VIII

34 2 3
                                    

...
Já se passara 1 mês desde a chegada de Joana. Um mês cheio de emoçoes.
Luisa Velt odiara Joana com todas as forças, pois Joana era, de longe, a mais inteligente da sala, Já que os estudos em 2020 era muito mais aprofundados do que nesse tempo. Nathan e Joana voltaram a se falar, e estava bastante claro que Joana e Nathan estavam apaixonados. Isso irritava Luisa ainda mais. Ela faria tufo para tirar Joana de seu caminho.

Joana era uma menina totalmente alegre. Parecia que por onde andava cresciam flores e o ar ficava mais puro e o céu sempre estava mais azul. Joana sempre se metia em confusão, Igualzinha a Anne em Avonlea. Outro dia Joana fizera um patinete com as madeiras velhas do quintal e saiu ladeira abaixo, com os cabelos ao vento, gritando. Mas o cabo de madeira se partiu e Joana saiu rolando ladeira abaixo, e ralou os Joelhos e Cotovelos. Por sorte Nathan estava por perto e viu toda a cena. Ele socorreu a menina e levou para Ingleside, carregada em seu colo, onde o Dr. Blythe pode lhe aplicar um curativo. A história rondou Glen St. Mary por 1 semana, onde Joana era uma menina vulgar e Nathan era o cavalheiro que lhe ajudou depois de se estatelar toda. Sozinhos, Gilbert foi agradecer por trazer Joana.

-Não precisa agradecer, dr., Por Joana eu tratia até a lua para a terra.

-Você gosta mesmo de minha filha, não é?

-Desde quando a vi pela primeira vez e recebi uma lousada na cabeça em troca. Riu nathan. Escute, dr.-

-Pode me chamar de Gilbert, criança.

-Certo. Gilbert, O que preciso fazer para cancelar meu casamento com Luisa Velt para me casar com Joana?

-Acho que primeiro você deve falar com ela, para que tenha certeza que Joana lhe ama mesmo. O que eu tenho quase certeza que sim. Mas por favor, faça isso quando ela estiver sóbria. Quando, em avonlea, eu fui revelar meus sentimentos para Anne, ela disse nada com nada porque estava bebada. Riu Gilbert, se lembrando da festa nas ruínas depois das provas do Queens.

-Pode deixar, Gilbert. Riu Nathan também, tentando imaginar Joana bêbada, mais animada que o normal.
...
O professor continuava a olhar Joana com um mal olhar. Joana começara a ficar com medo de seu professor. Ela já havia falado com Anne e Gilbert, e Gem também havia falado com seus pais que começara a ficar preocupado com os olhos que o professor lançava nas aulas para Joana.

Chegou um momento em que Joana tentou falar com o professor. Ela precisava saber o que estava acontecendo. Gem estava na janela e vira tudo acontecendo. Ele queria proteger a dua irmã. Ele também odiava aquele professor.

Joana chegou na despensa e perguntou quais eram as intençoes do professor para com ela. Então o ele a lançou um olhar que estremeceu Joana da cabeça aos pés, e depois a puxou pela cintura e tentou arrancar um beijo. Joana tentou se afastar mas o professor era mais forte que ela. Então Joana perdeu as forças, e desistiu de lutar. Ele começou a tirar a roupa de Joana, que começou a chorar e pedir ajuda. O recreio ja acabara, e os alunos estavam na sala já esperando e confusos sobre o porque o professor ainda não chegara. E onde estava Gem e Joana? Talvez ele estivesse conversando com os dois. Mas Gem chegou na sala correndo e arrombou a porta da despensa, que estava trancada. A despensa era nem na frente dos alunos, então quando a porta caiu todos viram Joana chorando sem forças, só com roupas de baixo e o professor em cima dela. Gem correu e meteu um soco no professor, e Joana correu para os braços do irmão. Estava gelada e com os olhos inchados. Nathan então correu até o cabideiro e pegou seu casaco, e colocou em cima de Joana. Ela mal conseguia falar, de tão aterrorizada que estava, então Gem falou por ela:

-Seu vagabundo! como ousa violentar a minha irmã! ela tem a metade de sua idade! seu imundo!

Todos da sala observaram, e todos já sabiam o que estava acontecendo, pois todos já perceberam os olhares do professor para Joana e o quanto incomodada ela estava. Gem pegou Joana e a levou para fora da sala, onde deu uma garrafa de agua para a irmã beber. Todos da sala sentiram nojo do professor. E pegaram suas coisas e sairam da sala. Somente Nathan ficou, e pegou suas coisas e as de Joana, e foi até eles.

-Eu só queria saber o que ele queria comigo, Gem. Eu juro. Falava Joana, entre soluços e lágrimas.

-Eu vi que sim, Joana. eu vi tudo, estava na janela quando aconteceu.

-Eu quero ir pra casa, Gem. Eu nunca mais quero voltar aqui. Me leva para casa.

-Quer que eu os acompanhe Gem? Disse Nathan, carregando as coisas da Joana, e também voltara para pegar seu vestido.

Gem assentiu e seguiram os 3. A essas horas todos os pais das crianças já sabiam da história, inclusive Anne e Gilbert. Anne estava em prantos, tentando tomar um copo com água e açúcar que Susan lhe dera, e Gilbert estava vermelho de raiva, andando em circulos. De longe Anne avistou os 3, e Joana com suas roupas de baixo cobertas pelo casaco de nathan, que estara enorme nela.

-Alí, eles estão vindo! Gritou Anne. Gilbert! vá atras deles!

Gilbert correu até as crianças, e abraçou Joana, que começou a chorar e soluçar. Susan chamou Gem e Nathan para sentar na varanda com Anne, e lhes deu um um copo com suco.

-Obrigada Gem e Nathan, por terem protegido ela. Disse Anne, com Joana nos braços.

Joana of Ingleside Onde histórias criam vida. Descubra agora