feito isso.

________________________________

O PROF . FELIX IRÁ ENGASGAR COM A PRÓPRIA SALIVA AO DORMIR, E TERÁ UMA MORTE LENTA E DOLOROSA, E NENHUMA ALMA IRÁ LHE AJUDAR.
________________________________

Joana nunca deixaria um ato desses sair impune. Ainda mais com ela.

a Rihanna está orgulhosa de mim. Rompompompom mate um home-pensou. E então foi descer para comer o bolo de Susan.

Todos estavam na mesa já, a esperando. Nathan a olhou e deu um sorriso. Seu coração palpitou. Não, não posso. Pare Joana, pare. E então sentou e comeu seu bolo, e só disse obrigada, para Nathan e Gem.

-Não precisa agradecer. Fizemos o que tinha de ser feito. Disse Gem.
...
Escrito e feito: o professor morrera sufocado nessa noite, e fora enterrado no dia seguinte, por sua família. Ninguém fora ao funeral. Ninguém quisera saber do professor. Estavam todos no quintal de Anne, conversando. E as crianças estavam em rainbow valley, e todas foram advertidas por seus pais para não tocarem no assunto. Joana estava feliz novamente, mal se lembrara do ocorrido. Até Luisa Velt estara mais gentil, e parecia que começara a gostar de Joana. Fabiana e Anthony se beijaram, e todos bateram palmas:

-Finalmente, achei que esse casal nunca sairia! Disse Nathan, dando tapas nas costas do melhor amigo. Nathan e Anthony eram almas gêmeas como Joana e Fabiana.

Seria perfeito um rolê com Anthony e Fabiana e eu e o Nath- PARE JOANA. VOCÊ SABE QUE NÃO PODE. os pensamentos rondavam a cabeça de Joana. Não conseguia tirar Nathan de sua mente. Estava mais que óbvio para si mesma que o amava.

-Mas agora que esses dois sairam, acho que outros dois devem sair também, Disse Carlos, e depois sentando ao lado de Joana, que puxou sua cintura e lhe roubou um selinho. Joana ficou paralizada. O que diabos acabou de acontecer?  Joana deu um sorriso amarelo. Odiara aquele beijo. Odiara Carlos Velt. Carlos era um chernoboy pronto, as vezes pensara que ele era o próprio Billy Andrews. Carlos nunca soubera como tratar uma mulher, e seus namoros iam no maximo 1 semana, e chegaram num ponto que os sr. Velt começaram a pagar pretendentes para seu filho.

Joana viu de canto de olho Nathan ficar com uma cara brava. Mas todos aplaudiram, tanto quanto aplaudiram Anthony e Fabiana.

-Joana gosta de Carlos e vice-versa? Nathan cochichou para Anthony

-Fabiana me dissera uma vez que Joana odeia Carlos, e que seria de longe  a ultima pessoa que ela casaria. Agora Carlos...

-O que tem Carlos?

-Carlos vive dizendo a mamãe e papai que irá se casar com Joana, nem que for a força.
Nathan estremesseu. esse Nem que for a força o deixara preocupado. Ele precisava casar com Joana primeiro, ele não pode deixar sua amada nas garras daquele ogro. Ele tem que agir rápido.

Joana of Ingleside Onde histórias criam vida. Descubra agora