Capítulo 20

2.6K 293 4
                                    

VHANT

Dou socos sucessivos em sua costela e ele me acerta um soco no rosto.
Vou para trás, mas logo volto e me jogo sobre ele.

- Quero que se lembre de suas péssimas escolhas e só por isso não vou te matar. - Rosno para mostrar minha raiva.

- Eu não faço questão alguma de ficar vivo e na mão de seres tão baixos quanto vocês. Prefiro morrer.

Piso em seu pulso com um pé e com uma de minhas mão seguro o outro.

- Pensando melhor, posso satisfazer esse seu desejo.

- Nã...

Seguro seu pescoço e o torço com força, escutando o som de seu pescoço estalando.
Solto seu corpo sem vida e observo todos a minha volta.

Alguns apoiados em algum lugar devido aos seus ferimentos, outros se ajudando.
Ao olhar todos, me dou conta de que Mandy não está aqui.
Corro para o lado de fora da nave e a encontro segurando um dos machos enquanto Katara rosna para ele em posição de ataque.

- Diga-nos! - Katara rosna.

- Não direi palavra alguma.

Mandy puxa seu braço para trás e o macho faz uma expressão de dor.

- Diga!

- Eles estão indo para o novo dormitório das fêmeas construído no planeta Jinsck!

- Quanto tempo!? - Mandy grita.

- Faz dois dias que a primeira equipe partiu.

- Quantos mais irão?

- Nós éramos a segunda equipe.

- O que houve com os outros? - Pergunta Katara quase em ameaça.

- Não direi mais nada.

Mandy tira sua faca do bolso e a coloca sobre seu pescoço.

- Diga e viva, ou acabe aqui. Podemos muito bem encontrar outros de vocês e tirar aquilo que precisamos.

- Não sobraram muitos de nós, entramos em batalha com um planeta selvagem e perdemos muitos dos nossos. Depois de hoje, estamos com um número aproximado de duzentos machos naquela nave.

- O que houve com o resto de seu povo?

- Todos foram mortos. Aqueles que se opunham não deveriam viver.

- Vocês os mataram?

- Exato. - Sua voz é fria e sem remorso algum.

- Você não merece viver.

- Mate-me.

Mandy abaixa sua faca, mas não o solta.

- Não vou te matar.

Ela se afasta e finalmente nota minha presença.

- Devemos ir o mais rápido possível para Jinsck.

Mandy ajuda Katara a voltar para a nave, enquanto eu espero pelos outros tripulantes e ajudo outros.

[...]

- Curso ajustado.

- Partimos em trinta segundos.

- Tudo devidamente verificado?

- Sim, Guert*.

Saio da sala de comando e vou para a enfermaria, procurando por Mandy e Katara.

- Seus ferimentos não parecem graves, pelo menos, não para mim.

Katara ri com a fala de Mandy.

- Você não deveria ter se esforçado.

- Somos amigas. Não?

- Claro.

Mandy segura em sua mão.

- Agora, vamos montar você novamente.

Mandy limpa os ferimentos de Katara e coloca outros curativos.

- Não faça mais isso, ainda não está recuperada e sua tripulação precisa de você bem.

- Desculpe. - Katara não se mostra arrependida. - Mas eu fiz o que achava melhor.

- Sei que fez.

As duas sorriem e finalmente notam minha presença quando Mandy se levanta, virando para a porta.

- Ei.

- Como estão?

- Estamos bem.

- Vocês deveriam ter mais cuidado.

- Eu não imaginei que Katara estivesse lá e que encontraria aquela montanha depois.

Katara apenas sorri.

- A outra nave foi rastreada?

- Ainda não, mas estamos perto de Jinsck e os rastrearemos mais facilmente quando estivermos em sua órbita.

- Guert!

Me viro para o tripulante.

- Rastreamos eles e estão mais perto do planeta do que pensávamos.

- Avisem Jishuo e Zakion! Onde exatamente eles estão?

- Já estão pousando.

O acompanho em direção a sala de comando e observo eles pousando a nave em segurança, enquanto outros tentam contatar Jishuo e Zakion.

- Consigam isso antes de entrarmos em batalha, Jishuo não deve estar no escuro com o que está acontecendo em seu planeta e Zakion pode chegar rapidamente caso precisemos de ajuda. Os outros, me acompanhem para impedi-los.

Sou seguido por metade da tripulação que ainda parece bem apesar da luta recente.
Vejo Mandy aparecer entre eles e tentar passar despercebida por mim.

Seguro em sua roupa e a puxo para cima.

- Você não vem, não desta vez. É perigoso e deve ficar de olho em Katara.

- Veja bem, eu não...

- Veja bem, você fica.

- Isso não é justo, elas são como eu e se tenho a oportunidade de ajudar, assim farei. Me solte!

- Você é uma coisinha teimosa.

- E você sabe o quanto.

- Tudo bem.

A solto no chão.

- Mas não a quero em batalha novamente, corra o mais rápido que puder com alguns dos tripulantes para avisar o que está acontecendo, caso nossa mensagem não seja vista rápido o suficiente, e fique lá para ser ajuda, alguns talvez consigam passar por nós e encontrar o dormitório. Me ouviu bem?

- Sim!

- Vão!

Mandy corre para acompanhá-los e a vejo sumir entre as árvores.

- O resto, vamos para a rocha onde eles pareciam pousar!

Guert: Guerreiro chefe.

Espero que eu não tenha demorado a postar, mas eu estava tentando ligar os pontos da história com os acontecimentos recentes e como esquecida que sou isso demorou um pouco.

Alien de Vhartan - Trilogia EspaçoOnde histórias criam vida. Descubra agora