20

415 19 6
                                    

Alice

Acordei com os meus amigos a sussurrarem a canção  Parabéns com um pequeno queque com pepitas de chocolate com uma vela no  seu topo.

Parabéns Ali! – exclamou num sussurro Maria pois eu ainda estava a acordar.

Não  pude fazer muito mais do que sorrir perante este gesto da parte dos  meus amigos, porém senti uma pequena lágrima a escorrer-me pelo rosto. 

Obrigado,  a sério! – agradeci após ter apagado a chama que mantinha a vela acesa  com o meu sopro. – Como é que vamos dividir algo tão pequeno entre nós? –  questiono referindo-me ao queque.

Não dividimos. – disse  Bernardo encolhendo os ombros. – Considera isso parte do pequeno-almoço.  – esbocei um sorriso em resposta.

Acabei por me levantar da  cama, acompanhada pelos outros desci até à cozinha, onde tomámos o  pequeno-almoço. Fui ao frigorífico, retirei o sumo de laranja e um copo  do armário, entornei o líquido para o objeto de vidro e levei-o para a  mesa juntamente com a garrafa de sumo.

Feliz cumpleaños hija! - felicitaram os avós de Maria e eu agradeci.

Não voltaram a pronunciar-se do meu aniversário e eu fiquei bastante grata por isso. Agora que já me tinham felicitado e cantado os parabéns eu poderia voltar para a cama e podia passar o dia a ver as minhas séries. Ou, pelo menos, era o que eu pensava.

Bem, hora de almoço na cave, Ali. Vamos ter um date! – informou-me Beatriz não me dando tempo para responder pois retirara-se logo de seguida.

Passámos a manhã toda no jardim, fizemos uma pequena guerra de balões de água e assim. Entretanto, era quase hora de almoço então aos poucos ia cada um tomar banho e indo para a cave, eu fui a última por decisão dos meus amigos que, também, me obrigaram a ir arranjada. Vesti apenas o meu vestido rosa e uns saltos altos e estava pronta. Desci então até à cave, onde já se encontravam todos e fui surpreendida com uma pequena festa organizada por todos.

SURPRESA! – gritaram em coro.

Anda Ali, comprámos a tua comida favorita! – Maria pegou na minha mão e puxou-me até à mesa, onde estavam imensas caixas com sushi.

Sentámo-nos à mesa e atacámos logo a comida. Quando terminámos, o Chico foi buscar, ao pequeno frigorífico que ali havia, um bolo que eles haviam feito.

Assemelha-se a um semi-frio mas não é... – o rapaz demonstrava-se um pouco confuso a descrever o bolo, o que me deixou no mesmo estado. – Olha pensa nele como um bolo de bolacha frio, porque basicamente é o que ele é. – gargalhei.

Não cantem já os parabéns! Falta o champanhe! – exclamou Bernardo que foi a correr buscar uma garrafa e alguns copos.

Enchemos os mesmos e a canção foi iniciada, sendo terminada com Chico a insistir que eu tinha que morder uma vela e pedir um desejo, o que eu me recusava por não acreditar nessas coisas.

Thatssoalice
📍Madrid, Espanha

Thatssoalice📍Madrid, Espanha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐏𝐞𝐫𝐬𝐨𝐧𝐚𝐥𝐢𝐭𝐢𝐞𝐬 - 𝐀𝐫𝐨𝐧 𝐏𝐢𝐩𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora