07

576 29 23
                                    

Alice

Aron, tu és insuportável! – gargalhei. – gargalhei tentando proteger-me das batatas que este me atirava.

És má para uma luta de comida. – disse fingindo um beicinho.

Peço desculpa se prefiro comer a comida invés de andar a brincar com ela. – ri novamente.

Pronto, pronto! – meteu as mãos no ar. – Depois do jantar tens mesmo de ir embora?

Sim, convém ver se os meus amigos ainda se aguentam em pé. – ri ao imaginar o cenário.

O rapaz suspirou e murmurou algo inaudível.

Eu levo-te a casa então. – o tom da sua voz demonstrava que a sua decisão não estava aberta a discussão.

Acabámos de comer e, finalmente, consegui convencer Aron a deixar-me pagar.

Caminhámos até à casa onde eu estava a ficar durante a minha estadia e quando lá chegámos, Aron parou diante mim.

Antes de ires, eu gostei muito de estar contigo hoje e eu estava a falar a sério quando disse que vou ter sempre contigo quando estiveres mal, uma chamada ou mensagem e eu vou! – disse abraçando-me de seguida, as suas palavras fizeram um sorriso crescer nos meus lábios.

Obrigado, a sério. Espero que saibas que é mútuo, tudo isso. – beijei-lhe a bochecha uma última vez antes de me despedir dele.

Entrei na vivenda e parecia que a festa continuava.

Como foi o encontro com o teu futuro noivo? – perguntou a dona Marisa.

Ele é só um amigo, não passará disso. – ri. – Eles ainda não pararam? – perguntei olhando em volta ao tentar perceber qual dos meus amigos fazia a figura mais parva.

Achas? Já perdi a conta das vezes que fui dar com eles na piscina, amanhã temos que limpar aquela água! – riu. – Eu vou buscar mais um copito.

Ali! Desapareces-te. – disse Chico visivelmente alterado. – Foda-se, Alice! Não voltes a ir embora. – murmurou esta última parte e abraçou-se à minha cintura.

Acariciei os seus cabelos e sussurrei um "está tudo bem, já estou aqui". Não tardou muito até sentir os braços do rapaz a perder a força, o que me deu a entender que este adormecera.

Pedi ajuda ao tio da Maria para o levar até à cama. Assim que o fizemos, voltámos à sala.

Passado um pouco todos os outros ficaram igualmente exaustos, então, antes que adormecessem na sala, fizemo-los ir para as suas camas.

Limpar isto vai ser uma dor de cabeça! – disse a dona Marisa.

Não vai ser se todos os que estamos aqui ajudar-mos. – sorri.

Todos os presentes concordaram e começámos a limpar, não tardou muito até estar tudo limpo.

Antes de me deitar, peguei no telemóvel vendo, assim, que tinha uma mensagem do Aron.

Aron

Estão todos bem? Já podes voltar
para junto de mim? 

𝐏𝐞𝐫𝐬𝐨𝐧𝐚𝐥𝐢𝐭𝐢𝐞𝐬 - 𝐀𝐫𝐨𝐧 𝐏𝐢𝐩𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora